• <Página inicial
Masthead Light

Tecnologia de virtualização assistida por hardware

Aprimorando a flexibilidade e robustez fundamentais de soluções tradicionais de virtualização baseadas em software

Virtualização com suporte de hardware

A Tecnologia de Virtualização Intel® baseada em hardware1 aprimora a flexibilidade e a robustez básicas de soluções tradicionais de virtualização baseadas em software, acelerando as funções-chave da plataforma virtualizada. Essa eficiência oferece benefícios para TI, desenvolvedores embarcados e comunidades de sistemas inteligentes, inclusive:

  • Aceleração da transferência do controle de plataforma entre os sistemas operacionais (SOs) convidados e o hipervisor do gerenciador de máquina virtual (VMM)
  • Permissão para que o VMM atribua com exclusividade dispositivos de E/S para SOs convidados
  • Otimizar a rede para virtualização com aceleração baseada em adaptador

Muitos desenvolvedores embarcados estão usando virtualização para executar vários sistemas operacionais em seus dispositivos, habilitando-os a:

  • Simplificar o transporte de aplicativos herdados para novas plataformas
  • Aumentar o determinismo de funções em que o tempo é fundamental
  • Melhorar a segurança e a estabilidade de código crítico em termos de segurança

Assistir ao vídeo >

Notebooks com tecnologia de virtualização assistida por hardware

Como funciona

A Tecnologia de Virtualização Intel® executa diversas tarefas de virtualização em hardware, tais como conversão de endereço de memória, o que reduz a sobrecarga e a área ocupada pelo software de virtualização e melhora seu desempenho.

Na realidade, a Intel desenvolveu um conjunto completo de recursos de virtualização baseados em hardware projetados para aprimorar o desempenho e a segurança de aplicativos virtualizados. A 4ª geração dos processadores Intel® Core™ vPro™ inclui:

Virtualização de servidores
Obtenha desempenho aprimorado de virtualização de servidores no centro de dados usando plataformas baseadas nos processadores Intel® Xeon® com a Intel VT e alcance tempos menores de inicialização de máquinas virtuais com a Intel® Virtualization Technology FlexPriority e migrações ao vivo mais flexíveis com a Intel® Virtualization Technology FlexMigration (Intel® VT FlexMigration).

A família de processadores Intel® Xeon® E5 permite desempenho de virtualização superior e um centro de dados flexível, eficiente e seguro, totalmente equipado para a nuvem.

O Processador Intel® Xeon® série 6500 oferece um desempenho inteligente e escalável que é otimizado para virtualização eficiente do centro de dados.

A família de processadores Intel® Xeon® E7 oferece virtualização flexível que se adapta automaticamente às diferentes necessidades de um ambiente virtualizado com auxílios de hardware integrados.

Virtualização de PC
Virtualização inteligente de PC: usando PCs alimentados pela 4ª geração dos processadores Intel Core vPro com Intel VT, pode melhorar a segurança, o gerenciamento e o controle de TI e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade. A Virtualização inteligente de PC também pode melhorar o desempenho e a agilidade dos aplicativos, além de aumentar a eficiência dos recursos do centro de dados.

Além disso, os PCs baseados na quarta geração dos processadores Intel Core vPro incluem suporte para segurança e capacidade de gerenciamento baseadas em hardware com o objetivo de melhorar o gerenciamento e a segurança dos PCs e notebooks remotos.

Tecnologia de virtualização assistida por hardware em sistemas inteligentes

Homem lendo

Sistemas industriais

Muitos sistemas industriais, como controladores lógicos programáveis e controladores de movimento, exigem uma combinação de baixa latência, resposta determinista e interfaces com o usuário completas. A virtualização habilita os sistemas a executarem ao mesmo tempo sistemas operacionais em tempo real e de finalidades gerais, cada um deles em núcleos de dedicados de um processador de núcleos múltiplos Intel®. Essa configuração pode aumentar a velocidade e o determinismo dos aplicativos para os quais o tempo é fundamental, porque eles operam desimpedidos de tarefas que não são em tempo real e que, de outra forma, competiriam pelos recursos da CPU. Além disso, a virtualização permite que os fabricantes de equipamentos combinem em uma única placa funções que operam em múltiplas placas, o que diminui o custo da plataforma e reduz o tamanho do sistema. Para saber mais sobre as soluções e recursos de automação industrial, visite o Intel® Embedded Design Center >

médico

Dispositivos médicos

A proteção de aplicativos e dados de pacientes é essencial para equipamentos de diagnóstico médico. Os aplicativos que requerem um nível mais elevado de segurança podem ser isolados usando a Intel VT, que protege seu espaço de memória em hardware e ajuda a evitar ataques de software mal-intencionado. Dessa forma, o software que é executado em uma partição protegida somente tem acesso ao seu próprio código e regiões de dados, sem capacidade para paginar fora do limite da sua memória porque o hardware impede acesso não autorizado. Ver dispositivos médicos com a tecnologia Intel® embarcada >

 

Informações de produto e desempenho

open

1. A Tecnologia de virtualização Intel® (Intel® VT) exige um sistema de computador equipado com um processador Intel® habilitado, BIOS, VMM (virtual machine monitor) e, para algumas utilizações, exige que determinados softwares da plataforma sejam também habilitados para essa tecnologia. A funcionalidade, o desempenho ou outros benefícios variam dependendo das configurações de software e hardware e podem exigir atualização do BIOS. Os aplicativos de software podem não ser compatíveis com todos os sistemas operacionais. Consulte o fornecedor do seu aplicativo.

2. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. A Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT) requer um computador com a Tecnologia de Virtualização Intel®, um processador habilitado para Intel TXT, chipset, BIOS, Authenticated Code Modules (Módulos de código autenticados) e um ambiente MLE (Ambiente lançado medido) compatível com a Intel TXT. A Intel TXT também requer que o sistema contenha um TPM v1.s. Para obter mais informações, visite: http://www.intel.com/content/www/us/en/data-security/security-overview-general-technology.html