A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Suporte

O computador está superaquecendo sinais de aviso


Última revisão: 09-Jan-2017
ID do Artigo: 000005791

Nota

Intel® Processadores têm proteção térmica integrada. Se o processador ficar muito quente, a proteção integrada desligar por si mesmo o processador. Se seu computador não estiver com over clock e está sendo executado sob as especificações de design, a proteção integrada ajuda a evitar danos ao seu sistema. o que eu faço se o computador está superaquecendo?

 

Sinais de aviso de superaquecimento do computador

Clique em sobre os tópicos para expandir o conteúdo:

Sons do ventilador incomunsA maioria dos computadores têm dois ventiladores, um ventilador que Resfria a fonte de alimentação e um que Resfria o processador. Se um ventilador começar a fazer zumbido incomuns, clicar, com tinido, ou um som musical ou bipes, o ventilador pode estar com defeito. Se o ventilador for o problema, Recoloque sempre, nunca de reparo.
Tela azulSe um ventilador falhar, o computador pode inicializar corretamente mas, em seguida, iniciar o superaquecimento. O resultado mais comum é uma tela azul. Se você continuar a receber um erro do Windows * e uma tela azul, verifique o ventilador de resfriamento e o fluxo de ar vindo ou indo de seu computador.
Constantemente reinicializar ou desligar por si mesmoPara evitar danos aos componentes, o computador é desligado ou reinicializa se detectar um problema de superaquecimento. O sistema pode reinicializar a cada poucos minutos até que o problema seja resolvido. Muitas vezes, isso ocorre se o seu sistema da CPU é over com clock (acelerou além dos limites de velocidade recomendados). O BIOS geralmente informa se ocorreu um evento térmico.
Não baseados em ventilador da CPU superaquecimento

Sob condições normais de trabalho, se todos os ventiladores estão funcionando e uma CPU ainda superaquecer, substitua o material de interface térmica (TIM) entre o dissipador de calor e o processador. O material de interface TÉRMICA, por fim, protege na maioria dos sistemas.

Consulte um técnico do computador, ou adquirir o material de interface TÉRMICA de categoria profissional e substituí-lo. Siga cuidadosamente todas as instruções e avisos. Consulte como aplicar o Material de Interface térmica (TIM).

Alta temperaturaSe você usar um software de terceiros para medir a temperatura ou as leituras de BIOS, entre em contato com o fornecedor de software para garantir que o software é validado para funcionar com o seu processador.
Cuidado
Se você comprou o computador de um fabricante como a Gateway * ou Dell *, a garantia pode ser anulada, abra o gabinete do computador. Se você tiver qualquer um dos sinais de aviso listados acima, entre em contato com o fabricante do seu sistema.
 
Tópicos relacionados
Centro de instalação do processador
Temperatura de operação perguntas Frequentes
Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®
Guia de garantia da Intel para vídeo de Processadores

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.