• <Home
Masthead Light

Família de produtos Intel® Xeon Phi™

Processamento altamente paralelo para alimentar suas inovações revolucionárias

Desempenho revolucionário para seus aplicativos altamente paralelos

Alimente suas inovações revolucionárias com o processamento altamente paralelo do coprocessador Intel® Xeon Phi™. Inserimos mais de um teraFLOPS de desempenho de pico com precisão dupla em todos os chips — o mais alto desempenho paralelo por watt de qualquer processador Intel® Xeon®.1,2,3,4  Agora você pode pensar em "reutilizar" em vez de "recodificar" com compatibilidade com x86.  Linguagens, ferramentas e aplicativos são executados suavemente na gama completa de plataformas baseadas na família de processadores Intel® Xeon®.

O coprocessador Intel® Xeon Phi™:

Um único modelo de programação para todo o seu código

Um amplo ecossistema de linguagens, modelos e ferramentas de programação suportam a arquitetura Intel® e todos eles podem ser usados com os processadores Intel Xeon e os coprocessadores Intel Xeon Phi. Aplicativos executados em uma família de processadores serão executado na outra. Essa uniformidade pode reduzir significativamente a complexidade do desenvolvimento de software. Aplicativos existentes precisarão ser ajustados e recompilados para maximizar a taxa de transferência, mas seus desenvolvedores não precisarão repensar todo o problema ou dominar novas ferramentas e modelos de programação. Em vez disso, eles podem reutilizar o código existente e manter uma base de código comum usando métodos e ferramentas conhecidos.

Uma família de Coprocessadores para diferentes necessidades

Os coprocessadores Intel Xeon Phi oferecem até 61 núcleos, 244 threads e 1.2 teraflops de desempenho e são comercializados em uma variedade de configurações para atender aos diversos requisitos de hardware, software, carga de trabalho, desempenho e eficiência.

Placa de coprocessador Intel® Xeon Phi™

Família de coprocessadores Intel® Xeon Phi™ 3100

A família de coprocessadores Intel® Xeon Phi™ 3100 oferece excelente desempenho paralelo. É uma excelente opção para cargas de trabalho vinculadas à computação, como MonteCarlo Black-Scholes, HPL, LifeSc e muitas outras.

Exibir especificações do produto >

Placa de coprocessador Intel® Xeon Phi™

Família de coprocessadores Intel® Xeon Phi™ 5100

A família de coprocessadores Intel® Xeon Phi™ 5100 é otimizada para a computação de alta densidade e é adequada para cargas de trabalho que são vinculadas à largura de banda, como STREAM, vinculadas à capacidade de memória, como ray tracing (mapeamento de raios), ou ambas, como a migração reversa no tempo (RTM).

Exibir especificações do produto >

Placa de coprocessador Intel® Xeon Phi™

Família de coprocessadores Intel® Xeon Phi™ 7100

A Família de coprocessadores Intel® Xeon Phi™ 7100 fornece o maior número de recursos e o mais alto desempenho e capacidade de memória da família de produtos Intel Xeon Phi. A família oferece suporte à Tecnologia Intel® Turbo Boost 1.0, que aumenta as frequências do núcleo durante as cargas de trabalho de pico quando as condições térmicas permitem.

Exibir especificações do produto >

Placa de coprocessador Intel® Xeon Phi™

Desempenho inteligente

Obter por meio de um teraFLOPS de desempenho máximo de precisão dupla.1,2,3

Em comparação com os servidores baseados na família de processadores Intel® Xeon® E5, o coprocessador Intel® Xeon Phi™ oferece:

  • Desempenho até 2,5x superior em aplicativos altamente paralelos 1,5,6
  • Operações de pico de ponto flutuante por segundo (FLOPS) até 3,2x mais elevadas1,3,7
  • Largura de banda de memória até 2,2 x superior1,8
  • Desempenho até 10 vezes melhor em determinados aplicativos de serviços financeiros 1,9
  • Até 4x mais desempenho por watt 1,4

Aumente a densidade do servidor em até 8x mais FLOPS por rack acrescentando os coprocessadores Intel® Xeon Phi™ aos seus servidores baseados na família de processadores Intel® Xeon® E5.1,3,10

 

Placa de coprocessador Intel® Xeon Phi™

Facilidade de programação arquitetura Intel®

Os aplicativos são compatíveis tanto com os processadores Intel® Xeon® quanto com os coprocessadores Intel® Xeon Phi™ que utilizam linguagens, modelos e ferramentas comuns, inclusive:

  • Ferramentas de desenvolvimento padrão e familiar — sem necessidade de aprender novas linguagens ou ferramentas
  • Ferramentas Intel, como Intel ® Cluster Studio XE, bem como muitas ferramentas de outros fornecedores
  • Abordagens conhecidas como Interface de divulgação de mensagens (Message Passing Interface), OpenMP, Fortran DO CONCURRENT*, Intel® Threading Building Blocks (Intel® TBB) e Intel® Cilk™ Plus

Execução flexível

Módulos de computação flexíveis

Aproveite a flexibilidade de computação dos coprocessadores Intel® Xeon Phi™:

  • Use junto com os processadores Intel® Xeon® para acelerar o processamento de código altamente paralelo
  • Crie nós de computação independentes de alto desempenho com o coprocessador que pode ter seu próprio endereço IP e executar aplicativos de modo independente - ao contrário do acelerador básico.

Informações de produto e desempenho

open

1. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

2. Declaração baseada na capacidade de desempenho de pico teórico de precisão dupla calculado para um único coprocessador. FLOPS/clock/núcleo* de 16 DP 61 núcleos * 1,238 GHz = 1,208 TeraFLOPS.

3. Os resultados foram estimados com base em uma análise interna da Intel e são fornecidos para fins informativos apenas. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real.

4. Servidor para o processador Intel® Xeon® E5-2670 com dois soquetes versus um único coprocessador Intel® Xeon Phi™ 7120P (pontuação do desempenho de DGEMM/watt medido pela Intel 309 GF/s a 335W versus 829 GF/s a 195W).

5. Servidor com 2 soquetes baseado na família de processadores Intel® Xeon® E5-2600 comparado com o coprocessador Intel® Xeon Phi™ (2,52x: Medido pelos Laboratórios Los Alamos em junho de 2012. E5-2687 com 2 soquetes (8 núcleos, 3,1GHz) vs. 1 coprocessador de pré-produção Intel® Xeon Phi™ (60 núcleos, 1,0 GHz) em um aplicativo de dinâmica molecular.  Tempo de execução da carga de trabalho de 4h.7m.10s vs. 1h.38m.16s) (2.53x: Medido pelo Sinopec em outubro de 2012. servidor com 2 soquetes baseado em E5-2680 (8 núcleos, 2,7GHz) sem coprocessador vs. mesmo servidor com 2 coprocessadores de pré-produção Intel® Xeon Phi™ (61 núcleos, 1,091GHz) em um aplicativo de imagem sísmica.  Tempo de execução da carga de trabalho de 1.342 segundos vs. 528,6 segundos).

6. A Intel não controla nem faz auditoria no design ou na implementação de benchmarks de terceiros ou dos sites da web citados neste documento. A Intel recomenda que todos os seus clientes visitem as páginas da Web mencionadas ou outras onde são apresentadas referências de desempenho semelhantes e confirmem se as referências indicadas são precisas e indicam o desempenho real dos sistemas disponíveis para compra.

7. Pico teórico das FLOPS de precisão dupla calculado (2 x processador Intel® Xeon® E5-2670 com 8C, 2,6 GHz vs. 1 x coprocessador Intel® Xeon Phi™ 7120P com 61C. 1,238 GHz)

8. Servidor para a família de produtos do processador Intel® Xeon® E5-2600 com 2 soquetes versus o coprocessador Intel® Xeon Phi™ (2,2x, medido pela Intel em outubro de 2012. Processador Intel® Xeon® E5-2670 com 2 soquetes (8 núcleos core, 2,6 GHz) versus 1 coprocessador Intel® Xeon Phi™ 7120P (61 núcleos, 1,238 GHz) em benchmark STREAM Triad 79,5 GB/s versus 175 GB/s).

9. Servidor com 2 soquetes baseado na família de processadores Intel® Xeon® E5-2600 comparado com o coprocessador Intel® Xeon Phi™ (10.75x: Medido pela Intel em outubro de 2012. E5-2670 com 2 soquetes (8 núcleos, 2,6GHz) vs. 1 coprocessador Intel® Xeon Phi™ SE10P (61 núcleos. 1,1 GHz) em uma Simulação de Monte Carlo de Precisão Simples.  45.501 opções/seg vs. 489.354 opções/seg)

10. (FLOPS do Phi por Rack) servidor para processador Intel® Xeon® E5-2670 com 2 soquetes versus o mesmo servidor com 2 soquetes com 2 coprocessadores Intel® Xeon Phi™ 7120P instalados ( pico teórico das FLOPS de precisão dupla calculado: 332.8 GF/s versus ( 332.8 +( 2 x 1208 GF/s))).