A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Suporte

Modos de endereçamento usado pelo Processador de Intel®


Última revisão: 06-Jun-2016
ID do Artigo: 000007194

Intel® Processador pois processador Intel386™ podem executar uma das três modos:

  • Modo real
  • Modo protegido de
  • Modo SMM

Você também pode adicionar um quarto modo denominado modo Virtual 8088, que é considerado um modo pseudo modo protegido.

Quando o processador começa a inicialização do computador, ele começa em modo real e funciona como um processador 8086. O processador pode ver até 1 MB de RAM.

O modo nativo para o processador é o modo protegido. O processador muda em modo protegido enquanto ele carrega Windows * ou outro sistema operacional avançado. No modo protegido, o processador usa segmentado (não-linear) de endereçamento, em vez de endereçamento linear.

Endereçamento segmentado significa que a memória (memória física e virtual) são divididos em blocos de 64K. Este é o valor máximo para o registro de ponteiro de instrução (IP). O registro de IP funciona com o segmento de código (CS) Inscreva-se para apontar para o local da memória de onde o microprocessador deve obter sua instrução next. O IP usa 4 bytes para endereçamento de memória, fazendo 0FFFFH o local da memória máxima (0FFFFH = 64K).

- Para a sua conveniência, o conteúdo deste site foi traduzido utilizando-se uma combinação de programas de computador de tradução automática e tradutores. Este conteúdo é fornecido somente como informação de caráter genérico, não devendo ser considerado como uma tradução completamente correta do idioma original.

Este artigo aplica-se a: