• <Página inicial

Perfil da Intel® Mobile Communications

 

Perfil

A Intel Mobile Communications GmbH é uma subsidiária da Intel Corporation, sediada em Santa Clara, EUA. A empresa desenvolve e comercializa semicondutores inovadores e soluções para comunicações móveis - principalmente nos segmentos de mercado em franca expansão dos smartphones, tablets e telefones celulares de custo ultra baixo.

A empresa tem cerca de 4.000 empregados em todo o mundo, dos quais aproximadamente 1.700 trabalham na Alemanha. O número de funcionários na sede da empresa em Neubiberg, perto de Munique, é de aproximadamente 1.200. Outras instalações na Alemanha ficam em Ulm, Regensburg, Duisburg, Dresden, Braunschweig e Nuremberg. A Intel Mobile Communications está presente em 17 países em todo o mundo, com forte presença nos mercados em crescimento da Ásia.

Portfólio de produtos

Quer se trate de telefone celular básico, smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo com acesso a serviços de voz e dados em rede móvel - todos precisam de chipsets e software para transmitir e processar dados. A Intel Mobile Communications oferece essas soluções de plataforma móvel para todos os segmentos de mercado: desde plataformas de chip único 2G/3G com boa relação custo-benefício para telefones celulares de custo ultra baixo e smartphones básicos, até o modem fino 3G e 4G com tecnologia de ponta e as soluções de RF para smartphones e tablets com preços mais elevados.

A Intel Mobile Communications possui ampla experiência nas áreas de RF, sinal misto/gerenciamento de energia, integração monolítica e software para telefones celulares.

Visão: Conectando o mundo em rede - com soluções inovadoras para a telefonia móvel

O mundo está assistindo a uma convergência das tecnologias da computação e das telecomunicações. Hoje, muitos notebooks oferecem acesso à Internet a qualquer momento e em qualquer lugar - na maioria dos casos utilizando ainda um pen drive USB 3G separado mas, cada vez mais, via modem integrado. Todo smartphone oferece atualmente uma série de funções que já pertenceram ao computador clássico. As fronteiras entre as tecnologias da computação e das telecomunicações estão desaparecendo, estão surgindo novos dispositivos, como os tablets. Em alguns anos, poderemos ver outros dispositivos inteiramente novos - mas uma coisa é certa: todos eles estarão conectados à Internet - não importa quando nem onde.

O número desses dispositivos está crescendo rapidamente. Os pesquisadores de mercado preveem que daqui a três anos, cerca de seis bilhões de pessoas no mundo terão um telefone celular. Para muitas dessas pessoas, será o único dispositivo com o qual eles terão acesso à Internet. O número de smartphones deverá crescer 2,7 bilhões nos próximos cinco anos e o número de tablets em várias centenas de milhões.

Nossa visão na Intel Mobile Communications é preparar o caminho para esse mundo conectado em rede fornecendo soluções de comunicações móveis inovadoras e muito bem ajustadas. A união de forças com nossa empresa-mãe Intel, significa que no futuro, a Intel Mobile Communications estará em condições de integrar a tecnologia de comunicações móveis e processadores de aplicativos em soluções inteligentes.