A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Suporte

Perguntas frequentes sobre o gerenciamento térmico para Laptops com o Processador para portáteis Intel®


Última revisão: 29-Aug-2016
ID do Artigo: 000005953

Recomendações para gerenciamento térmico de sistemas que usam o Processador do Intel® in a box para portáteis

As recomendações são para integradores de sistemas profissionais que montam PCs portáteis dos notebooks de construído conforme o pedido aceito pela indústria. Você deve ter conhecimento geral e experiência com PC operação, integração e gerenciamento térmico. De acordo com as recomendações, você pode fornecer aos clientes com PCs mais confiáveis.

O que é gerenciamento térmico?

Laptops que usam Intel® in a box para portáteis Processador precisam de gerenciamento térmico. "Gerenciamento térmico" é uma solução de resfriamento montada corretamente com fluxo de ar efetivo para remover o calor do sistema. Gerenciamento térmico mantém o processador em ou abaixo de sua temperatura máxima de operação.

Soluções de resfriamento altamente eficientes dependem de instalação correta do processador. Todos os designs de notebooks, o processador deve ser instalado corretamente e conectado à solução de resfriamento do laptop.

 

Thermal management example 1Thermal management example 2Thermal management example 3

 

O que é resfriamento ativo?

Processadores de alta potência, a maioria dos laptops usam uma das duas soluções de resfriamento ativas:

  • Usando um dissipador de calor diretamente ao processador.
  • Usando um trocador de calor remoto (RHE-), que permite que o dissipador de calor e o ventilador a ser colocados afastados do processador

Um solução de resfriamento típicos de laptop é mais sofisticado do que um sistema desktop solução de resfriamento. Espaço limitado e variáveis laptop design, o layout e o processador local causa laptop soluções para variam muito de resfriamento. Em todos os laptops, o processador pode usar métodos de resfriamento passivos e/ou ativos.

Alguns designs de notebooks usam o design do Trocador juntamente com um elemento passivo para aumentar a eficiência de resfriamento. Para adicionar um elemento passivo, uma grande placa de metal geralmente é conectada a uma parte do trocador. Superaquecimento passivamente dissipa sob o teclado.

 

laptop cooling solution
 

O que é um tubo de calor?

Calor é transferido do processador para um bloco de conexão. O tubo de calor é tipicamente um tubo de cobre oco que contém um fluido e um material que é executado por meio do bloco de conexão de pavio. Ao vaporização e recondensação, o calor passa pelo tubo de calor para os fãs de um trocador de calor (dissipador de calor). Fluxo de ar localizado, então, passa o calor do sistema.

O que é o material de interface térmica (TIM)?

Material de interface térmica (TIM) fornece uma troca eficaz térmica entre o processador e o bloco de conexão. O tipo de material de interface térmica pode variar dependendo do fabricante do laptop.

A instalação correta do material de interface térmica é crucial. Instalação incorreta pode causar superaquecimento do processador. Siga as instruções do fabricante com cuidado para garantir que o material da interface térmica faça contato de 100% com a superfície exposta do processador e o bloco de conexão da solução térmica.

Nunca toque o material de interface térmica. Substâncias estranhas (como o óleo de sua pele ou produtos químicos) podem reduzir a eficiência do contato térmico entre o processador e o bloco de conexão.

 
NotaSe o material de interface térmica for removido do processador, você provavelmente precisará substituí-lo. Material de interface térmica tem diferentes espessuras e propriedades térmicas dependendo do fabricante. Entre em contato com seu fornecedor de notebook, o fabricante ou o local de compra para a substituição.

thermal interface materialApplication of thermal interface material example 1Application of thermal interface material example 2
 

É necessário substituir o material de interface térmica se eu substituir meu processador para portáteis?

Se você remover a solução térmica do processador para portáteis, você deve substituir o material de interface térmica.

Onde posso obter o material de interface térmica?

Uma vez que cada laptop tem restrições de diferentes tamanhos e diferentes requisitos térmicos, laptop fornecedores ou fabricantes devem fornecer soluções térmicas. Soluções térmicas não são fornecidas para os produtos para desktop in a box.

O que é um sensor térmico?

O Intel® para portáteis Processador incorporar um diodo no chip que monitora a temperatura do chip (temperatura da junção). Um sensor térmico localizado na motherboard ou um kit de avaliação independente, pode monitorar a temperatura do chip do processador para portáteis para fins de gerenciamento ou de instrumentação térmicos.

O que é um teste térmico?

Se você estiver construindo laptops baseados no processador Intel® para portáteis, consulte o fabricante para determinar o processador de maior potência suportado pelo laptop. A maioria dos laptops suporte a otimização, um método de diminuir a velocidade do processador se a temperatura máxima de operação for excedida. Otimização pode reduzir o desempenho. Não dependem de otimização para gerenciar a solução térmica do processador.

Se o processador estiver instalado corretamente, e o sistema acomoda o poder do processador, testes térmicos podem não ser necessários. O fabricante do seu laptop ainda pode oferecer utilitários de software que ajudam a monitorar a temperatura do processador. Intel® para portáteis Processador têm diodos térmicos e a maioria dos laptops têm circuitos para converter as leituras de diodo em temperaturas que podem ser monitoradas. Consulte o fabricante do laptop para ver a disponibilidade de utilitário de monitoração térmica.

Uso de termopares para medir a temperatura do processador pode ser impraticável, pois a conexão de termopares pode comprometer o desempenho da solução térmica.

Para obter mais informações sobre as especificações térmicas, especificações de energia do processador ou Enhanced Intel SpeedStep® Technology (EIST), consulte as fichas técnicas do processador abaixo.

Fichas técnicas
Processador do Intel® Core™ 2 Duo e Intel® Core™ 2 Extreme Processador para as plataformas com base em Intel® móvel Ficha técnica da família de chipsets 965
Intel® Core™ 2 Duo para a tecnologia de processador Intel® Centrino® Duo baseadas no processador na Ficha técnica da família de chipsets móveis Intel® 945
Processador Intel® Core™ Duo e Processador Intel® Core™ Solo Ficha técnica de processos 65 nm
Ficha técnica do processador Dual-Core para portáteis Intel® Pentium®
Processador Intel® Pentium® M com Cache L2 de 2 MB e Ficha técnica do barramento lateral frontal de 533 MHz
Processador Intel® Pentium® M no processo de 90 nm com folha de dados de Cache L2 de 2 MB
Ficha técnica do Processador Intel® Pentium® M
Ficha técnica do processador para portáteis Pentium® III
Ficha técnica do processador Intel® Celeron® M

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: