• <Home
Masthead Light

Notebook vs. PC: Uma escolha conforme o estilo de vida

Até bem pouco tempo, se você quisesse comprar um computador novo e tivesse que decidir entre um notebook e um PC, a escolha era simples. O dilema notebook versus PC geralmente era decidida dependendo do que fosse mais importante para você - mobilidade ou desempenho. Muitas vezes, os estudantes e trabalhadores remotos escolhiam notebooks enquanto os gamers e designers preferiam PCs.

 

Felizmente, a tecnologia da computação avançou muito desde o tempos dos notebooks com pouca autonomia de bateria e PCs com discos rígidos desajeitados e emaranhados de fios. Hoje, quando você escolhe um computador novo, você realmente leva em conta as suas necessidades.

 

Notebook vs. PC: Mais opções do que nunca

Se você gosta da mobilidade sem fio e dos recursos de tela de toque de um notebook para ficar conectado e navegar rapidamente por seus sites favoritos enquanto toma um café na cafeteria do bairro, o Ultrabook™ inspirado pela Intel pode ser a nova geração de computadores que se ajusta à sua vida em movimento.

 

Para aqueles que apreciam uma experiência com qualidade quase de cinema ao assistirem a seus filmes preferidos em alta definição, o novo PC All-in-one é uma alternativa elegante para o tradicional computador doméstico. É uma opção muito utilizada pelas famílias que adoram reunir-se nas suas horas de lazer para jogar on-line e ouvir música.

 

Notebook ou Ultrabook™

Os avanços dos processadores Intel® Core™, autonomia da bateria e apresentações visuais melhoraram em muito as possibilidades de desempenho dos notebooks. A multitarefa — como por exemplo estar conectado a sua rede social enquanto prepara um relatório para seu trabalho de casa — é mais rápido e mais eficiente que nunca.1

 

Para conhecer a notável combinação de notebook com recursos de tablet, inclusive tecnologia touch screen e uma ampla gama de exibições de tela, desde tela deslizante até tela dupla, examine o Ultrabook™ conversível.2

 

Os notebooks e Ultrabook™ com os processadores Intel® Core™ incluem:

  • Intel® Smart Connect Technology3 para manter você atualizado o tempo todo no e-mail e nas redes sociais
  • Intel® Rapid Start Technology4 para levar você do modo de espera até pleno funcionamento em menos de sete segundos.
  • Tecnologia antirroubo Intel® (Intel® AT)5 para desativar seu notebook ou Ultrabook™ perdido ou roubado.
  • Tecnologia de proteção da identidade Intel® (Intel® IPT)6 para proteger sua identidade enquanto estiver na rede social e usando a Internet.

 

PC ou All-in-one?

Um aprimoramento do desenho do PC está levando o computador do escritório da família para a sala de estar. O recurso sem fio e a opção de um monitor de 27 polegadas que pode ser instalado na parede tornam o PC All-in-one uma opção muito usada pelas famílias que desejam menos desordem e elegância com simplicidade. O resultado é mais desempenho.

 

Todos, desde gamers sérios até pais que gostam de fazer streaming dos programas favoritos da sua família, vão gostar do desempenho aprimorado dos processadores Intel® Core™ em PCs e All-in-ones.

 

Escolha o que se ajusta

Hoje, a escolha entre notebook e PC é mais do que uma comparação entre produtos — é uma questão de conhecer seu estilo de vida. Portanto, reserve um instante para pensar em todas as atividades de trabalho, entretenimento e redes sociais para as quais você usa um computador e estará bem preparado para encontrar um dispositivo que se ajuste ao seu estilo de vida.

 

O Guia de Compras Intel pode ajudá-lo a decidir entre um notebook, PC ou Ultrabook™.

 

Pronto para fazer a atualização?

Informações de produto e desempenho

open

1. A Intel® Smart Connect Technology requer o uso de um processador Intel® específico, de software da Intel® e da atualização do BIOS, adaptador de rede sem fio Intel® e conexão com a Internet. Pode ser necessário equivalente a memória ou unidade de estado sólido. Dependendo da configuração do sistema, seus resultados podem variar. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.

2. É possóvel que o toque e a conversibilidade não estejam disponíveis em todos os modelos. Consulte o fabricante do Ultrabook™. Para obter informações e detalhes adicionais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/sponsors-of-tomorrow/ultrabook.html.

4. A Intel® Rapid Start Technology requer um processador Intel®, atualização do BIOS e software Intel® e uma Unidade de estado sólido (SSD) Intel®. Os resultados podem variar dependendo da configuração do sistema. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.

5. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta. Requer um processador Intel® habilitado, chipset habilitado, além de firmware e software otimizados para uso nas tecnologias. Consulte o fabricante do seu sistema e fornecedor de software para obter outras informações.

6. Nenhum sistema pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. Requer um sistema habilitado para Tecnologia de Proteção da Identidade Intel®, que inclua a terceira ou quarta geração do processador Intel® Core™, chipset, firmware, software e website participante habilitados. Consulte o fabricante do seu PC. A Intel não assume qualquer responsabilidade por perda ou roubo de dados e/ou sistemas ou quaisquer outros danos resultantes. Para obter mais informações, visite http://ipt.intel.com