Suporte

Para problemas em conexões sem fio do Intel®


Última revisão: 24-Jan-2017
ID do Artigo: 000006634

Conteúdo:

O que é?
A partir para problemas em conexões sem fio do Intel®
Descrições de tela
Opções de menu
Resolver os problemas encontrados por solução de problemas do Intel® Wireless

 

O que é?

Solução de problemas do Intel® Wireless é uma opção no Intel® Utilitário de conexão WiFi (Intel® PROSet/Wireless Enterprise Software) e ajuda a resolver problemas de conexão de rede Wi-Fi.

Nota:O Intel® Wireless Troublesshooter é parte do Software Intel® PROSet/Wireless Enterprise que não é instalado por padrão. Veja como instalar o Software Intel® PROSet/Wireless Enterprise com uma instalação personalizada.
 

Quando um problema de conexão é detectado, um alerta da área de trabalho é exibido no canto inferior direito da área de trabalho.

 

Desktop alert

 

Clique no alerta da área de trabalho. Uma mensagem de diagnóstico exibe as etapas recomendadas para solucionar o problema de conexão.

A página de solução de problemas do Intel Wireless tem dois painéis. Clique no painel da esquerda para ver a lista de ferramentas disponíveis. O painel da direita mostra o problema de conexão atual em uma seção. Cada seção tem duas partes:

  • Mensagem de erro: mostra a mensagem de erro.
  • Ação recomendada: descreve os utilitários disponíveis e ajuda para resolver o problema de conexão associado. Se você clicar em um link da Ajuda, o texto de Ajuda será exibido em uma janela. Se você clicar no link de resolução do problema associado, um programa for lançado para resolver o problema de conexão.

 

A partir para problemas em conexões sem fio do Intel®

No Windows XP*/7*/8.1*:

  1. Clique em Iniciar > todos os programas > Intel® PROSet Wireless > Utilitário de conexão WiFi.
  2. Clique emFerramentas > conexões sem fio Intel...Na janela principal.

    Intel Wireless Troubleshooter

 

Descrições de tela

 
Ajuda disponível
  • Descrição do erro
  • Link para solucionar erro (se disponível); Consulte solucionar erros a seguir
  • Link para etapas recomendadas para solucionar erro
HistóricoMantém uma lista dos cinco últimos alertas. Os alertas são listados em ordem cronológica, com o alerta mais recente no topo da lista.
 

Opções de menu
 

Arquivo

Visualizador de eventos de conexões sem fio: abre o Visualizador de eventos.

Notificações de ativar/desativar: Selecione esta opção para desativar ou ativar as notificações de alerta.

Sair: clique para sair do aplicativo para problemas em conexões sem fio de Intel.

Modo de exibiçãoExibe ou remove os dados do histórico no painel da direita da solução de problemas de sem fio Intel.
FerramentasFerramenta Diagnóstico manual: Execute teste de diagnóstico para verificar o funcionamento do adaptador Wi-Fi.
Ajuda

Ajuda do Intel Wireless para problemas em conexões: mostra a Ajuda on-line para a solução de problemas do Intel Wireless.

Sobre: mostra as informações de versão para a solução de problemas do Intel Wireless.

 

Resolver os problemas encontrados por solução de problemas do Intel® Wireless

Clique em ou o tópico para obter detalhes.

Siga as recomendações sobre como solucionar problemas de conexão de rede WiFi detectados.

Para obter ajuda sobre os tópicos ou as etapas listadas no menu Ferramentas , clique no botão Abrir o Viewer ao lado de eventos sem fio do modo de exibição. Quando aparecer a tela de Exibição de evento sem fio , clique em Ajuda no menu na parte superior da tela.

Adaptador WiFi não recebi um endereço IP

O adaptador WiFi não conseguiu obter um endereço IP válido. A chave de criptografia ou a senha de segurança sem fio não coincide com o mesmo usado pelo ponto de acesso.

Outros motivos são: a rede sem fio requer um endereço IP estático, há um problema com o servidor DHCP ou um problema geral na rede.

Para resolver:

  1. Digite novamente a senha de segurança sem fio nas configurações de segurança da rede.
  2. Reinicie o ponto de acesso, roteador, computador e modem a cabo/DSL.
  3. Verifique a configuração de segurança no ponto de acesso ou roteador sem fio. Para obter assistência, entre em contato com o fabricante do roteador ou ponto de acesso.
  4. Entre em contato com o administrador da rede para obter ajuda para configurar sua conexão sem fio.
A rede ad-hoc está ociosa e nenhum par se associar à rede

Se você criar uma rede ad-hoc e nenhum par se associar por dois minutos, o alerta informará que a rede ad-hoc está ociosa.

A notificação de alerta está habilitada ou desabilitada nas configurações do aplicativo.

Para resolver:

  1. No menu Ferramentas , clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo até para localizar notificação da rede dispositivo a dispositivo.
  3. Desmarque a caixa de seleção: Notificar quando nenhum par se associar à rede ad-hoc.
  4. Clique em OK para salvar as configurações. Retornar à janela principal do utilitário de conexão WiFi.
A rede ad-hoc está ociosa e todos os pares saíram da rede

Se você cria ou se associar a uma rede ad-hoc com outros participantes, um alerta informará quando algum ou todos os participantes saírem da rede ad-hoc. A notificação de alerta é definida em configurações do aplicativo.

Para resolver:

  1. No menu Ferramentas , clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo e localizar notificação da rede dispositivo a dispositivo.
  3. Desmarque a caixa de seleção: Notificar quando todos os pares saírem da rede ad-hoc.
  4. Clique em OK para salvar as configurações. Retornar à janela principal do utilitário de conexão WiFi.
Você está conectado a uma rede com um nome de rede (SSID) padrão. A rede ou o ponto de acesso não pode ser configurado com segurança.

Conectar-se a um ponto de acesso que usa um nome de rede (SSID) padrão pode gerar um problema de segurança. Geralmente, o ponto de acesso usa todas as configurações padrão de segurança e gerenciamento. Por exemplo: abrir autenticação, o endereço IP padrão, nome de usuário ou senha. Se for uma rede pessoal, mude as configurações de segurança e o nome de rede para aumentar a segurança da rede. A notificação de alerta está habilitada ou desabilitada nas configurações do aplicativo.

Para resolver:

  1. No menu Ferramentas , clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo até para localizar Notificação sobre SSID.
  3. Desmarque a caixa de seleção: Notificar quando conectado a uma rede com nome SSID padrão.
  4. Clique em OK para salvar as configurações. Retornar à janela principal do utilitário de conexão WiFi.
Você está conectado a uma rede que não está configurada com segurança. Existem detectadas pastas compartilhadas em seu sistema

Compartilhamento de arquivos e impressoras permite que outros computadores em uma rede acessem recursos em seu computador. Tenha cuidado ao usar seu computador portátil sem fio com o compartilhamento de arquivos e impressoras ativado. Se você for alertado ao conectar-se com uma rede sem fio com pastas compartilhadas, você pode desativar esta notificação.

Para resolver e restaurar as pastas de rede compartilhada na desconexão:

  1. No menu Ferramentas , clique em Configurações do aplicativo.
  2. Role para baixo para localizar Notificação de pasta compartilhada.
  3. Selecione desativar esta notificação para manter as configurações atuais de pastas compartilhadas sempre que você se conectar a uma rede aberta, desprotegida.
  4. Clique em OK para salvar as configurações. Retornar à janela principal do utilitário de conexão WiFi.
Adaptador de rede sem fio no sistema está desativado

Para ativar o adaptador WiFi:

  1. Clique com botão direito Meu computador.
  2. Selecione Propriedades.
  3. Clique em Gerenciador de dispositivos.
  4. Clique duas vezes em adaptadores de rede.
  5. Clique duas vezes o adaptador de Intel® PRO/Wireless estiver listado.
  6. Clique em Ativar.
  7. Clique em arquivo > Sair para fechar o Gerenciador de dispositivos.
  8. Clique em OK para fechar as Propriedades do sistema.
Nenhum adaptador de rede sem fio foi detectado no sistema

O sistema não detectou um adaptador de Wi-Fi Intel® no sistema.

Primeiro, verifique se há um adaptador WiFi listado no Gerenciador de dispositivos:

  1. Clique com botão direito Meu computador.
  2. Selecione Propriedades.
  3. Clique em Gerenciador de dispositivos.
  4. Clique duas vezes em adaptadores de rede.

Se um adaptador Intel® PRO/Wireless estiver listado, atualize o driver do Centro de downloads Intel®. Se um adaptador Intel® PRO/Wireless não estiver listado, entre em contato com o fabricante do seu computador.

Nenhum driver de adaptador de rede sem fio foi instalado

O sistema não detectou um adaptador de Wi-Fi Intel® no sistema. Talvez seja necessário atualizar o driver do adaptador WiFi.

Primeiro, verifique se há um adaptador WiFi listado no Gerenciador de dispositivos:

  1. Clique com botão direito Meu computador.
  2. Selecione Propriedades.
  3. Clique em Gerenciador de dispositivos.
  4. Clique duas vezes em adaptadores de rede.

Se um adaptador WiFi estiver listado:

  1. No painel de controle, clique em Programas > Programas e recursos > Software do Intel® PROSet/Wireless WiFi.
  2. Clique em Alterar.
  3. Selecione a correção.
  4. Clique em Avançar.

Se essas etapas não solucionarem o problema, baixe e instale o software mais recente para o adaptador sem fio do Intel® do Centro de downloads Intel®. Se um adaptador Intel® PRO/Wireless não estiver listado, entre em contato com o fabricante do seu computador.

Driver do adaptador de rede sem fio corrompido

O sistema detectou que o driver de rede está corrompido. Atualize o driver do adaptador WiFi:

  1. Clique duas vezes a placa de rede Intel® PRO/Wireless que está instalada no seu computador.
  2. Clique em Atualizar Driver. O Assistente para atualização de Hardware é exibida.
  3. Na tela Assistente Novo Hardware encontrado, clique em Sim, somente desta vez.
  4. Clique em Avançar.
  5. Clique em instalar o software automaticamente. Ou, se você souber a localização do driver, clique em instalar de uma lista ou local específico.

Se um adaptador Intel® PRO/Wireless estiver listado, atualize o driver do Centro de downloads Intel®. Se um adaptador Intel® PRO/Wireless não estiver listado, entre em contato com o fabricante do seu computador.

Se você receber a mensagem não é possível continuar o Assistente para atualização de Hardware, entre em contato com o suporte ao cliente Intel.

Driver do adaptador não está carregado

O sistema detectou que o driver do adaptador WiFi não está carregado. Instalar/atualizar o driver do adaptador WiFi:

  1. Clique duas vezes a placa de rede Intel® PRO/Wireless que está instalado no seu computador.
  2. Clique em Atualizar Driver. O Assistente para atualização de Hardware é exibida.
  3. Na tela Assistente Novo Hardware encontrado, clique em Sim, somente desta vez.
  4. Clique em Avançar.
  5. Clique em instalar o software automaticamente. Ou, se você souber a localização do driver, clique em instalar de uma lista ou local específico.

Se um adaptador Intel® PRO/Wireless estiver listado, atualize o driver do Centro de downloads Intel®. Se um adaptador Intel® PRO/Wireless não estiver listado, entre em contato com o fabricante do seu computador.

Se você receber a mensagem não é possível continuar o Assistente para atualização de Hardware, entre em contato com o suporte ao cliente Intel.

Desconexão de um ponto de acesso

As mensagens de erro a seguir são exibidas quando o adaptador WiFi é desconectado do ponto de acesso da rede.

  • Desconexão do ponto de acesso devido a falhas de associação.
  • Desconexão do ponto de acesso devido a falhas de autenticação.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de verificação de integridade Michael do TKIP.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de não autenticação do frame classe 2.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de não associação do frame classe 3.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de reassociação.
  • Desconexão do ponto de acesso devido a falha do elemento de informação.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de handshake de 4 vias do protocolo EAPOL-Key.
  • Desconexão do ponto de acesso devido à falha de autenticação 802.1 X.

Ação recomendada:
Reconecte manualmente ou verifique as configurações da rede armazenadas no perfil e remova o ponto de acesso da lista de exclusões. Por exemplo, na janela principal do utilitário de conexão WiFi, clique em perfis para abrir a lista de perfis. Selecione o perfil e clique em Conectar.

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: