Processador Intel® Xeon® série 5600

Intel® Xeon® Processor 5000 Sequence

Visão geral

Projetado para oferecer o melhor desempenho do seu setor e o máximo de eficiência energética, o processador Intel® Xeon® sequência 5000 oferece servidores e workstations multinúcleo versáteis, unidirecionais e bidirecionais que são ideais para uma ampla variedade de aplicativos de infraestrutura, cloud computing, alta densidade e computação de alto desempenho (HPC)

O processador Intel® Xeon® série 5500 oferece desempenho até nove vezes superior em servidores de núcleo único1. Ele coloca automaticamente as CPUs e a memória em um modo de consumo de energia ótimo para oferecer o máximo desempenho enquanto reduz o uso de energia nos servidores de núcleo único. Também é possível combinar diferentes gerações dos processadores Intel Xeon num mesmo grupo, alcançando uma taxa de consolidação de servidores de 9:1 reduzindo, ao mesmo tempo, os custos operacionais em até 90% e proporcionando um ROI estimado em oito meses.2

O processador Intel® Xeon® série 5600 regula automaticamente o consumo de energia e ajusta de forma inteligente o desempenho do servidor de acordo com os requisitos dos aplicativos, maximizando a economia no custo de energia e o desempenho. Baseado na nova microarquitetura Intel® de 32 nm, o processador Intel Xeon série 5600 reduz o custo de energia nos servidores de núcleo único colocando automaticamente a CPU e a memória no modo de mais baixo consumo de energia possível enquanto ajusta de forma inteligente o desempenho para atender às necessidades dos aplicativos.

Além disso, a tecnologia de virtualização integrada assistida por hardware oferece potência e flexibilidade para virtualizar diferentes gerações de servidores baseados no processador Intel® Xeon® dentro do mesmo pool de virtualização proporcionando a capacidade para migrar as cargas de trabalho para um número menor de servidores durante a noite para economizando energia.

Informações de produto e desempenho

open

1. Fonte: Estimativas da Intel em novembro de 2008. Comparação de desempenhos usando os bops (operações por segundo) SPECjbb2005). Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.

2. Estimativas da Intel em novembro de 2008. A recuperação de investimento em oito meses é uma estimativa da Intel baseada na comparação das reduções de custos obtidas na consolidação de servidores 9:1 com custos de energia/refrigeração e sistemas operacionais em comparação ao custo estimado de compra de um novo servidor com processador Intel® Xeon® série 5500. Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Comparação de desempenho usando os bops (operações por segundo) SPECjbb2005. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.