A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Suporte

Perguntas frequentes sobre garantia do processador para Desktop Intel®


Última revisão: 09-Jan-2017
ID do Artigo: 000005712

Recebemos solicitações frequentes sobre garantia. Veja o Guia de garantia para vídeo de Processadores Intel para obter respostas para as perguntas mais frequentes.

As informações a seguir o ajudará a determinar se você deve contatar a Intel e mostra as informações necessárias para ter direito de garantia Intel.

Nós recomendamos que você mantenha um registro do número de série (ATPO) e o número de lote (FPO). Mantenha a caixa ou tirar uma foto para fins de referência. Mantendo as informações úteis para acelerar a troca de garantia do processador ou retornar o processo.

Use os links abaixo para ir para uma seção de seu interesse:

Como eu determino se o meu processador precisa ser trocado?
O que Intel® Processadores são elegíveis para a garantia diretamente da Intel?
O que preciso fornecer quando devo entrar em contato com Intel relativos a minha troca de garantia?
O que acontece depois que o serviço em garantia é aprovado?
O que é um processador de amostra de engenharia Intel e é elegível para a garantia?


Clique em ou o tópico para obter mais detalhes:

Como eu determino se o meu processador precisa ser trocado?

Existe qualquer processador de ferramentas de diagnóstico disponíveis?OFerramenta de diagnóstico para processador Intel® pode ajudar a determinar se seu processador está com defeito.
O que devo fazer antes de entrar em contato com a Intel sobre a minha troca de garantia?
  1. Verifique se seu processador é um processador in a box com uma garantia de três anos usando a guia para identificar o processador atual para desktop e inscrições do dissipador de calor com ventilador
  2. Execute as etapas de solução de problemas necessárias para identificar corretamente o processador como a identificação da peça.
    1. Experimente instalar o processador em outro sistema.
    2. Experimente um processador em boas condições que seja compatível com a desktop board no seu sistema.
    3. Experimente os procedimentos aplicáveis do nosso guia de solução de problemas e anote os resultados. Talvez você precise descrevem os resultados mais tarde.

 

 

Qual Intel® Processadores são elegíveis para a garantia diretamente da Intel?

Intel® Processadores são classificados em duas categorias:

  • Processadores in a box ou de varejo
  • Processadores de fabricante de equipamento original (OEM) ou de bandeja

Veja abaixo para as diferenças entre os dois tipos relacionadas ao processo de garantia.

O que é um processador in a box ou processadores de varejo e como é a garantia?

Processador in a box é vendido em um pacote selado de fábrica que contém o processador, um dissipador de calor com ventilador, manual de produto e um adesivo da Intel. O manual do produto contém as instruções de instalação e os termos de garantia e as condições. Esteja ciente de que dispositivos móveis e SKUs para entusiastas geralmente não incluem um dissipador de calor com ventilador. Cada processador in a box tem uma garantia limitada de três anos.

 
Como saber quando o meu período de garantia do processador in a box expira?

Visite o Centro de garantia Intel para verificar se seu processador in a box ainda está na garantia.

 
É possível comprar um processador in a box nos Estados Unidos e em outro país e desfrute de garantia?

Você pode solicitar a garantia em todo o mundo para Intel® in a box Processadores exceto na Austrália, China e Índia, que têm as políticas de garantia de países específicos para Processadores in a box de Intel.

 
Posso contatar a Intel diretamente sobre substituição do processador in a box?

Nós recomendamos que você trabalhe com seu parceiro de tecnologia Intel para reduzir o tempo de conclusão de transação de garantia. Se entrar em contato com seu parceiro de tecnologia da Intel não é uma opção, entre em contato conosco diretamente para os serviços de garantia e suporte técnicos para processadores in a box e os dissipadores de calor do ventilador.

 
Pode estender a garantia de três anos no meu processador in a box Intel®?

Os períodos de garantia para Processadores in a box do Intel® não podem ser estendidos além de três anos.

 
O que é um processador de OEM ou de bandeja e qual é a garantia do processador?

Um processador de OEM ou de bandeja é aquele que é vendido por atacado, geralmente em grandes quantidades, para fabricantes de sistemas como Acer, Dell ou HP. Geralmente, os processadores são vendidos em um formato de bandeja e integrados a um PC com o OEM ou revendedor. Fornecedores individuais definir a duração de garantia do processador de OEM e fornecem serviços de garantia. Nós recomendamos que você consulte a documentação da garantia do seu sistema para os termos de garantia e as condições.

 
Posso contatar a Intel diretamente sobre substituição para um processador de OEM ou de bandeja?

Você deve entrar em contato com o local de compra ou o fabricante do computador sobre substituição de garantia do processador de OEM. Nós não fornecemos o serviço de garantia para processadores de OEM.

 
E se eu não sei se meu processador é um OEM ou um processador in a box?

Primeiro, lembre-se quanto tempo você tem o seu sistema e do processador. Se houver mais de 3 anos de idade, em seguida, seu período de garantia pode ter expirado. Se o seu sistema tem menos de 3 anos, consulte verificação de processador in a box Intel® para determinar se seu processador é um processador in a box ou um processador de OEM.

Para que o Intel® China in a box Processadores, consulte verificação de processador in a box Intel® China.

Você também pode entrar em contato com o Suporte de cliente Intel para ajudar a determinar se seu processador está qualificado para o serviço de garantia. Esteja ciente de que você precisará fornecer certas informações do processador nos ajudar a determinar se seu processador for in a box ou OEM.

Veja o guia sobre a Intel® Desktop Processadores e soquetes para ver quais marcas que você precisa fornecer.

 
 

Que informações eu preciso fornecer quando devo entrar em contato com Intel relativos a minha troca de garantia?
Antes de entrar em contato conosco para obter suporte em garantia, preencha as etapas a seguir e reúna as informações necessárias do produto. As informações nos ajuda a determinar se seu processador está sob garantia ou não.

Que informações posso preciso fornecer para determinar se eu tenho um processador in a box ou o processador de OEM?

Forneça todas as marcas encontradas na parte superior do processador está com defeito ou dissipador de calor.

Consulte o guia para identificar o atual processador para desktop e inscrições do dissipador de calor com ventilador sobre o processador de desktop diferentes de pacotes suporte e o que informações a serem coletadas.

 
Existe alguma outra informação que eu preciso fornecer?

Você pode ser solicitado a fornecer um comprovante de compra, como uma fatura quando entrar em contato conosco. Para ajudar o nosso pessoal de suporte entender completamente o problema, estar preparado para descrever as etapas de solução de problemas, que você já tiver tentado.

 
 

O que acontece depois que o serviço em garantia é aprovado?
Uma vez aprovada a sua solicitação de garantia, nós fornecemos informações sobre como devolver o processador. Sobre a troca, esteja ciente das opções a seguir.

O que é uma substituição padrão em garantia?

Substituição padrão em garantia é quando você é obrigado a devolver o seu processador à Intel antes que a Intel envia o novo processador. Se você for um usuário final ou uma não membros do canal, você usará o processo de substituição de garantia padrão. Os parceiros de tecnologia Intel têm opções adicionais disponíveis.

Saiba mais em Centro de revendedores Intel®.

 
Como evitar danos físicos no processo de envio e por que eu deveria me importar?

É importante embalar corretamente o processador quando você o devolve à Intel. Se ocorrer algum dano durante o processo de envio, a Intel se reserva o direito de recusar o pedido de garantia.

A melhor maneira de enviar o processador é usar o protetor do processador que vem na caixa. Se você não tiver o protetor, enrole cuidadosamente o processador em um material protetor, como plástico bolha. É fundamental garantir que o processador está protegido contra danos ou sua reivindicação de garantia pode ser afetada se o processador sofrer danos físicos durante o transporte.

 
 

O que é um processador de amostra de engenharia Intel e eu posso receber uma garantia?

Intel® engenharia amostra processadores Intel®, também conhecido como Intel® qualificação amostra Processadores, são processadores de pré-produção emprestados aos fabricantes de equipamentos originais (OEMs), fabricantes de dispositivos originais (ODMs) e fornecedores de Software independentes (ISVs) da Intel. Eles são usados no ciclo de design do produto antes do lançamento do produto.

Eu posso comprar um processador de amostra de engenharia Intel®?

Os processadores de amostra de engenharia são fornecidos pela Intel nos termos de não divulgação e/ou em termos do contrato de empréstimo especial com restrições de uso e o tratamento do destinatário. Eles não são usados para venda ou revenda e são de propriedade exclusiva da Intel.

 
Se eu não comprar um processador de amostra de engenharia do Intel®, onde pode eu adquiri-lo?

Entre em contato com seu representante da Intel como engenheiro de aplicativo de campo ou engenheiro técnico de Marketing para obter uma amostra de engenharia.

 
Eu recebi uma garantia de Intel® processadores de amostra de engenharia?

Os processadores de amostra de engenharia não são cobertos por garantia da Intel. Eles geralmente não são suportados pela Intel após a fase de pré-produção.

 
Como eu identifico Intel® processadores de amostra de engenharia?

A melhor maneira de saber se você tem um processador de amostra de engenharia Intel é olhar as inscrições no topo do processador. Se você tiver um 4 ou 5 dígitos Qspec você tem uma amostra de engenharia. Um processador de produção terá um sSpec de 5 dígitos, como SLB9L no topo. Outra forma de identificar é se você vê as letras "ES" na parte superior do processador, como mostrado na imagem abaixo.


processor image  
Onde posso saber mais sobre Intel® processadores de amostra de engenharia?

Consulte as informações sobre os Processadores de amostra de engenharia e qualificação Intel.

 

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.