• <Voltar a página anterior
Masthead Light

Cinco dicas para usar os recursos do Windows* 8 como um profissional

A mais nova e melhor oferta da Microsoft, o Windows* 8, é o novo sistema operacional revolucionário que proporciona uma experiência realmente singular. Projetado principalmente para ser usado em dispositivos Ultrabook™, PCs all-in-one e tablets, o Windows 8 provavelmente tem aparência e operação muito diferentes de tudo o que você está acostumado a usar. Mas isso não quer dizer que dominar a interface de tela de toque tenha que ser difícil. Também não significa que seja necessário ter um dispositivo com tela de toque para fazer excelente uso do sistema operacional em termos de produtividade no trabalho ou atividades de entretenimento e lazer. Apresentamos algumas dicas e atalhos úteis que permitirão que você use os recursos do Windows 8 como um profissional em pouco tempo, independentemente da plataforma que estiver usando.

 

Como aproveitar ao máximo os recursos do Windows 8. Charms

Criada para oferecer acesso rápido e fácil a alguns dos recursos utilizados com mais frequência, a "charms bar" do Windows 8 está localizada na borda direita da tela e inclui comandos como pesquisar, compartilhar, configurações, dispositivos e o importantíssimo botão iniciar. Existem três maneiras diferentes de acessar a "charms bar", dependendo do tipo de computador que você está usando:

 

  • Tela de toque: Deslize os dedos na borda direita da tela.
  • Teclado: Pressione a tecla Windows+C.
  • Mouse: Passe o mouse sobre a parte superior ou inferior da borda direita da tela.

 

Como fechar aplicativos no Windows 8

Você provavelmente está acostumado a fechar programas clicando no X localizado no canto superior direito da janela do programa que deseja fechar. No Windows 8 o processo é diferente, dependendo de como você está usando o Windows: em um dispositivo de tela de toque ou o mouse e o teclado.

 

  • Tela de toque: Deslize os dedos do topo da tela para baixo.
  • Teclado: Pressione ALT+F4.
  • Mouse: Passe o mouse sobre a borda superior esquerda da tela para abrir a lista dos aplicativos que estão sendo executados no momento. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo que deseja desativar e clique em fechar.

 

Como maximizar o espaço com o modo de tela dividida do Windows 8

Um dos recursos mais interessantes do Windows 8 é a maior capacidade de dividir a tela entre dois aplicativos, tornando muito mais fácil a movimentação entre aplicativos sem ter que alternar entre eles fisicamente, o que pode melhorar significativamente sua produtividade. Por padrão, um aplicativo ocupará dois terços da tela, enquanto o outro ocupará um terço. Apresentamos três métodos que podem ser usados para ativar a tela dividida entre dois aplicativos no Windows 8:

 

  • Tela de toque: Deslize os dedos da borda superior da tela para baixo e deslize para a esquerda ou para a direita, dependendo de onde quer posicionar cada aplicativo.
  • Teclado: Pressione a tecla do Windows+a seta para a esquerda ou pressione a tecla do Windows+seta para a direita.
  • Mouse: Clique e arraste o aplicativo pela barra de título para a esquerda ou para a direita. O aplicativo ajustará automaticamente seu tamanho para preencher metade da tela.

 

Windows 8 e o surgimento das superinteressantes imagens e gestos como senhas

O Windows 8 aproveita o conceito de proteção de senha e o revoluciona. Se você é do tipo de pessoa que sempre teve uma relação de amor e ódio com senhas - quer esteja sempre se esquecendo delas ou esforçando-se para criar senhas novas que sejam seguras o suficiente — você vai amar o recurso de senhas do Windows 8. Basicamente, ele combina figuras com gestos e elimina a necessidade de digitar uma combinação alfanumérica. Em lugar disso, basta utilizar uma combinação escolhida por você de círculos, linhas e toques na tela sobre uma imagem específica.

 

Alternando para o modo desktop tradicional

Com o Windows 8 é possível alternar entre o modo padrão de "tela de toque" e um "modo desktop" mais tradicional. Esse recurso significa que se você quiser reverter para a experiência operacional que você conhece e ama, pode fazer isso também. O modo desktop do Windows 8 opera exatamente como o Windows 7, basicamente oferecendo dois sistemas operacionais em um.

 

Escolha um novo Ultrabook™ conversível, PC all-in-one ou tablet com Windows 8.

Pronto para fazer a atualização?

Encontre o PC ideal para você

Conheça os diferentes tipos de PC, compare especificações e encontre a combinação certa para você.

Guia de Compras Intel >