A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

A tecnologia de gravação de áudio de computador avançou significativamente nos últimos 10 anos mais ou menos. Atualmente muitas pessoas fazem download ou streaming de música on-line. Provavelmente você é uma delas. Mas nem todo mundo sabe que é possível fazer muito mais do que se pensa se obtivermos acesso aos aplicativos e softwares de música corretos. Você sabia, por exemplo, que é possível criar seu próprio toque? Que tal gravar sua própria música? Todas essas coisas são possíveis com 2 em 1All-in-one ou notebook.

Por que gravar música no seu computador?

Existem inúmeros motivos pelos quais você pode querer aprender a gravar ou editar música no seu computador. Aqui estão apenas alguns.

  • Fazer seus próprios toques personalizados
  • Gravar sua própria música
  • Compartilhar sua música com parentes e amigos

Como fazer seu próprio toque personalizado

Se você está entediado com as opções de toque que vieram com seu telefone e deseja algo que seja exclusivamente "você", existem aplicativos de música e programas de edição de som gratuitos que você pode usar para criar um toque ou notificação personalizada. Assista a este vídeo útil que mostra como criar seu próprio toque.

Como fazer uma música no seu computador

Você tem uma música na cabeça que deseja compartilhar com o mundo? Algumas vezes isso é apenas uma questão de encontrar o equipamento correto que possa ajudar você a expressar seu lado artístico. Hoje em dia é possível extrair algumas gravações de áudio do seu computador que parecem realmente profissionais. Mas para poder fazer isso você precisará de duas coisas muito importantes:

  • O microfone correto. É possível encontrar microfones que vão de alguns dólares até alguns milhares de dólares. Então como é possível saber qual deles funciona melhor? Em primeiro lugar, se você estiver buscando qualidade, não vai querer usar um microfone de computador super barato. Eles são excelentes para gravar mensagens de áudio para sua mãe, mas não para captar um bom desempenho vocal do seu possível sucesso solo. Um dos melhores microfones gerais que, apesar de barato é muito usado por diversos profissionais, é o Shure* SM57, que você pode comprar por cerca de US$ 100. Com o adaptador correto, você pode plugá-lo diretamente à entrada de microfone do seu computador.
  • O software de gravação correto. Você pode fazer muito com um software de gravação gratuito e simples como o Audacity*, que é um excelente programa introdutório para iniciantes e pode realmente ajudar você a produzir coisas com qualidade decente. Mas se você deseja mesmo sobrepor diversos instrumentos e quer alguns efeitos e recursos de edição poderosos, um programa como o Pro Tools* é provavelmente o que você procura. É possível comprar o Pro Tools para Windows* e para Mac* por cerca de US$ 600.

Como captar, editar e compartilhar música

Eis aqui um vídeo de tutorial muito útil sobre como captar, editar e compartilhar música diretamente do PC. Ou você pode escolher entre alguns dos melhores aplicativos de música que gravam o áudio para você e o salvam no seu disco rígido em um dos muitos formatos de áudio, inclusive MP3.

Hoje em dia, se você desejar gravar áudio no seu computador e estiver pensando em fazer atualização para um computador novo, ficará feliz em saber que existem dispositivos com preços razoáveis desenvolvidos para ajustarem-se ao seu estilo de vida. Consulte o Localizador de Produtos Intel® para escolher o melhor sistema para você ou comece hoje mesmo a procurar para comprar um novo dispositivo Ultrabook™, o mais novo computador que está dando o que falar.

Mais informações

Vídeos relacionados