• <Página inicial

Soluções de Varejo: Opções de Pontos de Vendas e Pontos de Vendas Móveis

Para empresas de pequeno e médio porte

Ao serem inventadas há mais de um século, eram simplesmente caixas registradoras. Atualmente, as soluções de pontos de vendas (POS) têm uma função central não apenas para aumentar as vendas, mas também em marketing, precificação, controle de estoque, atendimento ao cliente e onde houver necessidade.

O desenvolvimento de uma solução de POS pode ser um processo direto, tal como processador, monitor, caixa registradora, software de POS, etc., mas a sua escolha dos ingredientes pode ter um efeito profundo no desempenho geral e nos recursos da solução, além da sua empresa.

De qual tipo de solução de POS você precisa?

Tudo importa, incluindo desempenho e velocidade do processador, consumo de energia, velocidade da rede, disponibilidade de armazenamento e confiabilidade da plataforma. Aqui estão os três perfis típicos e componentes de solução para usuários de POS, que vai do básico ao avançado:

Entrada: se simplicidade, confiabilidade e custos são os principais fatores, considere isso como um sistema de POS de nível inicial que vai além de um registro básico de caixa eletrônico individual. Uma caixa registradora é opcional e uma pequena tela de toque pode ser incluída, embora o áudio normalmente não seja. Usuários de nível inicial podem desejar se concentrar em soluções para POS móvel, além das soluções tradicionais de POS fixo, para obter vantagens em custos e flexibilidade.

Convencional: Se o principal for ter recursos e capacidades específicas para simplificar processos exclusivos para seu negócio, tais como gerenciamento de estoque e compras, então uma solução convencional mais robusta, com um processador rápido, uma caixa registradora integrada e um leitor de tira magnética (MSR),uma tela de toque grande e mais memória, poderia ser o melhor para você. 

Avançado: Caso você queira saber se está investindo em uma solução escalável flexível que pode crescem com seus negócios ou se a sua empresa tiver mais de um local, considere as soluções de ponta. Esse nível é perfeito caso você queira integrar com sistemas avançados, como sinalização digital, segurança1 e, é claro, mobilidade. Esses normalmente são mais robustos em termos de memória, armazenamento, telas de toque, suporte a áudio e possibilidades de integração.2 3 4 5 6

Mais informações

Visão geral do segmento de mercado de pontos de vendas

Tudo que você sempre quis saber sobre as oportunidades de pontos de vendas no varejo.

Sistemas atuais de POS >

O novo mundo do ponto de venda

Um guia de como obter comunicações inteligentes e econômicas com seus clientes por um ponto de vendas.

Aprimorando a integração com o cliente >

Rede de parceiros de soluções de varejo da Intel®

Encontre fornecedores que podem ajudá-lo a projetar e implantar incríveis soluções de CMS.

Encontrar um parceiro >

Intel® AIM Suite (disponível no Intel® RCM)

Análise de público anônimo em tempo real para varejistas e marcas.

Saiba mais >

Soluções de POS para Varejo

Componentes da Solução Entrada Convencional Avançado
CPU Processadores Intel® Atom™ ou Intel® Celeron® Processador Intel® Core™ i3 Processador Intel® Core™ i5
Memória Até 2 GB Até 4 GB 2 a 32 GB
Armazenamento/unidade de disco rígido SSD de 160 GB e 2,5 pol. SSD de 160 GB e 2,5 pol. SSD de 250 ou 500 GB
Caixa registradora Opcional Obrigatório Obrigatório
Tela Tela de toque capacitiva de 12 pol. Tela de toque capacitiva de 15 pol. Tela de toque capacitiva de 17 pol.; segunda tela opcional voltada para o cliente
Leitor integrado de tira magnética
Sim Sim Sim
Áudio Não Não Sim

Conversas

Informações de produto e desempenho

open

1. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. Os recursos de segurança integrados disponíveis em determinados processadores Intel® podem necessitar de software, hardware e serviços adicionais e/ou conexão com a Internet. Os resultados podem variar, dependendo da configuração. Para obter mais detalhes, consulte o fabricante do seu sistema. Para obter mais informações, consulte http://www.intel.com/content/www/us/en/security/security-at-home.html.

2. Quarta geração do processador Intel® Core™ i5-4558U (28W, 2,4 GHz (turbo até 2,9 GHz), 2C/4T, gráficos Intel® Iris™ 5100 1,10 GHz, driver de gráficos 15.31.3063) comparado com a 3ª geração do processador Intel® Core™ i3-3687U (17W, 1,9 GHz, 2C/4T, Gráficos HD Intel® 4000 1,10 GHz, driver de gráficos 15.28.2875, 15.31.3063).

3. A Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) exige ativação e um sistema com conexão de rede corporativa, um chipset habilitado para Intel® AMT, hardware e software de rede. Para notebooks, a tecnologia Intel® AMT pode estar indisponível ou limitada em uma VPN baseada em SO host, quando a conexão é feita sem fio, usando apenas bateria ou em estado de repouso, hibernação ou desligado. Os resultados dependem do hardware, da instalação e da configuração. Para mais informações, visite http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/intel-active-management-technology.html.

4. A tecnologia Intel® vPro™ é sofisticada e requer instalação e ativação. A disponibilidade de recursos e resultados dependerá da instalação e da configuração dos ambientes de hardware, software e TI. Para saber mais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/vpro-technology-general.html.. 

5. Os gráficos Intel® Iris™ estão disponíveis em determinados sistemas. Consulte o fabricante do seu sistema.

6. Os compiladores da Intel podem ou não ser otimizados para o mesmo grau de microprocessadores não-Intel no caso de otimizações que não sejam exclusivas para microprocessadores Intel. Essas otimizações incluem os conjuntos de instruções SSE2 e SSE3, além de outras otimizações. A Intel não garante a disponibilidade, funcionalidade ou eficácia de qualquer otimização em microprocessadores não fabricados pela Intel. Otimizações dependentes do microprocessador neste produto devem ser usadas com microprocessadores Intel. Algumas otimizações não específicas da microarquitetura da Intel® são reservadas para microprocessadores Intel. Para obter mais informações sobre os conjuntos de instruções específicos abordados por este aviso, consulte o guia do usuário do produto e o guia de referência pertinentes. Revisão do aviso #20110804