Melhor desempenho quando você mais precisar dele

A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.01 acelera o desempenho do processador e dos gráficos durante os picos de carga, permitindo automaticamente que os núcleos do processador operem acima da frequência nominal quando estiverem abaixo dos limites especificados para energia, corrente e temperatura. Se o processador entra ou não no estado da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 e o tempo que ele permanece nesse estado dependem da carga de trabalho e do ambiente operacional.

A frequência máxima do turbo indica a frequência mais elevada que pode ser alcançada quando as condições permitem que o processador entre no modo turbo. A frequência da Tecnologia Intel® Turbo Boost varia conforme a carga de trabalho, o hardware, o software e a configuração geral do sistema.

Devido às diferentes características de consumo de energia, é possível que algumas peças não alcancem as frequências turbo máximas com a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 quando estiverem executando cargas de trabalho pesadas e utilizando vários núcleos ao mesmo tempo.

O aproveitamento da disponibilidade e da frequência do estado da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 dependem de vários fatores, inclusive, mas não apenas, os seguintes:

  • Tipo de carga de trabalho:
  • Número de núcleos ativos
  • Consumo estimado de corrente
  • Consumo estimado de energia
  • Temperatura do processador

Quando o processador estiver operando abaixo desses limites e a carga de trabalho do usuário exigir desempenho adicional, a frequência do processador aumentará dinamicamente até que o limite superior de frequência seja alcançado. A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 tem vários algoritmos que operam em paralelo para gerenciar corrente, energia e temperatura de modo a maximizar a frequência e a eficiência no uso de energia. Nota: a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 permite que o processador opere em um nível de potência maior que a configuração do seu limite superior de potência nominal por curtos períodos para maximizar o desempenho.

Encontre mais informações sobre os produtos Intel® com a Tecnologia Intel® Turbo Boost  

Os processadores com a mesma numeração de modelo e trabalhando nas mesmas condições de operação podem ter alguma variação de frequência ou potência. Essa é uma característica natural do silício ocasionada por alterações de voltagem, energia e vazamento durante o processo de produção. Entre em contato com seu escritório de vendas local ou com seu distribuidor para obter as especificações mais recentes.

Tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0 aprimorada

Aumente o poder de processamento do seu computador. A tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0 direciona suas cargas de trabalho mais importantes para os quatro núcleos mais velozes do seu processador para oferecer um desempenho aprimorado em tarefas que usam poucas threads.

Saiba mais

Informações de produto e desempenho

1

Requer um sistema com a Tecnologia Intel® Turbo Boost. A Tecnologia Intel® Turbo Boost e a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 estão disponíveis apenas em determinados processadores Intel®. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo das configurações de hardware, software e sistema.