Erros informados pela Microsoft para drivers gráficos

Documentação

Mensagens de erro

000005482

06/11/2023

O que você está vendo?

Você está experimentando um ou os dois seguintes:

  • O Microsoft Windows* Action Center (anteriormente Microsoft Offline Crash Diagnostic tool) direcionou você para este site após uma mensagem de erro STOP chamada de BSOD ou erro de tela azul.

  • O computador pára, trava, reinicializa automaticamente ou exibe uma das seguintes mensagens de erro:

    • Erro: o seu PC encontrou um problema que não foi possível lidar e agora ele precisa reiniciar.

    • Erro: o GfxUI parou de funcionar.

    • Erro: o driver de vídeo igfx parou de responder e foi recuperado com sucesso.

    • Erro: seu sistema se recuperou de um erro grave. O driver de vídeo do dispositivo não pôde concluir uma operação de desenho. O driver de vídeo para o [dispositivo gráfico] parece ser responsável pela instabilidade. Consulte o fabricante para obter uma atualização do driver de dispositivo.

    • Erro: o driver de vídeo ialmrnt5 parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicialize o sistema para restaurar a funcionalidade completa do monitor. A próxima vez que você reiniciar a máquina, uma caixa de diálogo será exibida, dando a chance de carregar dados sobre essa falha para a Microsoft.

    • Erro: o driver de vídeo igxprd32 parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicialize o sistema para restaurar a funcionalidade completa do monitor. A próxima vez que você reiniciar a máquina, uma caixa de diálogo será exibida, dando a chance de carregar dados sobre essa falha para a Microsoft.

    • Erro: o adaptador gráfico neste sistema sofreu um erro interno. Entre em contato com o fabricante do adaptador de gráficos para obter suporte técnico. A inscrição será encerrada agora.

    • Erro: o driver do dispositivo de exibição ficou preso em um loop infinito.

    • Erro: 0xEA - travamento do hardware.

    • Erro: 0x8E - Violação de acesso.

    • Erro: 0x50 - problema de memória.

Como corrigi-lo

Experimente cada uma das seguintes sugestões listadas na ordem listada:

  1. Localize e instale o driver de gráficos mais recente.
    O fabricante do seu computador pode ter personalizado drivers e software para habilitar ou modificar recursos, ou para melhorar o funcionamento do computador. Entre em contato com o fabricante para obter as atualizações mais recentes e informações de suporte técnico.
    Se você não mais tiver suporte de driver fornecido pelo fabricante do seu computador, você pode fazer o download de drivers genéricos da Intel.

  2. Atualize o software Microsoft* .NET Framework em seu computador
    Você pode resolver alguns problemas (como a mensagem de erro interrompida/recuperada com êxito) com uma simples atualização do software .NET Framework* do sistema. Este software está disponível no site da Microsoft.

  3. Certifique-se de que seu sistema operacional Microsoft* esteja atualizado
    Atualize regularmente seu sistema para mantê-lo atualizado. Faça o download das atualizações mais recentes disponíveis para o seu sistema operacional com o Microsoft Windows Update* e reinicie o sistema em seguida para instalação adequada.

    • Abra as configurações do Windows Update (Configurações > atualização e segurança > Windows Update).
    • Clique em Verificar atualizações.
    • Quando a atualização for exibida, selecione Baixar e instalar agora.
    • Reinicie o dispositivo para concluir o processo de instalação da atualização.
    Nota Salve e feche arquivos e quaisquer aplicativos abertos e selecione Reiniciar agora.
  4. Mais solução de problemas
    Se o problema continuar após a atualização do driver de gráficos, use essas perguntas para isolar o problema:
    • O problema ocorre com frequência ou é um problema aleatório?
      • Se o problema sempre ocorrer quando o sistema estiver executando uma determinada operação (como executar uma determinada aplicação ou jogo), verifique o software.
    • Quando foi a última vez que o sistema funcionou sem erros? Quais foram feitas mudanças desde então; atualizações de drivers, hardware adicionado ou software instalado?
      • Tente remover as alterações. Por exemplo, desinstale o hardware/software adicionados recentemente ou reverta os drivers para a versão anterior para eliminar problemas.
    • Você tem a BIOS de sistema mais recente para o seu computador?
      • Consulte o fabricante do computador, o fabricante da placa-mãe ou o fornecedor do computador para obter a disponibilidade de uma atualização do BIOS do sistema. Os drivers gráficos mais recentes às vezes dependem das atualizações atuais do BIOS do sistema.
    • O problema acontece quando seu monitor está configurado para uma configuração específica?
      • Retorne as configurações de resolução de vídeo a uma taxa de atualização padrão e à profundidade de cor para resolver o problema.
    Nota No This applies to section below, nem todos os sistemas operacionais listados são compatíveis com todos os produtos gráficos Intel. Nós recomendamos que você entre em contato com o fabricante do seu computador ou da sua motherboard para obter informações sobre os sistemas operacionais suportados pelo seu computador ou modelo da motherboard.
Tópicos relacionados
Suporte Microsoft
Foi detectado um driver gráfico personalizado pelo fabricante do computador.