Suporte

Informações necessárias para processar a solicitação de garantia para Intel® Processadores Intel®


Última revisão: 28-Jan-2017
ID do Artigo: 000007064

Antes de entrar em contato com a Intel para obter suporte em garantia, siga as etapas abaixo para se preparar para o processo de solicitação de garantia.

  1. Verifique se o processador ou algum outro componente do sistema está com problemas
  2. Determine a sua fonte para obter suporte em garantia
  3. Reúna as informações de produto obrigatória


Verifique se o processador ou algum outro componente do sistema está com problemas

  1. Siga estas etapas para solução de problemas para ajudar a determinar se o processador ou algum outro componente do sistema está com problemas.
  2. Se a solução de problemas identificar um processador com defeito, verifique se que seu processador ainda está na garantia.


Determine a sua fonte para obter suporte em garantia

  • Intel® processadores de varejo: são vendidos em caixas individuais claramente marcadas. Tipicamente, têm garantia de três anos diretamente da Intel.
  • Intel® processadores do atacado (de bandeja ou OEM): não são vendidos em caixas de varejo. Os revendedores e fabricantes de sistemas, como HP *, Dell * e Gateway *, tipicamente pré-instalam estes processadores nos sistemas.
    Intel não fornece suporte direto em garantia para os processadores vendidos no atacado.

    Se o seu produto foi vendido através de um canal de vendas por atacado, você deve contatar o fabricante ou revendedor para obter suporte em garantia.

    Se você tiver um produto da Intel® Xeon Phi™, garantia, para que isso é limitada a 1 ano.

    Se você não tiver certeza se deve entrar em contato com a Intel ou seu revendedor, a Intel pode ajudá-lo a verificar se a fonte adequada de suporte em garantia com base em suas marcas do processador e o ventilador/dissipador de calor (veja abaixo).

    Consulte Informações sobre garantia para obter respostas para perguntas comuns sobre as políticas de garantia Intel.


Reúna as informações de produto obrigatória
Se o seu processador se qualificar para suporte em garantia Intel, esteja preparado para fornecer as seguintes informações:

  1. Modelo da motherboard o processador defeituoso foi instalado.
  2. Número do modelo de qualquer peça alternativa usada para confirmar que o processador com defeito (por exemplo, uma segunda motherboard ou outro processador).
  3. Inscrições da parte superior do processador defeituoso e do ventilador/dissipador de calor do processador. Consulte abaixo para o processador e informações de marcas do ventilador.
    NotaIntel pode solicitar comprovação de compra antes de processar uma solicitação de garantia.
     

    Para obter mais informações, entre em contato com o Suporte ao cliente Intel.


Marcas do processador
Anote as informações das linhas 1 a 6 (veja a Figura 1 ou 2 abaixo). O local de determinadas marcas (por exemplo, o número do processador) varia de acordo com o tipo de processador.

NotaVocê deve tomar essas marcações do processador físico, não as marcas na etiqueta da caixa.
 


Figura 1: Inscrições da maioria dos processadores

Processor markings for most processors


Figura 2-Inscrições dos processadores mais antigos

Processor markings for older processors

 

Marcas do ventilador
Anote o número da peça e o fabricante indicados no topo do ventilador. O número da peça é geralmente o primeiro número encontrado e começa com um tinha ' ou 'c'. É o nome do fabricante na parte inferior da etiqueta (por exemplo, Nidec, Fujikura, Sanyo-Denki e Delta).
 

Tópicos relacionados
Como identificar o meu desktop marcas do processador e do ventilador para solicitações de garantia
Perguntas frequentes sobre garantia do processador para desktop
Declaração de garantia de um ano do Intel® Xeon Phi™

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: