A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

O avanço mais recente em desempenho e recursos para sua infraestrutura definida por software1

Família de produtos do processador Intel® Xeon® E5-4600/2600/1600 v4

Os serviços digitais do futuro exigem centros de dados modernos que funcionem em uma infraestrutura definida por software otimizada para agilidade, eficiência operacional e escalabilidade sob demanda. Crie sua base de última geração hoje com soluções de infraestrutura construídas com auxílio da família de produtos do processador Intel® Xeon® E5-4600 v4. A família de produtos do processador Intel® Xeon® E5-4600 v4 oferece 4 soquetes de alta densidade e com recursos computacionais com uso eficiente de energia para oferecer suporte a maiores cargas de trabalho e alta máquina virtual de alta densidade no seu centro de dados ou nuvem.

Versatilidade para diversos aplicativos e cargas de trabalho

Forneça serviços de entrega ágeis para aplicativos e cargas de trabalho tradicionais e em nuvem com versatilidade em diversas cargas de trabalho, incluindo:

  • Implantações de nuvem que requerem escalabilidade, agilidade e recursos de orquestração entre os recursos computacionais, a rede e o armazenamento.
  • Maior largura de banda e latência reduzida para as cargas de trabalho e os mais exigentes aplicativos computacionais de alto desempenho (HPC).
  • Arquiteturas de rede baseadas em nuvem que suportam alta taxa de transferência, baixa latência, prestação rápida de serviços de rede, como virtualização de funções de rede (NFV) e rede definida por software (SDN).
  • Sistemas de armazenamento inteligente e complexo que exigem alto desempenho, maior memória e maior largura de banda E/S.

Leia o resumo sobre a família de produtos do processador Intel® Xeon® E5-2600 v4 ›

Leia o resumo sobre a família de produtos do processador Intel® Xeon® E5-4600 v4 ›

Otimize o desempenho de carga de trabalho

As tecnologias inovadoras são construídas em silício para otimizar o desempenho com base nas demandas de carga de trabalho2, incluindo:

  • Excelente desempenho e uso eficiente de energia.
  • Maior conexão de núcleos e maior largura de banda de memória com até 22 núcleos e 44 threads por soquete, até 55 MB de cache de último nível (LLC) por soquete e velocidade de memória DDR4 de até 2400 MT/s.
  • Maior desempenho da carga de trabalho paralela com Intel® Transactional Synchronization Extensions (Intel® TSX), aumentando o desempenho para processamento de transações on-line (OLTP) e outras cargas de trabalho multithread.
  • Melhor desempenho com cargas de trabalho heterogêneas.
  • Novos recursos de virtualização, incluindo interrupções publicadas, registro de modificação de página e redução de latência de entrada e saída da máquina virtual (VM).

Exibir animação com uma visão geral ›

Ver a página de registros mundiais ›

Gerencie os recursos compartilhados de forma dinâmica e eficiente

Aumente a visibilidade e o controle de recursos compartilhados, aumentando a utilização e proporcionando SLAs de alta qualidade com Intel® Resource Director Technology (Intel® RDT)2.

  • A tecnologia de monitoramento de cache fornece visibilidade em cache L3 em um aplicativo individual e nível da VM.
  • A tecnologia de alocação de cache permite a priorização e a consolidação de carga de trabalho, e o particionamento de recursos para gerenciar o uso eficiente dos recursos compartilhados.
  • A tecnologia de priorização de dados e códigos permite o controle programático sobre o posicionamento de dados e códigos no LLC.
  • O Monitoramento de largura de banda de memória verifica se há problemas de conflito de largura de banda de memória e permite a migração de aplicativos.

Saiba mais sobre a Intel® Resource Director Technology ›

Uma base para confiança e segurança

Trabalhe em uma segurança de plataforma robusta assistida por hardware de ponta a ponta com novas melhorias que ajudam a proteger os dados e a plataforma.2 3

  • O desempenho criptográfico acelerado move os dados criptografados rapidamente pelas conexões seguras.
  • As chaves de segurança aprimoradas protegem o acesso à rede e aprofundam a proteção de plataformas, reforçando a memória e a defesa do CPU contra ataques de rede secretos.
  • O #VE, uma nova exceção de virtualização do processador, realça a detecção de malware mal-intencionados em plataformas de servidor e impede as classes de ataques de dia zero em tempo real.
  • O Supervisor Mode Access Prevention (SMAP), um mecanismo de segurança baseado em CPU, impede que o modo supervisor não intencional acesse os dados nas páginas do usuário.

Informações de produto e desempenho

1

Resultados baseados em medições internas da Intel.  Consulte Teste/Configurações abaixo.   Software e cargas de trabalho utilizados nos testes de desempenho podem ter sido otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são medidos usando sistemas de computação, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação em algum desses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos.  Para obter informações completas, acesse http://www.intel.com/performance/datacenter.

Teste/configurações:

Declaração de ganho de desempenho de até 21% baseado em cargas de trabalho OLTP de warehouse e corretora:

  • OLTP de corretora: 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v3 de 1 nó com 512 GB de memória total no Windows Server* 2012 R2 Datacenter usando o SQL Server 2012. Fonte de dados: número da solicitação: 402, Parâmetro de referência: TPC Benchmark* E (TPC-E), Pontuação: 3576 vs. 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v4 de 1 nó com 512 GB de memória total no Windows Server 2012 R2 Standard usando o SQL Server* 2014. Fonte de dados: número da solicitação: 1640, Parâmetro de referência: TPC Benchmark* E (TPC-E), Pontuação: 4373 (maior é melhor)
  • OLTP de warehouse: 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v3 de 1 nó com 512 GB de memória total no Red Hat Enterprise Linux* 6.5 kernel 2.6.32-431 usando fornecedor de banco de dados líder. Fonte de dados: número da solicitação: 235, Pontuação: 2.760.000 tpm vs. 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v4 de 1 nó com 512 GB de memória total no Red Hat Enterprise Linux* 7.1 kernel 3.10.0-229 usando fornecedor de banco de dados líder. Fonte de dados: número da solicitação: 1646, Pontuação: 3.143.848 (maior é melhor)

Declaração de ganho de desempenho de até 29% em carga de trabalho do HammerDB:

  • HammerDB: 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v3 de 1 nó com 384 GB de memória total no Oracle Linux* 6.5 usando um fornecedor de banco de dados líder usando 800 warehouses. Fonte de dados: número da solicitação: 46, Parâmetro de referência: HammerDB, Pontuação: 3.184.852 vs. 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v4 de1 nó com 384 GB de memória total no Red Hat Enterprise Linux* 7.1 kernel 3.10.0-229 usando fornecedor de banco de dados líder (incluindo banco de dados e grade) com 800 warehouses, HammerDB 2.18. Fonte de dados: número da solicitação: 1645, Parâmetro de referência: HammerDB, Pontuação: 4.135.676 (maior é melhor)

Declaração de ganho de desempenho de até 31% baseado em carga de trabalho do Intel® Optimized MPL (MP LINPACK), executando o RHEL* (Red Hat Enterprise Linux):

  • LINPACK: 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v3 de1 nó com 64 GB de memória total no CentOS* usando o MP_LINPACK* 11.3.1 (Composer XE 2016 U1) em um tamanho de problema de 80.000. Fonte de dados: número da solicitação: 1636, Parâmetro de referência: Intel® Optimized MP LINPACK, Pontuação: 1096 vs. 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v4 de 1 nó com 64 GB de memória total no Red Hat Enterprise Linux* 7.0 kernel 3.10.0-123 usando o MP_LINPACK* 11.3.1 (Composer XE 2016 U1). Fonte de dados: número da solicitação: 1636, Parâmetro de referência: Intel® Optimized MP LINPACK, Pontuação: 1446 (maior é melhor)

Estimativa de até 2,7 x mais VMs baseado na carga de trabalho de consolidação virtualizada da Intel comparando 2 processadores Intel Xeon E5-2690 (8C) com suporte para 21 VMs e 2 processadores Intel Xeon E5-2699 v4 (22C) com suporte para 58 VMs

  • 2 processadores Intel® Xeon® E5-2690, 1 nó, com 256 GB de memória total no VMware ESXi* 6.0 GA. Fonte de dados: número da solicitação: 1718 para 2 processadores Intel® Xeon® E5-2699 v4, 1 nó, com 512 GB de memória total no VMware ESXi* 6.0 Update 1 build 3029758. Fonte de dados: número da solicitação: 1637
2

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir hardware habilitado, software ou ativação de serviços. O desempenho varia de acordo com a configuração do sistema. Nenhum sistema de computador é absolutamente seguro. Verifique com o fabricante ou revendedor do seu sistema ou saiba mais em http://support.intel.com.

3

O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite http://www.intel.com/performance.

Os resultados foram medidos pela Intel com software, benchmark ou outros dados de terceiros que são fornecidos apenas para fins de informação. Qualquer diferença no design ou configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real. A Intel não controla ou audita o design ou a implementação dos dados de terceiros mencionados neste documento. A Intel incentiva todos os seus clientes a visitarem os websites de terceiros citados ou outras fontes para confirmar se os dados mencionados são precisos e refletem o desempenho dos sistemas disponíveis para compra.