A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Os notebooks não são apenas PCs sem fio e portáteis. Com a configuração certa, você pode realizar diversas tarefas no seu notebook com multitarefa que fará você dizer: "Nossa! Eu nunca pensei que pudesse fazer tudo isso!" Você sabia, por exemplo, que pode acoplar seu notebook a um monitor de PC e ampliar seu espaço em tela para dois monitores completos? O que é ainda mais legal é que se você trocar seu notebook por um 2 em 1 com Windows* 8, poderá atribuir um modo de visualização separado para as duas telas. Basta seguir as instruções simples apresentadas abaixo sobre como conectar o notebook a um monitor. Então você estará pronto.

Benefícios de conectar seu notebook a um monitor

Ter mais uns centímetros em tela não é o único motivo pelo qual uma pessoa pode querer conectar um monitor a um notebook. Aqui estão algumas situações que explicam outros benefícios.

  • Multitarefa: conectar seu notebook a um monitor permite que você entre no modo de tela dividida, no qual é possível assistir a um filme no monitor do PC e enviar mensagens pelo Twitter sobre ele na tela do notebook. Isso lhe dá uma configuração interessante que evita que você tenha que ficar alternando de um aplicativo para outro.
  • Mais espaço em tela: ao conectar seu notebook a um monitor, você pode literalmente duplicar o tamanho do seu espaço disponível em tela. As funções podem ser movidas de uma tela para a outra de modo que não seja preciso diminuir as janelas ou alterná-las para ver dois programas ao mesmo tempo. Esse tipo de configuração é ideal em várias situações, desde atividades de lazer, tais como bate-papo com vídeo quando você está no Facebook* até a atualização de uma planilha de trabalho enquanto consulta fatos em outra plataforma.
  • Opções extras no Windows* 8: com o Windows* 8 você poderá escolher entre uma exibição tradicional de PC ou o novo menu do Windows* 8. Mas ao conectar seu notebook a uma segunda tela de PC, você pode ter o melhor dos dois mundos executando ambos ao mesmo tempo.

Três coisas que você precisa fazer quando conectar seu notebook a um monitor

  1. Ter o cabo certo. Ao conectar um monitor externo a um notebook, você tem que passar um cabo entre os dois dispositivos. Certifique-se de ter um cabo de monitor que seja compatível com as entradas do notebook e do monitor.
  2. Informe ao seu sistema operacional que você está usando uma segunda tela. É fácil fazer isso no Windows* 8 acessando Dispositivos na sua barra de símbolos de evento e configurando seu computador para projetar para uma segunda tela. Nos Macs* a conexão de um monitor externo é reconhecida automaticamente.
  3. Configure a orientação dos monitores. Tanto nos PCs quanto nos Macs é possível escolher se a segunda tela deve espelhar a tela do notebook ou funcionar como uma extensão da primeira. Acesse o Painel de Controle do seu PC ou Preferências do Sistema no seu Mac.

Aprender a conectar o notebook a um monitor é bastante simples e pode aumentar sua experiência e até melhorar sua produtividade. Imagine nunca mais ter que alternar entre janelas abertas e executar programas no seu notebook. Parece bastante bom, certo? Aprender por conta própria esta tarefa simples pode facilitar sua vida e torná-la muito mais produtiva.

Mais informações

Vídeos relacionados