Suporte

Solucionar problemas de processador do Notebook ou Laptop


Última revisão: 28-Jan-2017
ID do Artigo: 000007075

Este documento de solução de problemas é destinado apenas como um guia para resolver vários problemas com laptops e/ou em notebooks com processadores Intel®. Em última análise, o fabricante do sistema de laptop/notebook ou o fabricante da motherboard pode ter as informações mais recentes para ajudar a resolver seus problemas.

NotaA desmontagem, montagem, upgrade e solucionar problemas de computadores devem ser realizadas apenas por um profissional de computação desde que os dispositivos eletrônicos podem causar sérios danos ao instalador, o sistema e seus componentes se essas tarefas forem executadas de maneira incorreta. Antes de tentar desmontar ou montar computadores notebook, leia com atenção a documentação específica do laptop e dos componentes relacionados. Certifique-se de que você não estará anulando a garantia do sistema, abra o laptop nem substitua nenhum de seus componentes do notebook. Por último, certifique-se de seguir os procedimentos de descarga eletrostática (ESD).
 
  • Determine se o sistema estava funcionando antes. (Ele nunca trabalhou? Ele funcionar e, em seguida, feche o trabalho?)
  • Determine se houve qualquer mudança recente. Com frequência, mudanças recentes são a causa do problema. Se tiverem sido feitas mudanças recentes, verifique se a configuração dessas mudanças. Se você instalou um novo dispositivo, suspeita de que o novo dispositivo está causando o problema. Isso pode ser feito por substituindo o dispositivo suspeito por um dispositivo que funcione e experimente esse dispositivo em uma máquina de trabalho conhecidos. Uma mudança de software é mais provável que uma mudança de hardware. Se seu sistema foi concluída recentemente uma atualização de software ou driver ou você tiver instalado um novo programa de software, reverter as atualizações ou desinstalar o software para retornar a uma boa configuração conhecida.
  • Se houver um monitor externo ou o monitor conectado, verifique a conexão. O laptop tela trabalho, mas não o monitor externo? Verifique as configurações de brilho e contraste no monitor externo.
  • Se o sistema estiver em uma estação de acoplamento, certifique-se de laptop / notebook está assentado ou encaixado corretamente.
  • Se não houver um monitor externo conectado, verifique a tela de laptop / painel de controles de brilho.
  • Se você estiver tentando usar o laptop com bateria, experimente ligar o laptop com o adaptador AC. Se ele funcionar com o adaptador CA, você tiver algum problema com a bateria ou o sistema de carga. Contate o fornecedor ou fabricante do laptop.
  • Use um voltímetro ou um testador de AC para confirmar que existe tensão AC adequada na tomada da parede.
  • Um adaptador de CA pode ser testado com um voltímetro (que mede a tensão DC), ao passo que a saída deve ser /-.3 volts.
  • Certifique-se de que o laptop suporta o processador instalado, inclusive o tipo de processador, velocidade e a tensão.
     
    NotaNem todos os processadores para portáteis são intercambiáveis. Enquanto muitos soquetes de processador para portáteis e tipos de encapsulamento podem parecer iguais e à própria CPU pode encaixe corretamente, os pinos de consumo de energia são diferentes soquetes e diferentes gerações de chipsets.
    - Soquete P versus soquete M
    - Tipos de encapsulamento para portáteis Processadores Intel®
     
  • Se você acabou de instalar um processador, certifique-se de que você tenha completamente inserido no soquete e que o processador está na posição correta. Além disso, certifique-se de que o parafuso que prende o processador está ajustado corretamente. Consulte o manual de serviço do laptop para ver a orientação correta.
  • Troque qualquer destacável memória de acesso aleatório (RAM) e o processador com outro que funcione um por vez. Se suspeitar que um desses componentes está com defeito, experimente-o em outro laptop. Além disso, se você instalou RAM no notebook, certifique-se de que ela está na lista de memórias testadas para o laptop em questão.
  • Se o problema ainda existir, você precisará contactar o fornecedor do notebook ou o fabricante.

Para obter mais informações móvel Intel® Processadores Intel®, consulte as explicações fornecidas na Ficha técnica do cada processador:

Suporte ao cliente Intel
Se você tiver um problema específico Intel® software ou hardware que não pode ser resolvido pelo fabricante do notebook ou provedor de serviços, a Intel oferece Suporte técnico via web, e-mail e telefone. O Utilitário de informações do sistema descobre componentes no seu PC e fornece links relevantes de suporte Intel.

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