• <Voltar a página anterior

Famílias de produtos dos processadores Intel® Xeon® E5-2600 v2 e E5-1600 v2

Agora com melhor desempenho, eficiência e segurança para fortalecer suas soluções de nuvem

A explosão de crescimento de dados não estruturados impõe novas exigências à infraestrutura de rede e de armazenamento e desafia sua capacidade de prestar serviços como os de computação em nuvem. O departamento de TI precisa responder rapidamente à mudança de exigências e às exigências novas, ajustar-se rapidamente e de forma adequada às cargas de trabalho flutuantes, acomodar as expansões das empresas e proteger seus dados contra criminosos cibernéticos — tudo isso enquanto mantém os custos baixos.

Investir em uma base ágil

As novas famílias dos processadores Intel® Xeon® E5-2600 v2 e E5-1600 v2 estão no coração de centros de dados ágeis e eficientes que atendem a diferentes necessidades. Agora já é possível implantar uma nuvem privada mais segura, juntar rapidamente big data e tirar o máximo proveito do seu centro de dados com maior eficiência energética.

Família de processadores Intel® Xeon® E5

Fazer mais com menos

O consumo de espaço e de energia são as duas maiores preocupações dos centros de dados — tanto do seu quanto daqueles gerenciados por seu provedor de nuvem pública. Com a combinação de servidores baseados nas famílias de processadores Intel® Xeon® E5-2600 v2 e E5-1600 v2 com outras tecnologias de dados eficientes no consumo de energia, é possível aumentar a eficiência do centro de dados, cortar custos de energia e reduzir as necessidades de espaço.

Em comparação com a geração anterior, os novos processadores Intel Xeon E5-2600 v2 e E5-1600 v2 oferecem:

  • Até 50% mais desempenho1,2
  • Desempenho de Java* até 45% superior1,3
  • Melhoria de até 45% na eficiência energética1,4

Também é possível adicionar até 40%1,5 de servidores por rack com o Intel® Node Manager. Troque para a Conexão em rede Intel® 10GbE e as SSDs Intel® para reduzir ainda mais o consumo de energia.

Assista ao vídeo: Aumento do desempenho do servidor >

 

Família de processadores Intel® Xeon® E5

As nuvens mais fortes são feitas de confiança

Quer você esteja usando um ambiente de nuvem privada, pública ou híbrida, a confiança e a certeza da segurança das suas informações confidenciais são fundamentais para sua reputação e seu resultado final.

  • Mantenha suas informações protegidas com a Tecnologia de proteção de dados Intel® e a Tecnologia de proteção de plataforma Intel®.
  • Proteja os dados com criptografia acelerada sem prejudicar o desempenho.
  • Ofereça chaves criptográficas e certificados mais rápidos e com qualidade superior
  • Alcance maior visibilidade e conformidade com grupos de computação confiáveis que protejam sua plataforma no interior do seu centro de dados e entre seu centro de dados e o provedor de nuvem.

Não é de estranhar que os servidores baseados na família de processadores Intel Xeon E5 estejam no coração dos centros de dados dos provedores de nuvens privadas e públicas.

Família de processadores Intel® Xeon® E5

Execute cargas de trabalho que fazem uso intenso de dados com nuvens de alto desempenho

Uma estrutura equilibrada é essencial para a análise de big data e nuvem. Na realidade, é possível criar um modelo mais econômico para executar cargas de trabalho com uso intensivo de dados utilizando sua nuvem privada para implementar a análise de big data na própria empresa e ampliar os recursos internos com serviços de nuvem pública. A análise preditiva é um bom exemplo de como big data pode ajudar você a estar à frente dos seus concorrentes, identificar novas oportunidades e obter percepções valiosas.

Veja como é possível obter percepções em tempo quase real associando o uso de servidores baseados na família de processadores Intel Xeon E5, com SSDs Intel, Conexão em Rede Intel 10GbE e a Distribuição da Intel® para o software Apache Hadoop*.

Leia a publicação técnica sobre as tecnologias de big data >

Etiqueta Xeon

Família de produtos Intel® Xeon Phi™ – acelere sua inovação

A família de produtos Intel® Xeon Phi™ é capaz de acelerar enormemente o desempenho dos seus aplicativos altamente paralelos e ajudar você a ampliar as fronteiras da inovação e da descoberta científica - sem que seus desenvolvedores de software precisem reinventar a roda.

Saiba mais >

 

Mais sobre os processadores Intel Xeon E5-2600 v2 e E5-1600 v2

Animação da visão geral

For data center servers or cloud, new Intel® Xeon® processors combine flexibility with efficiency.

Veja o vídeo da visão geral >

O centro de dados de próxima geração

Use os processadores Intel Xeon para construir uma infraestrutura de centro de dados que seja compatível com virtualização e cloud computing.

Exibir o guia do mundo real >

Conversas

Informações de produto e desempenho

open

1. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite http://www.intel.com/performance. Os resultados foram medidos pela Intel com software, benchmark ou outros dados de terceiros que são fornecidos apenas para fins de informação. Qualquer diferença no design ou configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real. A Intel não controla ou audita o design ou a implementação dos dados de terceiros mencionados neste documento. A Intel incentiva todos os seus clientes a visitarem os websites de terceiros citados ou outras fontes para confirmar se os dados mencionados são precisos e refletem o desempenho dos sistemas disponíveis para compra.

2. Configuração de linha de base e pontuação no benchmark SPECVirt_sc*2013: Plataforma com dois processadores Intel® Xeon® E5-2690, 256GB de memória, RHEL 6.4(KVM). Fonte da linha de base de julho de 2013. Pontuação: 624.9 @ 37 VMs. Nova configuração: Plataforma do sistema IBM x3650 M4* com dois processadores Intel Xeon E5-2697 v2, 512GB de memória, RHEL 6.4(KVM). Fonte: Enviado para SPEC* para análise/publicação em 10 de setembro de 2013. Pontuação: 624.9 @ 57 VMs.

3. Configuração de linha de base e pontuação no benchmark SPECfp*_rate_base2006: Plataforma do processador Intel® Xeon® E5-2690, 128 GB de memória, Red Hat Enterprise Linux* (RHEL) 6.2., Compilador Intel® 13.0.0.179. Fonte de dezembro de 2012. Pontuação: 503. Nova configuração: Cisco UCS B200 M3* com dois processadores Intel Xeon E5-2697 v2, 128 GB de memória, RHEL 6.4. Compilador Intel 14.0. Fonte de setembro de 2013. Pontuação: 683. Dell PowerEdge T620* com dois processadores Intel Xeon E5-2697 v2, 512 GB de memória, SUSE Linux Enterprise Server (SLES) 11 SP3. Compilador Intel 14.0. Fonte de setembro de 2013. Pontuação: 683.

4. Configuração de linha de base e pontuação no benchmark SPECpower_ssj*2008: Plataforma com dois processadores Intel® Xeon® E5-2660, 16GB de memória, Microsoft Windows Server* 2008 Enterprise x64 edition. Fonte da linha de base de novembro de 2012. Pontuação: 5.544 total ssj_ops/watt. Nova configuração: Plataforma Fujitsu PRIMERGY RX300 S8* com dois processadores Intel Xeon E5-2660 v2, 48GB, Microsoft Windows Server 2012 Standard edition. Fonte: Enviado para SPEC* para análise/publicação em 10 de setembro de 2013. Pontuação: 8.097 total ssj_ops/watt.

5. Aumento de 40% na densidade para cada prova de conceito publicada em http://communities.intel.com/docs/DOC-4212.