Vantagens de usar buffer triplo em jogos 3D

Documentação

Compatibilidade

000006930

26/09/2022

Com buffer duplo (e o Vsync habilitado), os jogos em 3D devem esperar até a próxima retração vertical antes que eles comecem a renderizar o próximo quadro. Os rerraques verticais ocorrem na taxa de atualização vertical, normalmente na faixa de 60 a 100 Hz. Se for compatível com o controlador de gráficos, desligar o Vsync elimina esse atraso e oferece a taxa de quadros mais alta. No entanto, ele pode causar um artefato visual chamado rasgo.

Com buffer triplo habilitado, o jogo renderiza um quadro em um buffer de volta. Enquanto ele está esperando para virar, ele pode começar a renderizar no outro buffer de volta. O resultado é que a taxa de quadros é tipicamente maior do que o buffer duplo (e o Vsync habilitado) sem qualquer rasgo.

Você pode ativar o buffer triplo nos gráficos ou opções de vídeo de muitos jogos. Nenhuma configuração de driver pode habilitar esse recurso.

Tópico relacionado
Otimize jogos populares para jogar em gráficos Intel®