• <Página inicial

A venda automática inteligente dá aos seus clientes uma experiência de compra exclusiva

Entregue o "uau" com a tecnologia Intel®

Blond woman making selections from a vending machine

Experiências mais inteligentes de compra ao alcance das mãos

O aroma aconchegante de café fresco e o som de uma cafeteria cheia chamam sua atenção para a esquina. Mas em vez de um barista, você é recebido por uma máquina de venda automática inteligente que parece muito com a cafeteria do seu bairro, inclusive no café com ótimo sabor. História real. A Costa Coffee faz da venda automática uma experiência de múltipos sentidos >

Os sistemas de venda automática de hoje não são como as máquinas comuns de venda de salgadinhos que você conhece. A tecnologia de venda automática está evoluindo rapidamente, e novas máquinas estão envolvendo compradores como nunca antes com controles de tela sensível ao toque, vídeo, áudio, aroma, interação baseada em gestos e pagamento sem dinheiro. Saiba mais sobre a evolução da venda automática e explore este relatório que prevê uma oportunidade de crescimento de 49% da taxa composta anual de crescimento (CAGR, Compound Annual Growth Rate)1.

Exemplos de solução do mundo real:
Solução de venda automática interativa da Pepsi >

Solução inteligente de "TI em movimento" >

"Inteligência" significa conectado, gerenciado, seguro

Um sistema de venda automática inteligente é conectado à Internet e uma rede gerenciada remotamente através de um console central e protegido contra hackers. Criado sobre a arquitetura Intel® e utilizando tecnologias avançadas da Intel, esta nova geração de sistemas de venda automática personalizável e envolvente proporciona experiências incríveis — vendendo produtos ativamente, envolvendo compradores, analisando os resultados, relatando proativamente dados, fazendo monitoramento próprio e muito mais.

Veja as tecnologias de venda automática da Intel em ação >

Venda automática inteligente estende os seus diversos canais

Os diversos canais permitem que os clientes desfrutem de um envolvimento consistente e sem falhas, independentemente do dispositivo ou o canal em uso. Sistemas inteligentes de venda automática podem ser tão vitais para o varejo de diversos canais quanto os dispositivos mais tradicionais, como sinalização digital e quiosques. Quando sistemas de venda automática se conectam à Web, à mídia social e a dispositivos móveis, eles de transformam em um importante condutor de diversos canais e um envolvente ponto de acesso a uma vasta gama de informações — para consumidores e varejistas.

As vendas e a Internet of Things

O Intel® Reference Design for Intelligent Vending oferece uma receita rápida e fácil para reformular máquinas de vendas tradicionais, transformando-as em máquinas altamente capazes e conectadas à Internet, o que permite que marcas e operadoras aproveitem novas oportunidades de negócios, serviços em nuvem e análises de dados. Os fabricantes de máquinas de vendas podem usar o design de referências para arquitetar futuras máquinas ou adaptar as já existentes.

Gerencie milhares de máquinas de uma vez

Com o Intel® Active Management Technology (Intel® AMT), você pode monitorar remotamente inventário em tempo real, programar proativamente o reabastecimento e diagnosticar operações de sistemas - tudo para reduzir os custos operacionais e alavancar os lucros. No caso de defeito, um alerta automático é gerado, reduzindo assim o tempo de inatividade e a perda de oportunidades de vendas. Até mesmo novas promoções podem ser remotamente iniciadas, diminuindo os custos de trabalho e o tempo de implantação.

Fornecimento de conteúdo digital em todas as telas

Otimizar a experiência do cliente é o foco da Intel® Retail Client Manager (Intel® RCM) — uma solução de software inteligente que permite a você fornecer conteúdo digital para cada tela, incluindo sistemas inteligentes de venda automática, com maior impacto, quando e onde mais importar. Atinja públicos exclusivos na hora certa, gerencie suas mensagens remotamente quase em tempo real e lance conteúdo personalizado dinamicamente.

Contabilize e analise públicos instantaneamente

Transforme seu sistema de vendas em um sistema de conteúdo inteligente que reconhece as situações usando o Intel® Audience Impression Metrics Suite (Intel® AIM Suite). Essa tecnologia avançada de análise detecta a receptividade do espectador e determina o sexo e a faixa etária e, em seguida, adapta as mensagens de acordo essas informações. O Intel® AIM Suite também pode medir a duração da contemplação de uma pessoa, aumentando ainda mais sua capacidade de rastrear o comportamento do consumidor, adaptar as mensagens e medir o retorno de investimento (ROI). Use o Intel® AIM Suite para entender melhor seus clientes de uma forma que irá ajudá-lo a otimizar seu envolvimento e suas vendas.

Recursos

Visite a página inicial de varejo

Soluções de varejo da Intel® >

Sinal digital ou máquina de venda?

Jose Avalos, Diretor global para varejo, discute as soluções interativas inteligentes e conectadas que estão reformulando o mundo das vendas.

Ler o blog >

Rede de parceiros de soluções de varejo da Intel®

Encontre fornecedores que podem ajudá-lo a projetar e implantar soluções incríveis de varejo.

Encontrar um parceiro >

Evolução da venda automática inteligente

As máquinas de hoje são mais do que as máquinas comuns de salgadinhos.

Assista ao vídeo >

A loja conectada

Venda automática inteligente é apenas um componente da visão da Intel para a loja conectada.

Assista ao vídeo >

Permaneça conectado

Sim! Eu gostaria de receber comunicados constantes da Intel, incluindo notícias sobre soluções de varejo e informações sobre eventos.

Inscreva-se agora >

Conversas

Informações de produto e desempenho

open

1. Fonte: "Avaliação do mercado de máquinas de venda automática inteligentes," Frost & Sullivan, novembro de 2011.