Suporte

Perguntas frequentes sobre a resolução de vídeo


Última revisão: 23-Jan-2017
ID do Artigo: 000005529

Clique em ou no tópico para obter mais detalhes:

Como eu mudo a resolução de vídeo?

Execute este procedimento para mudar a resolução de vídeo:

  1. Clique com o botão direito na Área de trabalho (ou pressione Ctrl + Alt + F12) e selecione Propriedades de gráficos.
    1. Se estiver usando o Windows 8 ou 8.1, você precisará estar no modo da área de trabalho para poder clicar com o botão direito na área de trabalho.
    2. Para o Windows 8 ou 8.1, selecione Exibir nas opções apresentadas.
  2. Quando aparecer o painel de controle de gráficos Intel®, vá para a seção de resolução. Clique na lista suspensa e selecione um tamanho de resolução na lista mostrada.
  3. Clique em Aplicar. Você será solicitado a responder a pergunta "Quer manter essas configurações?" Quando tiver a resolução que você deseja, clique em Ok ou Sim para responder a pergunta.
NotaPara as versões antigas dos Driver de gráficos Intel®, o nome mostrado será Intel® Graphics Media Accelerator. Clique em Configurações de vídeo para ver a seção Resolução de tela. O resto do procedimento é igual para todos os drivers de gráficos.
Qual é a resolução máxima que os gráficos Intel suportam?

A resolução máxima depende de vários fatores, como chipset, recursos de monitor e configurações do fabricante. Entre em contato com o fabricante do seu computador e do monitor para saber qual é a resolução máxima que eles suportam.

Se estiver usando vários monitores no modo duplicado ou clone, você pode selecionar apenas uma resolução que todos os monitores suportam.

Eu não consigo selecionar uma resolução maior ou a resolução nativa do meu monitor. Como eu resolvo este problema?

As resoluções selecionáveis no seu computador dependem da configuração do computador e das resoluções suportadas pelo monitor. Experimente as seguintes sugestões para resolver o problema.

  • Instale o driver de gráficos Intel® mais recente
  • Instale o arquivo .INF mais recente para o monitor
    Consulte o fabricante do seu monitor sobre a disponibilidade de um arquivo INF atualizado.
  • Instale a versão mais recente do BIOS para o seu computador.
    Consulte o fabricante do seu computador para obter o mais recentes BIOS do sistema e BIOS de vídeo com suporte adicional para o modo de área de trabalho expandida. Ou, procure instruções sobre como atualizar o BIOS do sistema em seu computador. O BIOS de vídeo só pode ser atualizado através da atualização do BIOS do sistema.
  • Verifique o conector do cabo de vídeo
    O monitor externo e o seu computador precisam ter um dos seguintes tipos de conector: DVI, HDMI, VGA ou DisplayPort*. As informações EDID ("Extended display identification information") não são transmitidas através de outros tipos de conector, por exemplo S-Video, compósitos, RCA, componente ou YPbPr.
  • Verifique a resolução suportada do seu monitor, se você estiver usando um conector VGA
    Alguns desses monitores só suportam resoluções mais baixas (por exemplo 1024x768) quando conectados usando VGA analógico. Consulte o guia do usuário ou o manual do usuário para saber qual é a resolução máxima suportada em cada conector de vídeo. Algumas documentações mostram o conector VGA como uma entrada D-sub. Alguns monitores (especialmente TVs ou HDTVs) só suportam suas altas resoluções nativas se usarem conectores digitais DVI, HDMI ou DisplayPort*.
  • Mude para o modo de área de trabalho estendida se estiver no modo de Clone.
    No modo de Clone, a resolução é automaticamente configurada como a resolução máxima suportada por ambos os monitores. Para definir uma resolução separada para cada monitor, selecione o modo de área de trabalho estendida:
    • Clique com o botão direito na área de trabalho e clique em Propriedades de gráficos. Clique em Monitores e selecione Múltiplas telas. Selecione o modo de área de trabalho estendida e clique em Aplicar. Agora você pode selecionar as resoluções máximas para cada monitor.
  • Usuários do Windows XP: verifique se o seu monitor suporta a resolução desejada e desselecione essa configuração do Windows: oculte os modos que este monitor não pode usar.
    Quando esta configuração é desselecionada, os modos de exibição ou as resoluções compatíveis com o monitor ficarão selecionáveis. Esta configuração não pode ser usada no Windows 7 ou 8.
Aviso
Ícone de aviso
Se você desselecionar a configuração "Ocultar os modos que este monitor não pode exibir" e depois selecionar um modo de exibição que o monitor não pode processar, poderão ocorrer danos. A Intel não se responsabiliza por danos resultantes do uso deste parâmetro. Verifique com o fabricante do monitor se o monitor pode suportar o modo de exibição desejado. Verifique com o fabricante do seu computador se esta configuração pode ser usada. Alguns fabricantes de computadores não suportam a desseleção deste parâmetro.
    • Para mudar esta configuração, clique em Iniciar, Painel de controle, clique duas vezes em Vídeo, clique na guia Configurações, botão Avançadas e na guia Monitor.
    • Se o modo de exibição ou a resolução ainda não for selecionável, clique em Iniciar, Painel de controle, Configurações de vídeo, Avançadas, Adaptadore Listar todos os modos. Então, selecione o modo de exibição desejado na lista e clique em OK.
NotaSe a tela do seu monitor se tornar ilegível após a seleção de um modo de vídeo, você pode resolver o problema com uma das seguintes opções:
  • Pressione a tecla Esc logo após a seleção do novo modo de vídeo para desfazer a seleção. O Windows dá a você cerca de 15 segundos para decidir entre manter as novas configurações de monitor ou voltar para as configurações originais.
  • Desligue o computador. Conecte um outro monitor ou outra TV e reinicialize o computador.
  • Desligue o computador. Ligue o computador e pressione F8 quando o Windows* abrir para inicializar no modo protegido do Windows. Desinstale o driver usando o recurso Adicionar/remover programas no painel de controle do Windows para desinstalar o driver de gráficos Intel®. Ou selecione o Gerenciador de dispositivos do Windows sob a seção de adaptadores de vídeo, reinicialize o computador e deixe o Windows iniciar normalmente. Em seguida, reinstale o driver de gráficos Intel.
  • Se estiver tendo problemas para usar a resolução nativa de um monitor de tela plana digital (1920x1080, 1680x1050 e 1440x900)
    Use o driver fornecido pela Intel para o controlador gráfico integrado para resolver especificamente este problema. Obter este driver.

Se essas sugestões não resolverem o problema, entre em contato com o fabricante do seu computador para obter mais informações e obter assistência adicional. Você pode também entre em contato com a Comunidade de Gráficos Intel ou com o serviço de suporte da Intel.

Qual é a resolução nativa ou a resolução ideal para meu monitor?

Consulte os documentos de técnicos ou manual do usuário do seu monitor, ou entre em contato com o fabricante para obter essa informação.

Eu posso obter uma lista de resoluções que suportam os gráficos Intel?

Consulte o fabricante do seu computador e do seu monitor para saber quia são as resoluções suportadas.

Se estiver usando vários monitores no modo duplicado ou clone, você pode selecionar apenas uma resolução que todos os monitores suportam.

Eu posso usar uma resolução diferente em cada tela estando no modo de clone?

Não. No modo de clone, os monitores só podem ser configurados com a mesma resolução. Considere o uso do modo de área de trabalho estendida se forem necessárias resoluções diferentes em cada tela.

Eu posso usar uma resolução diferente em cada tela estando no modo de área de trabalho estendida?

Sim. No modo de área de trabalho estendida, cada tela pode ser configurada com uma resolução diferente.

Como eu faço o meu texto ficar maior ou menor?

O Windows* tem uma configuração que permite que você aumente ou diminua o tamanho do texto.

Instruções da Microsoft para o Windows 8*
Instruções da Microsoft para o Windows 7*
Instruções da Microsoft para o Windows Vista*

Se você estiver usando o Windows XP*:

  1. Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione Propriedades.
  2. Selecione a guia Configurações e clique em Avançadas.
  3. Clique no menu suspenso Configuração de DPI, selecione um número maior de DPI ou digite um número personalizado.
  4. Clique em OK.

A Microsoft fornece mais informações* sobre como ampliar itens na tela do computador.

Eu não consigo selecionar uma resolução maior do que 800 x 600 ou 1024 x 768. Como eu resolvo este problema?

O seu sistema está provavelmente no modo de Clone. No modo de Clone, a resolução é configurada como a maior resolução que todos os monitoras suportam. Para selecionar uma resolução separada para cada monitor, você precisa passar para o modo de área de trabalho estendida:

Clique com o botão direito na área de trabalho e clique em Propriedades de gráficos. Clique em Monitores e selecione Múltiplas telas. Selecione o modo de área de trabalho estendida e clique em Aplicar. Agora você pode selecionar as resoluções máximas para cada monitor.

O meu jogo ou o meu programa precisa de uma resolução diferente. Como eu mudo a resolução?

Se o seu jogos ou ou seu programa de software não tiver uma configuração que possibilite que você mude a resolução, consulte Como eu mudo a resolução de vídeo?.

A área de trabalho do Windows* é menor do que a minha tela de exibição. Como eu resolvo este problema?

Experimente modificar a opção de escala do driver de gráficos Intel®. Pressione as teclas Ctrl + Alt + F12 para abrir o painel de controle de drivers. Se estiver usando o Windows 8*, vá para a área de trabalho antes de pressionar as teclas Ctrl + Alt + F12.

Para obter os mais recentes drivers de gráficos Intel®, navegue até a seção Vídeo e escolha Manter a escala da tela ou Personalizar taxa de proporção.

Manter o exemplo de localização de dimensionamento de exibição

Para drivers um pouco mais antigos, selecione a seta suspensa Dimensionar , clique em Dimensionar tela inteira e clique em OK.

Painel de controle de mídia e gráficos Intel®

Para drivers Intel® ainda mais antigos, clique em Configurações de exibição > Opções de taxa de proporção, selecione a opção desejada e clique em OK.

Localização de Opções de proporção de aspecto

O texto, as janelas e os gráficos são grandes demais. Como corrigir esse problema?

O Windows pode ser configurado para aumentar ou reduzir o texto ou outros itens da tela. Consulte Como eu faço o meu texto ficar maior ou menor?e então tente desfazer as etapas.

Se seu computador estiver configurado com uma resolução mais baixa, ele estenderá a sua área de trabalho em uma tela grande. Experimente selecionar uma resolução mais alta. Consulte Com eu mudo a resolução de vídeo?.

Se você não conseguir selecionar uma resolução mais alta mas se tiver certeza de que seu monitor suporta uma resolução mais alta, então o sistema pode ser em de clone em modo duplicado. Experimente configurar para o modo de tela única. Para obter o procedimento, consulte "Eu não consigo selecionar uma resolução maior do que 800 x 600 ou 1024 x 768. Como corrigir esse problema?" nesta página.

A parte superior da imagem do monitor é repetida abaixo da barra de tarefas do Windows. Como corrigir esse problema?

Use o driver mais recente do fabricante do computador que foi validado para o modelo do seu computador. Alguns computadores podem precisar usar o driver personalizado do fabricante para resolver esse problema.

Tópicos relacionados
Perguntas frequentes sobre a tecnologia HDMI
Não foi possível usar a resolução nativa
Como abrir a janela de propriedades dos gráficos Intel®
Utilitário de atualização de driver Intel®
Perguntas frequentes sobre memória gráfica
Guia de referência de Gráficos HD Intel® 3000/2000
Guia de referência de Gráficos HD Intel® 4000/2500
Guia de referência de Gráficos HD e Intel® Iris™

Este artigo aplica-se a: