Um novo nível de segurança integrada no PC

O Intel® Hardware Shield, agora disponível na plataforma para portáteis Intel® vPro™® da 11ª Geração, oferece o mais alto desempenho e a segurança mais abrangente baseada em hardware para empresas.1 2

As empresas enfrentam aumentos nos números, tipos, complexidade e gravidade dos ataques cibernéticos. O Intel® Hardware Shield, exclusivo da plataforma Intel® vPro™®, ajuda a proteger e defender contra ameaças modernas com defesa em profundidade em cada camada: hardware, BIOS/firmware, hipervisor, VMs, SO e aplicações.

Segurança abaixo do SO contra ataques nos níveis de firmware e hardware

Uma plataforma Intel® vPro™ baseada em Windows 10 Enterprise oferece os recursos exclusivos do Intel® Hardware Shield integrado para oferecer o alto nível de hardware, software e proteção de dados pronto para uso imediatamente.

  • Minimize o risco de entrada de código malicioso com o Intel® Hardware Shield para bloquear a memória no BIOS quando o software estiver em execução e ajude a impedir que o malware colocado comprometa o SO.
  • Ajude a garantir as inicializações de SO com o Intel® Hardware Shield que oferece muitos recursos de segurança baseados em hardware que suportam uma inicialização segura, permitindo que seus PCs inicializem em um estado confiável.

Estenda as proteções de suas aplicações e dados com a virtualização acelerada por hardware e criptografia

Habilite a virtualização baseada em hardware para ajudar a proteger credenciais de acesso a usuários, espaços de trabalho, aplicações e dados em enclaves reforçados.

  • Execute máquinas virtuais para isolamento baseado em segurança, com compatibilidade de aplicação em diferentes sistemas operacionais que rodam no mesmo PC com os muitos recursos apresentados no Intel® Hardware Shield.
  • Acelere o software de segurança virtualizado, como o Windows Defender Credential Guard e Application Guard com recursos de virtualização da Intel para ajudar a proteger contra malware do nível de kernel do SO e ataques baseados em navegadores.
  • Complete a virtualização com criptografia baseada em hardware para ajudar a proteger dados em cada camada.

Ajude a detectar e responder a ameaças avançadas

Minimize ataques extremos como sequestro de fluxo de controle, ransomware e criptomineração.

  • Defenda contra ransomware e criptomineração com a Intel® Threat Detection Technology (Intel® TDT), que é parte da Intel® Hardware Shield.
  • Desenvolvedores de software como a Microsoft usam a Intel® Control-Flow Enforcement Technology (Intel® CET), parte do Intel® Hardware Shield, para ajudar a defender contra ataques na memória do sistema. Detecção de ameaças baseadas em hardware para detectar as ameaças mais recentes, como criptomineração e ransomware sem impactar no desempenho.

Criado para inovação nos negócios

Transforme os pontos de extremidade de computação em ativos corporativos estratégicos ao selecionar dispositivos integrados à plataforma Intel vPro®.

Isenção de responsabilidade

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel® dependem da configuração do sistema e podem exigir hardware habilitado, ativação de software ou de serviço. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro. Consulte o fabricante ou revendedor de seu sistema, ou saiba mais em intel.com.

Informações de produto e desempenho

1

Em dispositivos finos e leves com Windows, conforme medição em testes realizados em 1º de dezembro de 2020 com Intel® Core™ i7-1185G7 sobre parâmetros de comparação do setor, teste do guia de uso representativo e recursos exclusivos, incluindo em comparação com o AMD Ryzen 7 Pro 4750U em três usos principais: produtividade, criação e colaboração, bem como o estudo da IOActive (encomendado pela Intel) de dezembro de 2020 comparando as capacidades de segurança do Intel® Hardware Shield com tecnologias correspondentes em um AMD Ryzen Pro 4750U.

2

Para cargas de trabalho e configurações, acesse www.Intel.com.br/PerformanceIndex. Os resultados podem variar.