Suporte

Perguntas frequentes sobre serviços em garantia


Última revisão: 27-Dec-2016
ID do Artigo: 000006268

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Substituição em Garantia/RMA

Como eu obtenho uma troca em garantia?Se você for membro do programa Intel® Technology Provider, visite a ferramenta de garantia e suporte on-line. Se você não for membro, pode entre em contato com o Suporte ao cliente Intel® ou participe de um bate-papo com um agente.
Para qual suporte de garantia eu sou elegível?A Intel, a seu critério exclusivo, reserva-se o direito de reparar, reembolsar ou substituir os produtos cobertos por uma garantia Intel. As seguintes opções de substituição estão disponíveis
Substituição em garantia padrão (SWR)Este serviço de garantia está disponível para todos os membros e não-membros do programa Intel® Technology Provider.
  • Substituição em garantia padrão (SWR):
    • A Intel envia uma peça de substituição após ter recebido o produto que não funciona ou que está defeituoso e que é elegível ao serviço em garantia.
    • O programa SWR está disponível 30 dias após a data da compra. Qualquer substituição em garantia que é solicitada dentro do prazo de 30 dias após a compra deve ser efetuada por seu Distribuidor autorizado Intel®. Se o Distribuidor autorizado Intel não estiver disponível, contate a Intel diretamente.
    • As peças defeituosas ou que não funcionem devem ser devolvidas no prazo de 30 dias após a solicitação de substituição ou o pedido de substituição será cancelado.
    • O número máximo de unidades permitidas para substituição, a qualquer momento dentro do SWR, é de 20 unidades para membros do programa Intel® Technology Provider e 5 unidades para os não-membros.
    NotaOs membros registrados do programa Intel® Technology Provider e os não membros são elegíveis apenas ao SWR mas, em alguns países podem pagar por remessa cruzada.
Troca avançada em garantia (AWR)

Este serviço de garantia premium limitada está disponível apenas para os parceiros qualificados do programa Intel® Technology Provider que atendam a determinados critérios.

Termos AWR:

  • A substituição avançada em garantia (AWR) é um benefício de garantia premium limitado. Esta garantia está disponível somente para membros elegíveis do programa de canal que adquirirem produtos Intel® qualificados vendidos por Distribuidores autorizados Intel na sua região. Não se aplica à Intel® Desktop Board D201GLY.
    • A Intel envia produtos de substituição ou peças de reposição aos participantes dos programas Parceiro Gold e Parceiro Platinum da Intel, sem aguardar que a peça defeituosa seja devolvida.
    • O programa AWR é disponível 30 dias após a compra. Qualquer substituição em garantia que é solicitada dentro do prazo de 30 dias após a compra deve ser efetuada por seu Distribuidor autorizado Intel. Se o distribuidor autorizado não estiver disponível, entre diretamente em contato com a Intel.
    • As peças defeituosas ou que não funcionam devem ser devolvidas à Intel® no prazo de 30 dias após o envio da solicitação de substituição em garantia. A não devolução nesse prazo poderá resultar na suspensão dos seus benefícios AWR.
    • O número máximo permitido de unidades para troca a qualquer momento no AWR é:
      • 10 unidades para o parceiro Platinum nível 1 do programa Intel® Technology Provider
      • 6 unidades para os parceiros Gold e Platinum nível 2 do programa Intel® Technology Provider
    NotaA Intel pode adicionar ou alterar os termos e condições AWR a qualquer momento. O suporte AWR pode ser negada a qualquer pedido que não atender aos requisitos da AWR. O programa AWR pode ser suspenso mediante aviso aos participantes do AWR.
    Nota

    Garantias de sistema de colaboração de plataforma Intel® e sistemas de divisão de alto desempenho de computação em bloco devem ser processadas através do suporte ao cliente Intel. Para obter serviço em garantia, entre em contato com o suporte ao cliente.

    Forneça o código do produto ao funcionário de suporte do sistema.

Quais são os termos de fornecimento de peças de reserva?
  • Fornecimento (FUL) é um serviço em garantia Intel para o fornecimento de um item e está disponível para todos os membros e não membros do programa Intel® Technology Provider e não-membros.
  • Os pedidos FUL on-line só estão disponíveis para os membros do programa Intel® Technology Provider.
  • A Intel envia uma peça de substituição quando o direito é validado.
  • A substituição em garantia dentro do prazo de 30 dias após a compra deve ser feita por intermédio do seu Distribuidor Autorizado Intel.
  • O número máximo de unidades permitido para pedidos FUL feitos on-line é de cinco unidades.
Que informações eu preciso fornecer?Esteja pronto para informar o seguinte:
NotaOs membros registrados do programa Intel® Technology Provider e os não-membros devem efetuar a solução de problemas antes que a garantia seja fornecida.
Como eu identifico o meu produto para solicitar a troca em garantia?Os seguintes links fornecem imagens que exibem os números de identificação dos produtos Intel®.
Como eu uso a Ferramenta de Garantia Online e Suporte?

Esta ferramenta está disponível apenas para os membros programa Intel® Technology Provider. Estes vídeos explicam como configurar uma devolução em garantia on-line. Se você não é membro, entre primeiro em contato com o local de compra. Se não conseguir receber suporte, entre em contato com o Suporte ao cliente Intel.

Os sistemas de servidor de bloco de Computação de Alto Desempenho não estão qualificados para garantia on-line. Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel para processar as solicitações de garantia.

Como eu embalo meu produto?Nós recomendamos que você use a embalagem original para enviar produtos em garantia. Se a embalagem original não estiver disponível, você precisa embalar o produto adequadamente para evitar danos físicos durante o transporte.

Estes são links para o empacotamento dos tipos de produto diferentes:
Nota

A garantia não cobre danos externos. A Intel não se responsabiliza por produtos que forem danificados antes do trânsito ou durante o trânsito.

Nós não conseguimos rastrear nem devolver componentes instalados pelo usuário ou itens que foram incluídos na caixa. Não envie estes itens para o centro da garantia.

Orientação sobre embalagem:

ProcessadorMotherboard / ÚnicoMotherboard / Multi slotUnidade de estado sólido
Posso substituir meu produto por outro diferente?A Intel substitui um produto por um produto similar, e não por um produto diferente.

Entrega

Como eu interpreto e preencho a fatura comercial de devolução?

O fatura comercial de devolução é um documento obrigatório para uma devolução em garantia que atravesse fronteiras internacionais. A aparência da fatura comercial varia de acordo com sua localização. Esta imagem ajudará você no preenchimento da fatura comercial.

Qual é o tempo de envio estimado?Se você tiver solicitado e qualificar-se para uma Substituição avançada em garantia (AWR), o seu produto de reposição será enviado no mesmo dia da solicitação. Se você fez uma Solicitação de garantia padrão (SWR), o seu produto de reposição será despachado após uma inspeção para confirmar que o produto devolvido não tem danos físicos. Os prazos de entrega variam em função da região por causa de desembaraço aduaneiro, condições locais de entrega e disponibilidade de peças de reposição. Assim que o seu produto for despachado, o transportador envia a você o número de rastreio.
Para devolver uma CPU defeituosa, eu preciso enviar o ventilador junto?Não. Não devolva o ventilador. Os ventiladores devolvidos são descartados.
Para onde eu devo enviar o meu produto para receber uma troca em garantia?A confirmação de pedido que você recebe por e-mail tem todas as instruções de devolução de que você precisa, inclusive o endereço de entrega.

Perguntas gerais

Como eu registro o meu produto Intel®?A Intel não exige que você registre seu produto. Se precisar de suporte em garantia RMA, visite o Centro de garantia.
Que produtos são suportados pelo programa de garantia da Intel?Intel mantém os seguintes produtos em estoque, para troca em garantia:
  • Processadores Intel® “in a box”
  • Intel® Desktop Boards
  • Intel® Workstation Boards
  • Placas para servidor Intel®
  • Kits de subconjuntos de gabinetes Intel®
  • Placas e kits Intel® NUC
  • Unidades de estado sólido Intel® ((Intel® SSDs)
  • Placas e plataformas para servidor Intel® selecionadas
  • Placas de interface de rede sem fio Intel®
  • Produtos Intel® Wireless e Xircom®
NotaA troca de produtos Xircom® não pode ser solicitada online. Os clientes devem entrar em contato com o Suporte ao Cliente Intel para obter troca em garantia de produtos Xircom.
O que é dano físico?A garantia limitada da Intel não cobre danos devidos a causas externas. Veja como evitar danos físicos.
O que é número RMA?A autorização para devolução de materiais (RMA - return materials authorization) ou o número do pedido é o número de referência para sua devolução. O número do pedido de RMA é incluído no e-mail de confirmação enviado a você. Todas as devoluções devem ser claramente identificadas com o número de RMA para que o produto possa ser prontamente identificado.
Vocês trocam amostras de engenharia?Não. Amostras de engenharia são unidades de pré-produção, fornecidas gratuitamente e não têm o direito de garantia.
O que é produto EOL ou EOIS?EOL quer dizer "fim da vida" (end of life) e significa que este produto não é mais fabricado. EOIS quer dizer "fim do suporte interativo" ("end of interactive support"), o que significa que o suporte técnico para seu produto é inteiramente baseado na Web. O período de garantia é independente destes dois estados de produto e ambos podem ser elegíveis para garantia.
Como posso alterar a minha solicitação de garantia, cancelar ou alterar uma devolução ou relatar um problema ou erro ao enviar uma solicitação de serviço?Entre em contato com o Suporte ao Cliente Intel Se você for um membro do programa Intel® Technology Provider, use bate-papo. Quando for aplicável, obtenha uma captura de tela da sua pergunta ou preocupação, como uma mensagem de erro ou os dados que você está enviando antes de ter encontrado o erro.
Por que eu não recebi um e-mail de confirmação?O nosso sistema de gerenciamento de pedidos é projetado para enviar automaticamente e-mails de confirmação para os clientes. Verifique se seu sistema quando a algum software anti-spam, que pode estar excluindo automaticamente as confirmações enviadas a você. Verifique se seu endereço de e-mail está correto.
Por que não consigo acessar o serviço de garantia e suporte on-line?A ferramenta de garantia e suporte on-line está disponível apenas para os membros do programa Intel® Technology Provider. Se a ferramenta estiver off-line para manutenção, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, contate o suporte por e-mail, telefone ou chat.
O que é um indicador de desgaste?O indicador de desgaste de mídia é um atributo SMART (E9) usado para monitorar o nível de desgaste de mídia das unidades de estado sólido Intel®. Este valor pode ser lido usando a Caixa de ferramentas das unidades de estado sólido Intel®.
Como posso solicitar peças de reposição?Acesse click.intel.com e clique na janela para sistemas de Desktop ou Servidor.