• <Página inicial

Família de processadores Intel® Xeon® E7 v2

Quando você quer resultados em tempo quase real, sempre

A próxima geração já chegou

Execute seus conjuntos de dados maiores e mais complexos nos servidores baseados na família de processadores Intel® Xeon® E7 v2. Os mais novos processadores hospedam e aceleram a análise carregada na memória e podem ser ampliados rapidamente para gerenciar conjuntos de dados cada vez maiores. Vamos ver mais de perto Você descobrirá as muitas maneiras pelas quais esses processadores de servidor topo de linha podem fazer da inteligência comercial a sua vantagem competitiva.

O dobro do desempenho

Até o dobro do desempenho1,2,3

A família de processadores Intel Xeon E7 v2 é fabricada com a tecnologia de 22 nm, líder do setor. Além de fornecer até o dobro do desempenho da geração anterior,4,5,6 esses novos processadores oferecem uma série de recursos de alto desempenho para processamento comercial, análise e computação técnica.

Exibir os resultados do desempenho da família de processadores Intel Xeon E7 v2 >

 

Tripla capacidade de memória

Até o triplo da capacidade de memória7,8

Ganhe até o triplo de capacidade de memória da geração anterior – em configurações escaláveis de CPU com dois, quatro e oito soquetes Cada soquete suporta até 1,5 TB de memória para cargas de trabalho complexas, que exigem grande volume de dados, tais como bancos de dados carregados na memória e análise comercial em tempo real.

Saiba como fazer frente aos crescentes conjuntos de dados >

 

4x largura de banda de E/S

Até o quádruplo da largura de banda de E/S9,10,11

Aumente a taxa de transferência de dados e reduza a latência de E/S com E/S integrada Intel®, que suporta a especificação PCI Express* 3.0 para aumentar a largura de banda.12,13,14. Você desfrutará de capacidade extra e flexibilidade para armazenamento e rede. Além disso, novos recursos como a Intel® Data Direct I/O Technology reduzem ainda mais a latência e o consumo de energia.

Exibir melhorias da largura de banda carregada na memória >

 

Maior disponibilidade e mais tempo de atividade

Maior disponibilidade e mais tempo de atividade

Reduza a frequência e o custo do tempo de inatividade dos servidores ao mesmo tempo em que protege a integridade dos seus dados críticos com a Tecnologia Intel® Run Sure. Esse é apenas um dos muitos recursos avançados que agora estão disponíveis na família de processadores Intel Xeon E7 v2 para ajudar a garantir a confiabilidade, disponibilidade e facilidade de manutenção (RAS).

Descubra a Tecnologia Intel Run Sure >

 

Segurança integrada

Segurança integrada

Proteja seus dados e seu sistema operacional com as tecnologias de segurança baseadas em hardware, tais como a Tecnologia de Proteção de Dados Intel® com Novas Instruções Intel® AES (Intel® AES-NI) e Intel® Secure Key e a Tecnologia de Proteção de Plataforma Intel® com Intel® OS Guard, Intel® Trusted Execution Technology e Execute Disable Bit (XD Bit).15

Saiba mais sobre proteção de dados aprimorada >

 

Desempenho superior em comparação ao do IBM POWER7+*

Desempenho superior em comparação ao do IBM POWER7+*

Os servidores baseados na família de processadores Intel Xeon E7 v2 oferecem desempenho até 80% maior com custo total de propriedade até 80% menor em 4 anos16,17,18 em comparação com os servidores baseados no IBM POWER7+.

Reduza seu RISC com liderança em desempenho >

Mais informações

Animação da visão geral

video icon

Intel® Xeon® processor E7 v2-based servers provide performance, reliability, and scalability.

Assista ao vídeo >

Tecnologia Intel® Run Sure

video icon

Intel® Xeon® processor E7 v2-based servers increase server uptime and data integrity.

Assista ao vídeo >

Benchmarks de desempenho

Ver mais benchmarks

Informações de produto e desempenho

open

1. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

2. Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.

3. Ganho médio de desempenho entre gerações de até 2x com base nos resultados de seis importantes cargas de trabalho padrão do setor: SPECint*_rate_base2006+ (estimado), SPECfp*_rate _base2006+ (estimado), carga de trabalho do banco de dados de processamento de transações on-line de corretagem (OLTP), carga de trabalho do banco de dados de processamento de transações on-line da cadeia de suprimentos do depósito, largura de banda da memória STREAM e LINPACK GFLOPS. Configurações: servidor com 4 soquetes usando processador Intel® Xeon® E7-4890 v2 (novo processador) em comparação com processador Intel Xeon E7-4870 (processador de geração anterior). Fonte: testes internos da Intel de novembro de 2013.

4. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

5. Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.

6. Ganho médio de desempenho entre gerações de até 2x com base nos resultados de seis importantes cargas de trabalho padrão do setor: SPECint*_rate_base2006+ (estimado), SPECfp*_rate _base2006+ (estimado), carga de trabalho do banco de dados de processamento de transações on-line de corretagem (OLTP), carga de trabalho do banco de dados de processamento de transações on-line da cadeia de suprimentos do depósito, largura de banda da memória STREAM e LINPACK GFLOPS. Configurações: servidor com 4 soquetes usando processador Intel® Xeon® E7-4890 v2 (novo processador) em comparação com processador Intel Xeon E7-4870 (processador de geração anterior). Fonte: testes internos da Intel de novembro de 2013.

7. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

8. Up to 3x claim based on 4- or 8-socket server using Intel® Xeon® processor v2 product family with 6TB or 12TB total memory installed which requires support for 64GB LR-DIMMs and 8x Intel® C104 Scalable Memory Buffer compared to 4- or 8-socket server using the prior generation with maximum memory capacities of 2TB or 4TB, respectively. Para obter mais informações, consulte o fabricante do seu PC.

9. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

10. Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.

11. Declaração de até 4x largura de banda de E/S baseada nas estimativas internas sobre o desempenho do processador Intel Xeon E7-4890 v2 normalizado em comparação com as melhorias sobre o processador Intel Xeon E7-4870 com dois IOH baseado na ferramenta de largura de banda interna executando o teste 1R1W.

12. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

13. Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.

14. 8 GT/s e codificação de 128b/130b em especificação PCIe* 3.0 deverá dobrar a largura de banda da interconexão sobre a especificação PCIe 2.0. Fonte: http://www.pcisig.com/news_room/November_18_2010_Press_Release/.

15. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta. Requer processador Intel® habilitado, chipset habilitado, firmware, software; pode exigir uma assinatura com um provedor de serviços qualificado (talvez não esteja disponível em todos os países). A Intel não assume responsabilidade por perda e roubo de dados e/ou sistemas ou qualquer outro dano resultante. Consulte seu Provedor de Serviços acerca de disponibilidade e funcionalidade. Para obter mais informações, acesse http://www.intel.com/go/anti-theft. Consulte o fabricante do seu sistema e/ou fornecedor de software para obter outras informações.

16. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

17. Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.

18. Até 80% de liderança em desempenho no Xeon E7 v2 sobre o IBM Power* 7+ com TCO ~80% (declarados) menor tomando por base os resultados estimados da Intel do teste SPECint*_rate_base2006 e o preço de servidor em rack com 4 soquetes usando processador Intel® Xeon® E7-4890 v2 (Cache de 37,5M, 2,8 GHz, 15 núcleos) comparável ao IBM POWER*750 usando POWER7+ (cache de 80M, 4,0 GHz, 8 núcleos) em dezembro de 2013. a. Resultados do benchmark SPECint_rate_base2006: i. IBM POWER7+ com 4 chips (pontuação de linha de base de 1230) fonte: http://www.spec.org/cpu2006/results/res2013q3/cpu2006-20130805-26129.html II. Processador Intel Xeon E7-4890 v2 com 4 chips (pontuação estimada da linha de base 2280) b. Preço estimado ao consumidor: i. Plataforma do processador Intel Xeon E7-4890 v2 com 4 chips. Preço estimado pela Intel de US$ 51.237 com 4 processadores Intel Xeon E7-4890 v2, 256 GB de memória, 2 HDDs.  II. IBM Power 750 Express com 4 chips. Preço de US$ 177.290: 4 processadores POWER7+* com 4.0 GHz, 256 GB de memória, 2 HDDs.   Fonte: Preços da IBM para os Estados Unidos 113-026, datado de 5 de fevereiro de 2013 (preços de tabela para hardware). http://www-01.ibm.com/common/ssi/rep_ca/6/897/ENUS113-026/ENUS-113-026-LIST_PRICES_2013_02_05.PDF.  c. TCO até 80% melhor em 4 anos por meio de declaração de menores custos de software com base na ferramenta interna da Intel de custo total de propriedade com normalização do desempenho da taxa de transferência de números inteiros entre as duas opções. i. Os cálculos incluem análise baseada no desempenho, energia, resfriamento, taxas de eletricidade, sistema operacional e custos anuais de suporte/licença para o Red Hat* Enterprise LINUX for POWER* ou 32-/64-bit x86 em https://www.redhat.com/apps/store/server/ plus estimated server costs. II. As premissas incluem racks de 42U, US$ 0,10 por kWh, custos de resfriamento 2x os custos de consumo de energia de servidor médio, premissas da Alinean* de US$ 500 de custo de manutenção por servidor e preços de conexão em rede de US$ 30 por servidor, custo médio do imóvel por ano calculado pela ferramenta de planejamento VMware* de US$ 310 por pé quadrado*; 10 pés quadrados por rack divididos pelo número de servidores por rack, utilização da CPU de 60% e PUE de 2,0.