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Suporte

Vantagens de usar o buffer triplo nos jogos em 3-d


Última revisão: 04-May-2016
ID do Artigo: 000006930


Solução:

Com o buffer duplo (e vsync habilitado), o jogo deve esperar até o próximo retraço vertical antes de iniciar o próximo quadro de renderização. Refaz vertical ocorre a taxa de atualização vertical, normalmente na faixa de 60 a 100 Hz. A desativação do vsync do recurso (se compatível com a controladora de gráficos) elimina esse atraso e oferece a mais alta taxa de quadros, mas isso pode causar um artefato visual chamado "quebradas".

Com o buffer triplo habilitado, o jogo reproduz um quadro em um único buffer de fundo e, enquanto ele aguarda para ser invertida, ele poderá iniciar o buffer de fundo de renderização. O resultado é que a taxa de quadros é geralmente maior que o buffer duplo (e vsync habilitado) sem qualquer "quebradas".

Buffer triplo pode ser ligado em gráficos ou vídeos opções de muitos jogos. Não há nenhum as configurações do driver para alterar a fim de habilitar esse recurso.

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