• <Página inicial
Masthead Light

Windows* 8 vs. Windows 7

O mérito é da Microsoft por superar o "status quo" com o Windows* 8. Se você ainda está indeciso sobre ele ou se está curioso para conhecer algumas das principais diferenças entre o Windows 8 e o Windows 7, veja alguns dos exemplos a seguir: Eles lhe darão uma visão clara do motivo pelo qual o Microsoft Windows 8 está sendo chamado de novo padrão entre os sistemas operacionais. Mas, atenção: Você provavelmente ficará tão impressionado que vai querer fazer download do Windows 8 imediatamente ou sair correndo e comprar um Ultrabook™ com Windows 8. Nesse caso, não podemos culpar você.

 

O Windows 8 acrescenta o toque à sua experiência de computação

Provavelmente um dos maiores atrativos do Windows 8 é que ele é um sistema operacional baseado em toque que combina todos os aspectos atraentes da experiência com o tablet com os elementos de alto desempenho de um notebook totalmente funcional. Em vez de um duplo clique sobre os ícones, um toque1 na sua tela abrirá o programa que você deseja usar. Se tiver um Ultrabook conversível, poderá alternar entre o toque e o método mais tradicional de controlar suas ações com teclado e mouse. Isso não significa que seja preciso ter um dispositivo com tela de toque para usar o Windows 8. Na verdade, você pode atualizar seu sistema operacional para o Windows 8 e ainda utilizar todos os recursos dele. Ou ainda melhor: poderá alternar facilmente do modo de exibição "metro" para a visualização tradicional do PC.

 

O Microsoft Windows 8 carrega com rapidez incrível

Ninguém gosta de esperar o sistema operacional inicializar, mas muitas pessoas acostumaram-se a aceitar isso como um fato da vida. Quando você faz download do Windows 8 ou compra um Ultrabook com Windows 8, o tempo perdido pode deixar de ser um problema, graças ao tempo de inicialização muito menor2 que coloca até o Windows 7 no chinelo.

 

O Windows 8 oferece compatibilidade com todos os seus aplicativos e programas antigos

Uma das melhores notícias sobre o Windows 8 é que ele provavelmente é compatível com os softwares e programas que você costumava executar no Windows 7. Isso significa que se quiser atualizar seu computador de Windows 7 para Windows 8, não deverá ter problema para executar seus aplicativos e programas. Mesmo que nunca tenha usado o Windows 7 e esteja interessado em migrar para Windows 8, existe uma maneira de saber se seus programas e aplicativos serão compatíveis. Existe até um recurso que ajuda a executar programas antigos com o novo sistema operacional. Para saber mais, leia como executar seus aplicativos no Windows 8.

 

O Windows 8 vem com IE10*, seu navegador mais seguro até hoje.

Surfar na web sem um navegador seguro é uma grande preocupação que pode ocasionar roubo de identidade. O Windows 8 vem com o Internet Explorer 10*, a mais recente atualização do clássico navegador da Microsoft, que tem Modo de Proteção Avançada, que oferece mais uma camada de segurança, e o aplicativo Filtro SmartScreen*, que oferece mais proteção contra malware e phishing.

 

O Windows 8 Media Center* oferece uma maneira mais interessante de assistir TV

Se você é da opinião que sentar em frente à TV para ter entretenimento é coisa do passado, vai gostar dos recursos que acompanham o Windows 8 Media Center, que você poderá baixar se fizer atualização para Windows 8 (poderá ser cobrada taxa adicional). Com o Windows 8 Media Center é possível conectar a TV ao PC e assistir ou gravar a partir do computador. Ele também poderá ser usado para organizar todos os seus arquivos de mídia — filmes, música e fotos — em um local central.

Informações de produto e desempenho

open

1. É possóvel que o toque e a conversibilidade não estejam disponíveis em todos os modelos. Consulte o fabricante do Ultrabook™. Para obter informações e detalhes adicionais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/sponsors-of-tomorrow/ultrabook.html.

2. A Intel® Rapid Start Technology requer um processador Intel®, atualização do BIOS e software Intel® e uma Unidade de estado sólido (SSD) Intel®. Os resultados podem variar dependendo da configuração do sistema. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.