O que é a plataforma Intel vPro®?

Uma plataforma de PC construída para empresas e projetada para desempenho, segurança, gerenciabilidade e estabilidade.

Ao escolher a plataforma Intel vPro®, você está recebendo tudo o que sua empresa precisa para prosperar. Esta plataforma integrada possui as mais recentes tecnologias de PC projetadas para serem uma solução validada, construída para fornecer o que a TI precisa e os funcionários desejam. Ideais para empresas de todos os tamanhos, os dispositivos equipados com a plataforma Intel vPro® possuem recursos que começam a proporcionar valor desde o primeiro momento.1 2 3 4

Se você está pesquisando para comprar PCs empresariais, talvez já tenha percebido que alguns dispositivos disponíveis no mercado são equipados com a plataforma Intel vPro®. Mas o que é a plataforma Intel vPro®?

Esta plataforma de PC integrada, de classe empresarial, oferece um conjunto interessante de recursos baseados em hardware. Isso abrange desde recursos de gerenciamento remoto até Wi-Fi 6 e uma longa duração da bateria. Mas a plataforma é muito mais do que a soma de seus elementos. Ela foi projetada para oferecer benefícios às empresas em quatro importantes áreas de computação: desempenho, segurança, gerenciabilidade e estabilidade.

A maioria dos recursos da plataforma Intel vPro®, como recursos de segurança aprimorada por hardware, funcionam e oferecem valor imediatamente ao sair da caixa. Outros, como a Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) para gerenciabilidade remota, precisam de ativação.

Embora seja possível encontrar muitos notebooks, workstations, mini PCs, dispositivos 2 em 1 e All-in-ones na plataforma, ele não suporta somente PCs. Atualmente, a plataforma Intel vPro® está presente em uma ampla variedade de dispositivos, inclusive sinalização digital, quiosques interativos, equipamentos industriais e soluções de colaboração. Isso permite levar os benefícios da plataforma Intel vPro® a muitas áreas da sua empresa utilizando as mesmas ferramentas.

Quais empresas devem considerar a plataforma Intel vPro®?

Qualquer empresa de qualquer tamanho pode perceber os benefícios ao escolher dispositivos equipados com a plataforma Intel vPro®. De pequenas empresas a empresas com ambientes de TI gerenciados, todas terão um conjunto de recursos avançado que proporciona valor desde o primeiro dia, sem necessidade de configuração.

Do que é possível usufrir sem ativação: Desempenho de classe empresarial para aumentar a produtividade, análise rápida de dados, simplificação da conectividade e prolongamento da autonomia da bateria. Você também contará com recursos de segurança aprimorados por hardware com tecnologias que ajudam na proteção contra ameaças cibernéticas, além de estabilidade na plataforma.
Aproveite o conjunto completo de recursos com ativação: sua equipe de TI ou provedor de serviços gerenciados pode aproveitar ao máximo a plataforma Intel vPro® ativando e configurando dispositivos. Isso proporciona acesso a recursos de gerenciamento remoto, inclusive gerenciamento fora da banda, com Intel® Active Management Technology.

Em resumo, se você precisa de um PC empresarial, a plataforma Intel vPro® é uma escolha inteligente.

Os funcionários perdem até um dia de trabalho por ano apenas esperando que seus computadores com três anos de uso inicializem.5

Benefícios da plataforma Intel vPro®

As empresas dispõem de inúmeras opções quando se trata de selecionar PCs e a escolha de dispositivos projetados para suportar a produtividade pode representar uma vantagem real. A plataforma Intel vPro® combina importantes tecnologias para habilitar a TI a oferecer:

  • Desempenho de classe empresarial para ajudar os funcionários a aproveitar ao máximo seu dia de trabalho
  • Recursos de segurança aprimorados por hardware para ajudar a TI a responder a ameaças antes, durante e após um ataque
  • Capacidade de gerenciamento e estabilidade modernos para ajudar a TI a minimizar as interrupções e reduzir os custos de suporte

A plataforma é otimizada para ambientes de TI gerenciados e permite o emprego de políticas corporativas. No entanto, ela pode agregar valor a empresas de todos os tamanhos. Ela está em constante evolução, com o acréscimo de novos recursos baseados nas necessidades reais de funcionários, TI e tomadores de decisão das empresas. Isso proporciona uma base escalável e confiável para o futuro, ajudando você a obter o máximo benefício do seu investimento e a concentrar-se nas suas outras prioridades estratégicas.

Mas o que a plataforma Intel vPro® faz exatamente? Vamos explorar alguns de seus recursos mais estimulantes.

Desempenho de PC empresarial

Com as cargas de trabalho exigentes de hoje, o desempenho de PC é imprescindível. Os funcionários perdem até um dia de trabalho por ano apenas esperando que seus computadores com três anos de uso inicializem5 e são até 12% menos produtivos em PCs que tenham três ou mais anos. Isso acarreta um custo potencial estimado em US$ 7.794 por ano, por usuário.6

A plataforma Intel vPro® oferece desempenho de classe empresarial para impulsionar a produtividade da força de trabalho.

  • Um novo PC com processador Intel® Core™ vPro® da 10ª Geração tem um desempenho até 40% melhor,7 8 9 e é até 35% mais rápido em multitarefas7 8 10 em comparação a um PC de três anos de uso. Isso ajuda a manter os funcionários mais produtivos e no fluxo de trabalho.
  • Os usuários podem desfrutar de um desempenho da unidade de disco até 81% mais rápido em um processador Intel® Core™ vPro® da 10ª Geração com Intel® Optane™ Memory H10 com armazenamento de estado sólido em relação à SSD padrão.7 8 11 Isso significa menos espera e mais produtividade.
  • Os funcionários podem dispensar o cabo de energia com uma bateria de longa duração que ajuda a garantir um dia de trabalho produtivo.

Os dispositivos equipados com plataforma Intel vPro® também são compatíveis com Wi-Fi 6 para desempenho sem fio de próxima geração e tecnologia Thunderbolt™ 3 para conectividade simplificada.

Recursos de segurança baseada em hardware

As crescentes ameaças à segurança cibernética associadas aos vários pontos de vulnerabilidade, tornam a segurança uma prioridade empresarial extrema. Os PCs são cruciais para a segurança da TI. Em média, 50% dos dados corporativos cruciais encontram-se em desktops e notebooks desprotegidos.12 As ameaças podem entrar em uma empresa por qualquer computador e disseminar-se rapidamente, ocasionando tempo de inatividade e perda de produtividade da força de trabalho.

As decisões de segurança começam no PC. A plataforma Intel vPro® é projetada para proporcionar recursos de segurança inovadores equipados com hardware, que ajudam a minimizar os riscos associados às ameaças à segurança.

Parte da plataforma Intel vPro®, o Intel® Hardware Shield oferece proteção aprimorada contra ataques abaixo do sistema operacional e recursos avançados de detecção de ameaças para maior segurança da plataforma. O Intel® Hardware Shield ajuda a reduzir a superfície de ataque para proteger contra ataques no nível de firmware, ao mesmo tempo em que descarrega funções de segurança de rotina para permitir menor impacto para o usuário e produtividade constante.

Além disso, o gerenciamento remoto com a Tecnologia Intel® Active Management permite que os administradores de TI corrijam e recuperem remotamente um dispositivo infectado, mesmo que ele esteja fora da banda. Os administradores também podem aplicar patches para atualizações de segurança críticas.

Recursos de gerenciamento remoto

A mobilidade onipresente, a mistura de tipos de dispositivos, aplicativos com uso intensivo de dados, são apenas alguns dos fatores que tornam o gerenciamento de PCs mais lento e dispendioso. Um PC com boa manutenção é também um PC mais seguro, o que é fundamental, diante da crescente demanda por conectividade e dos riscos inerentes à segurança cibernética. Ter os dispositivos certos afeta os resultados financeiros.

A plataforma Intel vPro® oferece gerenciamento remoto potente por meio da Intel® Active Management Technology. Essas ferramentas incluem teclado-vídeo-mouse (KVM) sobre IP, controle remoto de energia, despertador de hardware, redirecionamento de inicialização e muito mais. Com nosso gerenciamento fora de banda, a TI pode gerenciar e reparar melhor os PCs, mesmo quando o dispositivo está desligado ou o sistema operacional não estiver respondendo. Esses recursos são especialmente úteis para dispositivos montados em locais de difícil acesso, PCs industriais em ambientes perigosos ou sistemas de pontos de venda no varejo que são desligados no final do dia.

Com gerenciamento remoto, as empresas podem economizar em suporte individualizado, reduzir o deslocamento de técnicos e promover a eficiência geral de TI. Também podem melhorar as experiências dos usuários, reduzir o tempo de inatividade e apoiar a mobilidade empresarial.

Estabilidade da plataforma e recursos de geração de imagens estáveis no PC

O gerenciamento de uma frota de PCs está se tornando mais complexo devido ao grande volume de atualizações e incompatibilidades do driver. Um hardware estável e validado permite gerenciamento mais tranquilo da frota e continuidade dos negócios.

A plataforma Intel vPro® oferece as mais recentes tecnologias de plataforma de PC em uma solução integrada e validada. Isso proporciona à TI e aos usuários finais a estabilidade e a confiabilidade de um verdadeiro dispositivo de classe empresarial. A Intel trabalha com fabricantes de dispositivos para garantir que as empresas possam comprar as mesmas SKUs de PCs em todo o mundo, durante 12 meses ou mais, com o correspondente suporte aos produtos. Além disso, os arquitetos da plataforma Intel vPro® trabalham em estreita colaboração com fabricantes de dispositivos para testar com rigor um grande número de componentes Intel® de classe empresarial. Esses componentes incluem processadores, gráficos, chipsets e redes. Como resultado, você receberá uma qualidade excepcional, confiabilidade de TI e compatibilidade.

O Programa Intel® de plataforma de imagem estável (Intel® SIPP), que faz parte da plataforma Intel vPro®, oferece um amplo programa de validação, cujo objetivo é a ausência de alterações de hardware durante o ciclo de compras, por no mínimo 15 meses ou até o lançamento da próxima geração. Menos alterações no hardware significam menos aborrecimentos e interrupções para os usuários, resultando em uma experiência geral mais estável, especialmente para a montagem e configuração, bem como a implantação de imagem no PC. Além disso, a Intel valida diversas versões do Windows* 10 em qualquer geração da plataforma. Isso ajuda as empresas a administrar melhor as transições de sistemas operacionais e a beneficiar-se do suporte estendido da Microsoft para qualquer versão de um determinado sistema operacional.

Tipos de processadores Intel vPro®

Com uma ampla variedade de processadores Intel vPro® para escolher, é possível atender às necessidades da sua empresa quanto a otimização de energia, desempenho gráfico, memória, fator de forma e muito mais. É possível encontrar várias gerações de determinados processadores Intel® Core™ vPro® e processadores Intel® Xeon®, como parte da plataforma Intel vPro®.

Primeiros passos com a plataforma Intel vPro®

Ao pesquisar novos PCs empresariais ou soluções embarcadas, procure a plataforma Intel vPro® e o emblema do processador Intel® Core™ vPro®. Fale com o seu provedor de tecnologia ou prestador de serviços gerenciados sobre quais dispositivos são a melhor solução para sua empresa.

Embora seja possível começar a aproveitar a maioria dos recursos da plataforma imediatamente, você pode obter os benefícios completos da plataforma com a ativação dos recursos de gerenciamento remoto. A Intel oferece documentação e suporte para ajudar a simplificar esse processo, para que você possa obter resultados incríveis.

Saiba mais sobre a plataforma Intel vPro®


Informações de produto e desempenho

1

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel® dependem da configuração do sistema e podem requerer hardware habilitado, software específico ou ativação de serviços. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro. Consulte o fabricante ou o revendedor de seu sistema ou saiba mais em https://www.intel.com.br.

2

Os seus custos e resultados podem variar.

3

A Intel não controla ou audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão.

4

Os resultados foram estimados ou simulados.

5

“Os funcionários perdem um dia útil todos os anos apenas aguardando a inicialização do computador” é baseado em uma pesquisa na Web de 2018, encomendada pela Intel e conduzida pela J.Gold Associates, LLC, com 3.297 entrevistados de pequenas empresas em 16 países (Austrália , Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, EUA), para avaliar os desafios e custos associados à implantação de PCs mais antigos. Supondo uma inicialização por dia e usando um tempo médio de inicialização calculado considerando o tempo médio estimado pelos entrevistados para iniciar um PC com mais de quatro anos, estima-se que os funcionários gastem até oito horas por ano, inicializando um PC de três anos (inicialização de 2,90 minutos vezes uma inicialização por dia de trabalho vezes 5 dias por semana vezes 52 semanas por ano dividido por 60 (para obter o número de horas) vezes a taxa de utilização de 0,67 = 8,46 horas por ano). Para analisar essa estatística e o relatório completo, acesse intel.com.br/SMEStudy. Os seus custos e resultados podem variar.

6

“Os funcionários são 12% menos produtivos em PCs com mais de 3 anos de idade, resultando em um custo estimado de US $ 7.794 por ano, por usuário” é baseado em uma pesquisa na Web de 2018, encomendada pela Intel e conduzida pela J.Gold Associates , LLC, de 3.297 entrevistados de pequenas empresas em 16 países (Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, EUA), para avaliar os desafios e custos associados à implantação de PCs mais antigos. Os participantes da pesquisa estimam que os funcionários utilizando computadores com mais de três anos de uso são 12,99% menos produtivos. Com base em um salário médio anual presumido de US$ 60.000, o custo da perda de produtividade é de US$ 7.794. Para analisar essa estatística e o relatório completo, acesse intel.com.br/SMEStudy. Os seus custos e resultados podem variar.

7

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados em 4 de maio de 2020 e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis ao público. Para obter detalhes, consulte a publicação da configuração. Nenhum produto pode ser totalmente seguro. Talvez o software e as cargas de trabalho utilizados nos testes de desempenho tenham sido otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel®.

8

Testes de desempenho, como SYSmark* e MobileMark*, são medidos usando sistemas de computação, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação em algum desses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter informações mais completas, acesse www.intel.com.br/benchmarks.

9

Desempenho geral: conforme medido pela Pontuação Geral do SYSmark* 2018 no processador em pré-produção Intel® Core™ i7-10810U da 10ª Geração, em comparação com testes de 15 de agosto de 2019 de processador Intel® Core™ i7-7600U da 7ª Geração. O SYSmark* 2018 é publicado pela Business Applications Performance Corporation (BAPCo), um consórcio de benchmark. O SYSmark* testa o desempenho de aplicativos para desktop Windows utilizando cenários reais: produtividade, criatividade e capacidade de resposta. Os aplicativos convencionais usados nesses cenários incluem o Microsoft Office*, o Adobe Creative Cloud* e o Google Chrome*. Cada cenário produz métricas individuais que totalizam uma pontuação geral. CONFIGURAÇÕES DE ATUALIZAÇÃO, NOVO: Sistema em pré-produção com: Processador: processador Intel® Core™ i7 -10810U (CML-U 6+2) PL1=15 W/25 W, 6 núcleos/12 threads, Turbo até 4,9 GHz; memória: 2×16 GB DDR4-2667 2Rx8; armazenamento: Intel® SSD série 760p M.2 PCIe* NVMe*, Intel® Optane™ Memory H10 com driver de Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) e SSD Samsung 970 Evo Plus com driver Samsung, resolução de tela: 3840 × 2160; Painel eDP de 12,5”, SO: ​​​Windows 10 19H2-18363.ent.rx64.691-Appx68. Política de energia configurada no modo CA/Equilibrado para todos os parâmetros de comparação, exceto o SYSmark* 2018, que é medido para desempenho no modo CA/BAPCo. Política de energia configurada no modo CD/Equilibrado para energia. Todos os parâmetros de comparação funcionam no modo do Administrador e com proteção contra adulteração desativada/defender desativado, driver de gráficos: 2020-02-11-ci-master-4102-revenue-pr-1007926-whql, Temperatura: Tc = 70°C para todas as medidas de desempenho. Tc = 50°C para o MobileMark* 2018. TRÊS ANOS DE USO: sistema OEM com processador: Intel® Core™ i7 -7600U (KBL-U 2+2) PL1=15 W, 2 núcleos/4 threads, Turbo até 3,9 GHz; memória: DDR4 de 2 × 4 GB, armazenamento: Intel® SSD série 760p M.2 PCIe NVMe, resolução de tela: 1920 × 1080; SO: 10.0.18362.175. Política de energia configurada no modo CA/Equilibrado para todos os parâmetros de comparação, exceto o SYSmark 2018, que é medido para desempenho no modo CA/BAPCo. Política de energia configurada no modo CD/Equilibrado para energia. Todos os parâmetros de comparação funcionam no modo Administrador e com proteção contra intervenções abusivas desabilitada/Defender desabilitado, driver de gráficos: n/a, versão do Bios: n/a, temperatura: Tc = 70°C para todas as medidas de desempenho. Tc = 50°C para o MobileMark 2018.

10

Multitarefas: conforme medido pelo Office 365 Multi-threaded Workload no processador em pré-produção Intel® Core™ i7-10810U da 10ª Geração, em comparação com o processador Intel® Core™ i7-7600U da 7ª Geração. Mede o tempo necessário para o Microsoft Office* executar 3 tarefas em um cenário multitarefas:1 Exportar um arquivo PowerPoint como vídeo. 2. Exportar um documento em Word para o PDF. 3. Cálculo de planilha Excel. CONFIGURAÇÕES DE ATUALIZAÇÃO, NOVO: Sistema em pré-produção com: Processador: processador Intel® Core™ i7 -10810U (CML-U 6+2) PL1 = 15 W/25 W, 6 núcleos/12 threads, Turbo até 4,9 GHz; Memória: 2x GB DDR4-2667 2Rx8 de 16 GB; Armazenamento: SSD Intel® série 760p M.2 PCIe NVMe, Intel® Optane™ Memory H10 com driver de tecnologia de armazenamento Intel® Rapid e SSD Samsung 970 Evo Plus com driver Samsung; Resolução de tela: 3840 x 2160; Painel eDP de 12,5”; SO: ​​​Windows* 10 19H2-18363.ent.rx64.691-Appx68. Política de energia configurada no modo CA/Equilibrado para todos os parâmetros de comparação, exceto o SYSmark* 2018, que é medido para desempenho no modo CA/BAPCo. Política de energia configurada no modo CD/Equilibrado para energia. Todos os parâmetros de comparação funcionam no modo do Administrador e com proteção contra adulteração desativada/defender desativado, driver de gráficos: 2020-02-11-ci-master-4102-revenue-pr-1007926-whql, Temperatura: Tc = 70°C para todas as medidas de desempenho. Tc = 50°C para o MobileMark* 2018. 3 ANOS DE USO: sistema OEM com Processador: processador Intel® Core™ i7 -7600U (KBL-U 2+2) PL1=15 W, 2 núcleos 4 threads, Turbo até 3,9 GHz, Memória: 8117 MB (SDRAM DDR4), Armazenamento: SSD Intel® 760p M.2 PCIe NVMe, Resolução de vídeo: 1920x1080, SO: 10.0.18363.657 (Win10 19H2 Atualização 1909 de novembro de 2019. Política de energia configurada no modo CA/Equilibrado para todos os parâmetros de comparação, exceto o SYSmark* 2018, que é medido para desempenho no modo CA/BAPCo. Política de energia configurada no modo CD/Equilibrado para energia. Todos os parâmetros de comparação funcionam no modo do Administrador e com proteção contra adulteração desativada/defender desativado, Driver de gráficos: 25.20.100.6374, Versão do Bios: KBLSE2R1.R00.X146.P02.1812100910, Temperatura: Tc = 70°C para todas as medidas de desempenho. Tc = 50°C para o MobileMark* 2018.

11

Desempenho da unidade: conforme medido pela Unidade de Sistema PCMark* 10 Quick em processador em pré-produção Intel® Core™ i7-10810U da 10ª Geração com Intel® Optane™ Memory H10 com armazenamento de estado sólido de 512 GB, em comparação com processador em pré-produção Intel® Core™ i7-10810U da 10ª Geração, com Samsung 970 Evo Plus de 500 GB.

12

SOZO Technologies, 2016, sozo.tech/is-your-company-data-safe/.