Tecnologia de segurança de data center

A plataforma escalável Intel® Xeon® oferece um ambiente de raiz de confiança baseado em hardware. Os recursos de proteção partem desde o silício, através do hardware e firmware da plataforma, ajudando a proteger a infraestrutura de data center.

O que é segurança de data center?

Segurança de data center refere-se às tecnologias e práticas que ajudam a proteger os servidores no data center, bem como os dados e aplicações hospedados neles. Servidores devem ser seguros de forma física e virtual. A proteção da infraestrutura de data center é parte crítica de uma estratégia sólida de segurança de TI.

Segurança baseada em hardware versus segurança de software

Os ataques cibernéticos estão evoluindo, e apenas software não é mais suficiente para proteger contra as mais recentes ameaças de segurança. Software pode ser contornado por brechas na camada inferior, em outras palavras, se o firmware, BIOS, sistema operacional ou hipervisor forem comprometidos, hackers podem obter acesso privilegiado a sistemas. É necessário ter uma combinação de recursos de segurança baseados em software e hardware para ajudar a manter a infraestrutura de data center segura desde a raiz, no silício da plataforma.

Comece com uma raiz de confiança para construir uma cadeia de confiança

A segurança é apenas tão forte quanto sua camada inferior. Ao começar com uma raiz de confiança no silício, arquitetos de segurança podem ajudar a criar uma base confiável para computação. Recursos de segurança podem ser fortalecidos em cada camada para tornar o sistema ou a pilha inteira mais segura, criando uma cadeia de confiança através do firmware, BIOS, sistema operacional e hipervisor. Isso alivia a carga sobre o software e ajuda a minimizar o impacto no desempenho do sistema, para que você não precise comprometer o desempenho pela segurança.

As tecnologias de segurança Intel® permitem proteção do servidor e suporte total a normas do Trusted Platform Module (TPM). Com tecnologias como Intel® Software Guard Extensions (Intel® SGX), a Intel pode ajudar arquitetos a trabalhar em direção a uma estratégia de confiança zero e alinhar às normas de segurança de data center do setor.

Uma estratégia de segurança em camadas para o data center

A proteção de data center e da infraestrutura de nuvem requer uma abordagem multicamadas Tecnologias sofisticadas em cada camada, desde o firmware, o BIOS e até os dados, podem ajudar a aprimorar a segurança de data center e servidores de nuvem.

Consulte nosso infográfico para saber mais

Soluções de segurança de data center

Soluções de seleção Intel® para segurança reforçada

As Soluções de seleção Intel® para segurança reforçada com Lockheed Martin oferece segurança completa ajudam a isolar e proteger máquinas virtuais (VMs) no tempo de execução. A solução também aloca recursos de computação para um desempenho mais consistente.

Saiba mais

Processadores Intel® Xeon®

Para ajudar a proteger as cargas de trabalho e os dados mais sensíveis da atualidade, os processadores escaláveis Intel® Xeon® da 3ª Geração oferecem um conjunto de inovadoras tecnologias de segurança baseadas em hardware.

Processadores escaláveis Intel® Xeon®

A superfície de ataque está se ampliando

À medida que mais dispositivos conectam-se à internet e as cargas de trabalho deslocam-se para a cloud, as invasões são uma ameaça maior do que nunca. Os esquemas tradicionais contra os maus elementos conhecidos não são suficientes para manter a empresa segura. Em vez disso, toda a infraestrutura de TI precisa estar protegida, começando pela raiz, com o silício da plataforma.