Intel vPro® Enterprise para Windows: perguntas frequentes

Plataforma de PCs feita para os negócios que oferece desempenho de nível empresarial, recursos de segurança aprimorados por hardware, gerenciabilidade remota e estabilidade da frota de PCs.

Suporte e Perguntas Frequentes da Intel vPro® Enterprise para Windows

Encontre as respostas para suas perguntas sobre a Intel vPro® Enterprise para Windows.

Perguntas Frequentes Gerais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

A Intel vPro® é uma plataforma de PC básica, especificamente feita para os negócios. Desenvolvida e aprimorada por 15 anos, esta plataforma integra um conjunto de tecnologias em uma única solução validada que oferece mais do que a soma de suas partes. Ela reúne:

  • Desempenho de classe comercial
  • Segurança baseada em hardware
  • Gerenciamento remoto moderno
  • Estabilidade da plataforma

Com a Intel vPro® Enterprise para Windows, os profissionais de TI podem acelerar a produtividade dos negócios, ajudar a proteger melhor os dados e ativos, gerenciar a partir de qualquer lugar e obter estabilidade de longo prazo da frota, tudo enquanto oferece uma ótima experiência de usuário.

A Intel vPro® Enterprise está disponível em todos os formatos, incluindo notebooks finos e leves, desktops, PCs All-in-One e workstations para que a TI se beneficie de uma plataforma padronizada enquanto atende às necessidades de todos os usuários.

Aprofunde-se ›

As empresas usam a Intel vPro® para obter benefícios em desempenho, segurança, gerenciamento e estabilidade. As organizações de TI escolhem a Intel vPro® Enterprise para ter menos alterações de hardware e uma experiência mais estável para usuários empresariais.

Os recursos adicionais da Intel vPro® incluem suporte a conectividade para Wi-Fi 6/6E e tecnologia Thunderbolt™ 4, além de suporte a gerenciamento remoto com a Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) exclusiva para a Intel vPro® Enterprise para Windows. Com a Intel® AMT ativada, as organizações de TI podem acessar um PC mesmo quando ele estiver desligado.

A Intel vPro® Enterprise é habilitada em determinados processadores Intel® Core™, mas não se restringe à CPU. Ela garante que as mais recentes tecnologias de PC, incluindo recursos de segurança e gerenciabilidade, Wi-Fi 6/6E, Thunderbolt™ 4 e gráficos, sejam integradas e validadas para trabalhar juntas.

Muitos recursos da Intel vPro® Enterprise já vêm de fábrica prontos para trabalhar.

Por exemplo, a autonomia da bateria e os recursos de produtividade, além da conectividade simplificada e dos recursos de segurança aprimorados por hardware, funcionam sem que o usuário realize qualquer ação.

Recursos adicionais, como gerenciamento remoto e recursos de gerenciamento fora de banda, podem ser habilitados com configuração pela equipe de TI ou um provedor de serviços gerenciados.

Procure o emblema Intel vPro® em seu dispositivo. Ao ver o emblema, você sabe que o fabricante do PC validou o sistema como tendo atendido aos requisitos e especificações para a plataforma Intel vPro®.

Para saber se seu processador é elegível para a Intel vPro®, insira as informações do processador.

Usando Intel vPro® Enterprise para Windows

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Embora a maioria das tecnologias Intel vPro® esteja totalmente funcional de fábrica, alguns recursos de nível empresarial precisam ser configurados. Para habilitar recursos de gerenciamento remoto, a Intel® AMT deve ser provisionada e habilitada. A ativação de toda a frota de seus dispositivos Intel vPro® é simples, graças ao Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA), uma ferramenta de software projetada para modernizar e simplificar a instalação e a configuração da Intel® AMT. Saiba mais sobre como instalar e configurar a Intel® Active Management Technology.

O recurso Serial-over-LAN é um dos recursos mais flexíveis da Intel® AMT. Saiba mais sobre como usar o Serial-over-LAN para configurar a plataforma Intel vPro®.

Para obter atualizações de driver e firmware e downloads de outros softwares para Intel® AMT, acesse o Centro de download.

A versão atual do Microsoft SCCM é agora chamada de Microsoft Endpoint Configuration Manager. Ela possui suporte integrado para os recursos de gerenciamento fora de banda da Intel® AMT, incluindo a capacidade de descobrir e configurar dispositivos Intel vPro®.

Segurança e Compatibilidade

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

O Intel® Hardware Shield, exclusivo para PCs Windows baseados na Intel vPro®, oferece recursos de segurança abrangentes baseados em hardware para os negócios.1

A proteção de PC integrada baseada em hardware oferece produtividade empresarial mais segura, incluindo segurança abaixo do SO, segurança de aplicativos e dados e detecção avançada de ameaças.

Ajude a bloquear uma classe inteira de ataques relacionados à segurança da memória, que há muito engana as soluções apenas com software, com a Intel® Control-flow Enforcement Technology (Intel® CET), agora disponível em todos os dispositivos Intel® Core™ da 12ª Geração e Intel vPro®.2

A maioria dos principais fabricantes de PCs oferece notebooks baseados na Intel vPro®. Verifique o emblema do logotipo que indica que o sistema atende aos requisitos desenvolvidos para negócios da plataforma Intel vPro®.

Para uma lista completa dos processadores Intel® compatíveis com a Intel vPro®, incluindo a filtragem e classificação de produtos, acesse a página do processador Intel® Core™.

Parte da Intel vPro® Enterprise, o Intel® SIPP inclui um extenso programa de validação que visa a ausência de mudanças de hardware durante todo o ciclo de compra, por pelo menos 15 meses ou até o lançamento da próxima geração.

Com o Intel® SIPP, as empresas podem confiar em uma base sólida que oferece gerenciamento mais suave da frota e ciclos de atualização previsível em um escopo global. Para saber mais, acesse a página do Intel® SIPP.

Intel® AMT

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

A Intel® AMT é uma solução de gerenciamento remoto baseada em hardware que atende às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais móvel para oferecer suporte e gerenciamento, dentro e fora do firewall, usando ferramentas como o Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA).

A Intel® AMT também oferece conectividade persistente fora de banda. Operando de forma independente do SO, a Intel® AMT permite diagnóstico e reparo remotos, mesmo quando um sistema não roda nem inicializa, seja no local de trabalho ou fora dele e em conexões com fio e sem fio.

Os recursos adicionais da Intel® AMT permitem o gerenciamento remoto de dispositivos como máquinas de venda inteligentes e outdoors digitais. Com o Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA), as equipes de TI podem gerenciar dispositivos Intel® AMT a partir de praticamente qualquer lugar por meio da nuvem.

Se você perder sua senha da Intel® AMT, pode recuperá-la selecionando Redefinir padrões da AMT na guia Gerenciamento de servidor no BIOS. Esta opção será selecionável apenas se você primeiramente seguir um procedimento específico com as placas de servidor. Para mais informações, acesse esta página de suporte.

Informações legais3 4 5

Informações de produto e desempenho

1

Em dispositivos finos e leves com Windows, baseados em um estudo feito pela IOActive (encomendado pela Intel em dezembro de 2020) comparando as capacidades de segurança do Intel® Hardware Shield com as tecnologias correspondentes em um sistema com o AMD Ryzen Pro 4750U. Acesse www.intel.com/11thgenvpro para obter detalhes.

2

Em PCs finos e leves com sistema operacional Windows, com base no estudo feito pela IOActive em dezembro de 2020 (encomendado pela Intel), comparando a detecção de malware pela plataforma Intel® Core™ vPro® da 11ª Geração com Intel® TDT e um sistema baseado no AMD Ryzen Pro 4750U. Acesse www.intel.com.br/11thgenvpro para obter detalhes sobre a tecnologia líder de mercado de monitoramento do comportamento da CPU da Intel.

3

© Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

4Todas as versões da plataforma Intel vPro® exigem um processador Intel® Core™ elegível, um sistema operacional compatível, Intel LAN e/ou silício WLAN, melhorias no firmware e outros hardware e software necessários para fornecer os casos de uso de gerenciabilidade, recursos de segurança, desempenho do sistema e estabilidade que definem a plataforma. Consulte www.intel.com/performance para obter detalhes.
5

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados nas datas especificadas nas configurações e podem não incluir todas as atualizações disponíveis publicamente. Consulte o fabricante para obter os detalhes de configuração. Saiba mais em www.Intel.com/PerformanceIndex.