A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Suporte

Perguntas frequentes sobre a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® para Processadores portáteis Intel®


Última revisão: 09-Jan-2017
ID do Artigo: 000005723

As informações a seguir podem ajudar a resolver problemas com laptops ou notebooks e tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®. Para obter as informações mais recentes, entre em contato com o fabricante do seu computador ou motherboard para portáteis.

Sobre

Clique em ou o tópico para obter mais detalhes:

O que é a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® é um meio avançado de proporcionar desempenho altíssimo, além de atender às necessidades de economia de energia dos sistemas portáteis.
  • a separação entre alterações de voltagem e frequência. Por revisão voltagem de cima para baixo em pequenos incrementos, o processador é capaz de reduzir os períodos de indisponibilidade do sistema que ocorrem mudanças de frequência. O sistema, em seguida, é capaz de fazer a transição entre estados de frequência e tensão mais frequentemente, melhora o equilíbrio entre o consumo de energia e desempenho.
  • Particionamento e recuperação de clock. O clock do barramento continua funcionando durante a transição de estados, mesmo quando o clock do núcleo e o loop de fase bloqueada são interrompidos, que permite que a lógica permaneça ativa. O clock do núcleo pode também ser reiniciado muito mais rapidamente com a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep em arquiteturas anteriores.

Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep reduz a latência associada a mudanças par tensão-frequência ou P-state. Transições podem ser feitas com mais frequência, permitindo mais granulares de comutação baseada na demanda e a otimização do equilíbrio consumo de energia e desempenho com base na demanda. Enhanced Intel SpeedStep® Technology e chaveamento baseado em demanda no Linux * oferece aos desenvolvedores uma visão geral do suporte para tecnologia Enhanced Intel SpeedStep e comutação baseada na demanda no Linux *. O artigo também é uma referência imediata para os desenvolvedores interessados em novas políticas no nível do usuário ou de kernel baseadas na tecnologia Enhanced Intel SpeedStep.

Recursos para tecnologia Enhanced Intel SpeedStep, a potência do processador e as especificações térmicas:

Processadores do Intel® Core™ 2 Duo e Intel® Core™ 2 Extreme Processadores para as plataformas baseadas no chipset Intel® 965 Express Chipset Ficha técnica da família
Processador Intel® Core™ 2 Duo para a tecnologia de processador Intel® Centrino® Duo com base no chipset Intel® 945 Express Chipset Ficha técnica da família
Processador Intel® Core™ Duo e processador Intel® Core™ Solo Ficha técnica de processos 65 nm
Processador Intel® Pentium® Dual-Core Desktop para a folha de dados móveis
Processador Intel® Pentium® M com Cache L2 de 2 MB e Ficha técnica do barramento lateral frontal de 533 MHz
Processador Intel® Pentium® M em 90 nm processo com folha de dados de Cache L2 de 2 MB
Ficha técnica do processador Intel® Pentium® M

Requisitos e compatibilidade

Qual Intel® Processadores suportam a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?Consulte ocomparações e especificações do produto ferramenta.
Quais são os requisitos do sistema para oferecer suporte a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?
Requisitos
CPUConsulte as especificações do produto e comparações.
ChipsetIntel® móvel 910GML, 915GM, 915GMS, 915PM, 940GML, 943GML, 945GM, 945GMS e 945PM
Placa-mãeEntre em contato com o fabricante do seu sistema para saber se a motherboard para portáteis em seu sistema tem um chipset que suporta a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep.
BIOSEntre em contato com o fabricante do seu sistema ou da motherboard.
Sistema Operacional

Sistema operacional suportadas incluem:

  • Microsoft Windows Vista *, Microsoft Windows XP SP2 * e Windows 7 *. Todas as versões do Windows 7 e Microsoft Windows XP SP2 incluem suporte nativo para a tecnologia Intel Enhanced Intel SpeedStep.
  • Com o Mac OS * X 10.4., tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está incorporada o kernel e já está ativada. Ele não pode ser controlado na preferência de sistema por meio do Conservador de energia.
  • Há suporte de Linux *. Para obter mais informações, entre em contato com o fornecedor do seu sistema operacional.
Software/driverNenhuma atualização de software ou driver é necessária no momento. No entanto, use sempre os drivers mais recentes para o hardware do sistema.
 
Enhanced Intel tecnologia Speedstep® é compatível com a tecnologia Intel® Hyper-Threading?Sim. O sistema operacional vê dois processadores virtuais. As solicitações para mudar o estado de energia são priorizadas entre os processadores virtuais pelo BIOS e sistema operacional. Por padrão o estado de energia do processador virtual que solicita o estado mais alto.

Uso e desempenho

Como usar a tecnologia Enhanced Intel Speedstep®?Siga os procedimentos de integração padrão para instalar os vários componentes de hardware do sistema. Se você estiver usando o Microsoft Windows XP *, instale o Windows XP SP2 *. Certificar-se de que você atendeu a todosrequisitos do sistema. Quando todo o hardware e software tiverem sido instalados, use estas etapas:
  1. Se necessário, faça o download e execute a atualização do BIOS mais recente para a sua motherboard.
  2. Habilitar a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep no BIOS. Se o BIOS for da American Megatrends, Inc.*, na guia Avançado, configure para habilitado.
  3. Ative a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep no SO. Para os sistemas operacionais Microsoft Windows XP SP2, a configuração padrão é desligado. Para ativá-la:
    1. Clique em Painel de controle > Opções de energia.
    2. No menu suspenso esquemas de energia, selecione Gerenciamento mínimo de energia.
NotaPara desativar a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep, selecione o esquema de energia Sempre ligado .
 

Para verificar que a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está ativada:

  1. Feche todos os aplicativos e certifique-se de que o sistema operacional do Microsoft Windows * está em modo ocioso.
    1. Pressione Ctrl Alt Delete e selecione a guia de desempenho . Verifique se que o uso da CPU é 0%.
  2. Clique com botão direito Meu computador e selecione Propriedades.

Na guia geral, examine a velocidade do processador instalado. Se a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está ativada, são mostradas duas velocidades de processador. A primeira velocidade mostra a velocidade especificada do processador. A segunda velocidade é a velocidade atual de operação. Se ambos os processadores listam a mesma velocidade, repita as etapas 1 a 3. Verifique se o sistema operacional está no modo ocioso e uso da CPU é de 0%.

Como determinar se a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® está trabalhando com o Microsoft Windows * XP?
  1. Determine se o driver da tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® está funcionando corretamente. Use o Utilitário de identificação do processador Intel®. O utilitário exibe o processador Intel® instalado e se ele suporta a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®.
  2. Veja se a frequência muda. Execute o utilitário ao ser ligado a uma tomada CA, em seguida, execute o poder de desenho do utilitário da bateria.

Quando alimentado por bateria, o processador passa para uma frequência e tensão, economizando autonomia da bateria, mas mantendo um alto nível de desempenho mais baixo. O controle manual permite aumentar a frequência, permitindo que você personalize o desempenho quando alimentado por bateria.

Diferente das versões anteriores do Microsoft Windows *, o driver da tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® baseia-se para o Microsoft Windows XP *. Com o driver integrado, você não tem um ícone na bandeja do sistema da barra de tarefas, nem o applet de energia localizado no painel de controle. Determinar se aprimorada tecnologia Intel SpeedStep® a operação está correta, é difícil sem o applet e o ícone.

 
Por que a velocidade de operação não é alterado no meu laptop, quando eu vá da alimentação AC para alimentação CC ou DC à rede alimentação CA?

Verifique o seguinte:

  • Seu processador e o sistema operacional suporta a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®. Consulte requisitos do sistema.
  • Driver avançado de tecnologia Intel SpeedStep está carregado. O driver só está disponível no fabricante do laptop ou do fornecedor.
    NotaMicrosoft Windows * XP inclui automaticamente os drivers.
  • Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep não está desativada no programa de configuração do CMOS (BIOS).
  • Verifique as configurações no applet energia no painel de controle.
  • Verifique com o fabricante do seu sistema para ver se eles recomendam a atualização do BIOS.
 
Por que meu teclado não funciona quando eu mudo de modos de desempenho?Você precisa atualizar o BIOS DO teclado. As atualizações estão normalmente disponíveis no site do fabricante do laptop. Entre em contato com o fabricante para obter mais informações.

Para notebooks que usam os sistemas operacionais mais antigos do que o Microsoft Windows XP

Por que o ícone do applet que desaparece da barra de tarefas quando eu altero as configurações de gerenciamento de energia?No BIOS sob o menu alimentação, certifique-se de que sua economia de energia é configurada parapersonalizadoouAutomático.Você também pode acessar o applet através do painel de controle:
  1. Selecione o ícone de Gerenciamento de energia .
  2. Clique na guia da Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep .
Nota

Verifique se o ícone da tecnologia Enhanced Intel SpeedStep está ativado. Para reativar o ícone da barra de tarefas, clique em Avançado e desmarque a caixa de seleção para Remover ícone da barra de tarefas. Clique em OK.

 
Porque as configurações permanecem inalteradas depois que eu mudo as configurações de gerenciamento de energia no applet?Isso pode ser um problema do BIOS. Entre em contato com o fabricante do seu laptop e solicite uma atualização de BIOS do sistema. Os fabricantes de laptop geralmente fornecem drivers atualizados para download.
Por que o ícone do applet não aparece na barra de tarefas?Isso pode ser um problema do BIOS. Entre em contato com o fabricante do seu laptop e solicite uma atualização de BIOS do sistema. Os fabricantes de laptop geralmente fornecem drivers atualizados para download.
Quando posso remover o ícone do applet tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® da barra de tarefas, como posso acessar o applet ou recolocar o ícone?Você sempre pode acessar o applet através do painel de controle.
  1. Selecione o ícone de Gerenciamento de energia .
  2. Clique na guia da Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep .

Para reativar o ícone de barra de tarefas da tecnologia Enhanced Intel SpeedStep:
  1. Clique em Avançado e desmarque a caixa de seleção para Remover ícone da barra de tarefas.
  2. Clique em OK.
 

 

Tópicos relacionados
Processadores
Suporte do processador Intel®
Comparações e especificações do produto
Números de processador Intel®
Desempenho móvel
Intel Intel® Virtualization Technology
Utilitário de identificação do processador Intel®

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: