Saia rapidamente do estado de hibernação com a Tecnologia Intel® Rapid Start

As tecnologias inteligentes da Intel tornam o seu PC mais ágil.

No mundo acelerado em que trabalhamos e nos divertimos, esperamos que nossos dispositivos Ultrabook™, All-in-one e PCs padrão estejam instantaneamente "ligados" e atualizados com as mais recentes informações da Internet.

Um conjunto de três tecnologias potentes desenvolvidas pela Intel preserva a vida útil da bateria, oferecem velocidade e fornecem conteúdo da Internet atualizado 1 2:

  • Tecnologia Intel® Rapid Start3
  • Tecnologia Intel® de resposta inteligente4
  • Intel® Smart Connect Technology5

De desligado a pronto num piscar de olhos3

Com a Tecnologia Intel® Rapid Start, seu PC pode ir de uma longa hibernação ao desempenho total num piscar de olhos. Essa capacidade de resposta permite que seu dispositivo consuma níveis mais baixos de energia6 quando não está em uso, mas reinicie rapidamente quando você quiser utilizá-lo. Você economiza tempo e, se estiver usando um dispositivo Ultrabook™, essa tecnologia também estende a vida útil da bateria. Se tiver um All-in-one, ele permite que o sistema consuma menos energia6. De uma forma ou de outra, é possível iniciar o sistema rapidamente e voltar exatamente para o ponto onde você parou.

A Tecnologia Intel® Rapid Start está disponível nos dispositivos Ultrabook™, All-in-One e PCs padrão alimentados pela última geração da família de processadores Intel® Core™.

Desempenho rápido Armazenamento grande7

A Tecnologia Intel® de resposta inteligente oferece a maior capacidade de armazenamento de um disco rígido tradicional sem sacrificar a velocidade, oferecendo desempenho até 2x mais rápido1 2 8 e inicialização de games 2x mais rápida1 2 9— tudo com menor consumo de energia. Esse recurso reconhece e automaticamente armazena seus aplicativos, games e arquivos usados com mais frequência para que você possa acessá-los imediatamente e criar, trabalhar e jogar com mais velocidade do que nunca.

A Tecnologia Intel® de resposta inteligente está disponível nos dispositivos Ultrabook™, All-in-One e PCs padrão equipados com a última geração da família de processadores Intel® Core™ e com a Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid 10.5 ou superior.

Vídeos relacionados

Informações de produto e desempenho

1

Os resultados foram avaliados pela Intel® com base em software, benchmark ou outros dados de terceiros e são fornecidos apenas para fins de informação. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real. A Intel não controla nem faz auditoria no design ou na implementação dos dados de terceiros citados neste documento. A Intel incentiva todos os seus clientes a visitarem os sites de terceiros mencionados ou outras fontes para confirmar se os dados citados são exatos e refletem o desempenho dos sistemas disponíveis para compra.

2

Os resultados de benchmark foram obtidos antes da implementação de patches de software e atualizações de firmware destinadas a solucionar violações referentes a "Spectre" e "Meltdown". A implementação dessas atualizações pode tornar estes resultados inaplicáveis para seu dispositivo ou sistema.

Talvez o software e as cargas de trabalho utilizados nos testes de desempenho tenham sido otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel®. Testes de desempenho, como SYSmark* e MobileMark*, são medidos usando sistemas de computação, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação em algum desses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter informações mais completas, visite http://www.intel.com.br/benchmarks.

3

A Intel® Rapid Start Technology requer um processador Intel®, atualização do BIOS e software Intel® e uma Unidade de estado sólido (SSD) Intel®. Os resultados podem variar dependendo da configuração do sistema. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.

4

A Tecnologia Intel® Smart Response requer um processador Intel® Core™, chipset Intel® específico, software da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid versão 12.5 ou superior e uma unidade de estado sólido híbrida relatando capacidade de pelo menos 16 GB e com suporte para recurso de informação de E/S SATA híbrido. Dependendo da configuração do sistema, seus resultados podem variar. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.

5

A Intel® Smart Connect Technology requer o uso de um processador Intel® específico, de software da Intel® e da atualização do BIOS, adaptador de rede sem fio Intel® e conexão com a Internet. Pode ser necessário equivalente a memória ou unidade de estado sólido. Dependendo da configuração do sistema, seus resultados podem variar. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema.

6

A Tecnologia Intel® Rapid Start faz a transição de um sistema que está no modo de suspensão ou de espera - um estado de energia S3, que mantém a memória e outros componentes alimentados - para o estado de energia de hardware, que não faz isso, um estado de energia S4. Consulte as especificações do fabricante para obter informações específicas sobre o sistema.

7

Requer um processador Intel® específico, chipset habilitado, software da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid e uma unidade híbrida (HDD + SSD pequena) adequadamente configurada. Dependendo da configuração do sistema, os resultados podem variar. Para obter informações, entre em contato com o fabricante do seu sistema. 

8

Carga de trabalho de desempenho de E/S: Pontuação PCMark* 7 do armazenamento e pontuação PCMark* Vantage do HDD

Configuração do sistema: (Desktop) Comparação entre a 3ª geração do processador de pré-produção Intel® Core™ i7-3770K (8T4C, cache de 8 MB, até 3,9 GHz), Intel® Desktop Board DZ77GA-70K, memória de 8 GB (2x4 GB) DDR3-1600 Samsung*, Gráfico HD Intel® 4000, driver: 8.15.10.2616 (BIOS: GAZ7710H.86A.1868.R06.1201060946, INF do chipset 9.3.0.1019 com as seguintes opções de disco: 1) Seagate ST31000528AS Barracuda*, 1 TB, 7200 rpm com tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) 11.0.0.1032, 2) SSD Intel® série 311, cache de SRT de 20 GB, Intel RST 11.0.0.1032 com Seagate ST31000528AS Barracuda, 1 TB, 7200 rpm.

9

Carga de trabalho das cargas de jogos: Aplicativo e tempos de carga de nível para jogos convencionais, tais como Battlefield* 3 e Call of Duty*: Modern Warfare* 3

Configuração do sistema: (Desktop) Comparação da 2ª geração do processador Intel® Core™ i7-2600K (8T4C, cache de 8 MB, até 3.8 GHz), Intel® Desktop Board DZ68DB, memória de 4 GB (2x2 GB) Corsair* DDR3-1333, EVGA* GTX 580, driver: 8.17.12.8562 (pacote para fornecedor 285.62) (BIOS: DBZ6810H.86A.0014.2011.0413.1049, INF de Chipset 9.3.0.1019 com as seguintes opções de disco: 1) Seagate* ST31000528AS Barracuda*, 1 TB, 7200 rpm, com Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) 10.6.0.1002, 2) SSD Intel® série 311, cache SRT com 20 GB, Intel RST 10.6.0.1002, 3) SSD Intel® série 510, 250 GB, RST Intel 10.6.0.1002.