• <Página inicial
Masthead Light

Tablet vs. notebook: Uma escolha de compatibilidade

Agora que o Microsoft Windows* 8 e o Windows 8 Media Center* surgiram para tornar nossas vidas - bem como aplicativos, música e filmes - mais funcionais, divertidas e acessíveis, você vai querer o dispositivo certo para seu estilo de vida. Quanto à diferença de desempenho do Windows 8 vs. Windows 7, quando você fizer download do Windows 8 e vir seus ícones personalizados na nova tela inicial, vai ficar fascinado.

 

A escolha do dispositivo que vai executar o mais novo sistema operacional é uma decisão importante. Se sua prioridade for a portabilidade, você procura a comparação entre tablet e notebook. Obviamente, com a nova geração de conversíveis, que associam as características de tablets às de notebooks, a escolha recai em encontrar um dispositivo que seja compatível com você.

 

Tablet: Uma nova perspectiva da diversão

Os atuais tablets com Windows 8 mantêm sua velocidade sempre em dia, executando todos os seus aplicativos preferidos. E com o grande número de aplicativos da Windows Store*, você pode jogar mais games, ouvir suas músicas preferidas e acessar rapidamente as notícias que quiser, quando e onde quiser.

 

Use seu tablet para ler um livro, folhear uma revista, assistir a um filme em 3D e manter contato com amigos por intermédio das redes sociais. E com a maior autonomia da bateria e um mecanismo de gráficos integrado, é possível desfrutar de todas essas atividades por mais tempo e com visuais aprimorados. Consulte o Guia de Compras Intel para saber se o tablet padrão, o tablet com desempenho aprimorado ou o tablet com teclado é o ideal para você.

 

Notebook: Desempenho em movimento

Se você fica preocupado em danificar o tablet e deseja usar um teclado fixo com firmeza para criar e editar documentos e outros dados, então um notebook pode ser o computador certo para você. Alimentados por baterias com grande autonomia e processadores Intel® Core™, os notebooks oferecem desempenho ideal e eficiência no consumo de energia. Eles se adaptam às suas necessidades executando harmoniosamente vários programas ou aplicativos, permitindo que você trabalhe em um relatório ou planilha na cafeteria mais próxima, ao mesmo tempo em que acompanha suas redes sociais. E quando não estão em uso, os notebooks desativam automaticamente os núcleos não utilizados para aumentar a eficiência no consumo de energia.

 

Veja você mesmo os notáveis visuais e o desempenho que tanto os notebooks econômicos quanto os notebooks premium oferecem. E não se esqueça de comparar os processadores Intel Core para encontrar o nível de desempenho que você deseja.

 

Ultrabook™: O melhor dos dois dispositivos

O mais novo dispositivo inspirado pela Intel, o Ultrabook™ conversível, ajuda a encerrar o debate notebook vs. tablet. Com uma série de opções de tela para escolher, você pode dobrar, virar, deslizar e girar sua tela sensível ao toque para ter uma experiência de tablet. Depois, em menos tempo que o necessário para encontrar Wi-Fi em uma cafeteria, você pode retornar a tela para sua posição inicial para desfrutar de uma experiência de notebook.

 

Com a Intel® Smart Connect Technology1 para manter você em dia com todos os seus e-mails e redes sociais, o Ultrabook™ também vem equipado com a Intel® Rapid Start Technology2 para ir do modo de espera à velocidade total em menos de sete segundos e proporcionar excelente desempenho onde você estiver.

Mais informações

Encontre o PC ideal para você

Conheça os diferentes tipos de PC, compare especificações e encontre a combinação certa para você.

Guia de Compras Intel >

Informações de produto e desempenho

open

1. A Intel® Smart Connect Technology requer o uso de um processador Intel® específico, de software da Intel® e da atualização do BIOS, adaptador de rede sem fio Intel® e conexão com a Internet. Pode ser necessário equivalente a memória ou unidade de estado sólido. Dependendo da configuração do sistema, seus resultados podem variar. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.

2. A Intel® Rapid Start Technology requer um processador Intel®, atualização do BIOS e software Intel® e uma Unidade de estado sólido (SSD) Intel®. Os resultados podem variar dependendo da configuração do sistema. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.