Licenciamento de software MAX+PLUS® II

Os novos projetos devem usar o Software de projeto Intel® Quartus® Prime. Suporte ao licenciamento para software MAX+PLUS® II, incluindo instalação, licenciamento e projeto com o software MAX+PLUS II.

Perguntas frequentes sobre licenciamento de software MAX+PLUS II

Dicas para resolver problemas de licenciamento de software MAX+PLUS II

Se o arquivo license.dat contiver um erro no nome do servidor de licença ou se o caminho para o arquivo license.dat estiver incorreto, seu computador pode parecer congelar enquanto pesquisa a rede pela licença não existente. Se este problema ocorrer, use o botão End Task no Windows Task Manager ou o comando kill no UNIX para fechar o software MAX+PLUS II. Ou, você pode esperar até a abertura do software, editar o arquivo de licença para corrigir o erro ou especificar o pathname correto para o arquivo license.dat .

Sim, você pode usar a variável de ambiente LM_LICENSE_FILE para especificar a licença MAX+PLUS II. Consulte a página Configurando o licenciamento para obter as instruções de instalação. Você também pode editar a variável LM_LICENSE_FILE para software MAX+PLUS II no arquivo maxplus2.ini localizado no diretório de instalação do MAX+PLUS II. Esta variável é a mesma exibida na GUI do software, mas a edição do arquivo de texto maxplus2.ini não requer que o software MAX+PLUS II seja aberto. Esta entrada tem precedência sobre a variável de ambiente LM_LICENSE_FILE. Com a aplicação MAX+PLUS II fechada, abra o arquivo maxplus2.ini em um editor de texto e digite ou edite a seguinte linha:

LM_LICENSE_FILE= <pata para arquivar>\license.dat

Você receberá a mensagem de erro "System clock has set back" se o fornecedor daemon tiver detectado um ou mais arquivos de sistema datados no futuro em comparação com o clock do sistema.

Uma solução possível é localizar os arquivos com um selo de data inválido e abrir cada arquivo e depois salvar os arquivos para que cada arquivo tenha a data/hora corretas. O daemon do fornecedor visualiza principalmente os arquivos do sistema nos seguintes diretórios:

  • C:\ (O diretório raiz)
  • O diretório onde seus arquivos do Microsoft Windows estão instalados (por exemplo, C:\WINNT)
  • Seu diretório de software MAX+PLUS II (por exemplo, C:\MAXPLUS2)

Você pode usar o utilitário Windows Find para encontrar os arquivos afetados. Faça buscas por data e especifique arquivos com uma data mais tarde que a data atual. Alguns arquivos podem estar ocultos, portanto, certifique-se de que o utilitário Localizar esteja configurado para exibir todos os arquivos.

Se o software MAX+PLUS II tiver sido instalado com um clock de sistema incorreto, execute as seguintes etapas:

  1. Desinstale o software MAX+PLUS II.
  2. Defina o clock do sistema para a hora e data atuais.
  3. Reinicie o PC.
  4. Reinstale o software MAX+PLUS II em um diretório diferente.

Como todas as licenças da Intel incluem suporte ao editor de gráficos, a mensagem "Suporte de arquivo de licença atual não inclui aplicativo ou recurso 'Editor de gráficos' na mensagem MAX+PLUS II Software" significa que o software MAX+PLUS II não pode encontrar seu arquivo de licença. Consulte a página de Instruções de instalação do MAX+PLUS II BASELINE para obter instruções de download, instalação e configuração do arquivo de licença.

Para informações adicionais sobre o software MAX+PLUS II, consulte a página de suporte do software MAX+PLUS II.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.