Tecnologia de Gerenciamento Remoto para Empresas

Ofereça suporte de TI para funcionários em qualquer lugar com gerenciamento remoto de PCs. 1 2

Recursos para gerenciamento remoto de PCs

  • A Intel vPro® Enterprise oferece capacidade de gerenciamento moderna de nível empresarial para empresas de todos os tamanhos com recursos de gerenciamento de dispositivo poderosos.

  • A Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) fornece ferramentas de gerenciamento remoto para dar suporte aos funcionários locais ou externos.

  • O Intel® Endpoint Management Assistant (Intel® EMA) habilita recursos de gerenciamento remoto da Intel® Active Management Technology baseados na nuvem para dispositivos fora do firewall.

  • O Intel® Manageability Commander (Intel® MC) oferece recursos de console da Intel® Active Management Technology para gerenciar dispositivos em uma infraestrutura tradicional protegida pelo firewall corporativo.

  • A Intel vPro® Enterprise for Chrome ajuda sua organização a melhorar a produtividade e a satisfação dos funcionários gerenciando remotamente dispositivos e resolvendo problemas a partir de praticamente qualquer lugar usando a nuvem.

author-image

Gerenciamento Remoto de PCs Corporativo, Desenvolvido para Empresas

Na sua empresa, provavelmente, ocorre uma mistura de dispositivos pessoais e de propriedade da empresa sendo executados em diversos locais. Os recursos de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) de qualidade empresarial ajudam a reduzir custos e complexidade. Independentemente de os dispositivos estarem localizados dentro ou fora das instalações, novos dispositivos com ferramentas de hardware permitem que as empresas ofereçam serviços remotos de TI, reduzindo o suporte presencial e o tempo de inatividade.

Gerenciamento Moderno para Empresas

Em muitas empresas, a maioria dos dispositivos não está mais localizada no mesmo local que a equipe de TI. Atualmente, as frotas abrangem dispositivos locais, remotos e até dispositivos que não têm usuário, como máquinas de venda automática inteligentes, caixas eletrônicos ou dispositivos de hub em salas de conferência. Com a Intel vPro® Enterprise, a equipe de TI pode reparar remotamente drivers corrompidos, software de aplicativos ou até mesmo o SO de sistemas não responsivos.

Esse ambiente descentralizado e diversificado está transformando a capacidade de gerenciamento em algo mais complexo, demorado e caro. As demandas no gerenciamento de dispositivos estão crescendo, com uma previsão de 125 bilhões de dispositivos conectados até 2030.3 Os usuários desejam dispositivos que estejam sempre prontos, atualizados e com alto desempenho. Na verdade, ter os dispositivos certos afeta os resultados de uma empresa, visto que 80% do custo total de propriedade (TCO) de um computador se deve à manutenção e ao suporte técnico.4 Um dispositivo bem conservado também é mais seguro, o que é fundamental, dadas as crescentes ameaças à segurança cibernética.

Por que Usar Ferramentas Baseadas em Hardware para o Gerenciamento?

As ferramentas baseadas em hardware para gerenciamento remoto corporativo permitem que as equipes de TI administrem processos de software e hardware. Isso significa que os dispositivos podem ser monitorados, mantidos e gerenciados onde quer que estejam.

O gerenciamento remoto de PC oferece às equipes de TI uma maneira de garantir que os dispositivos tenham sistemas operacionais (SO) atualizados, assim como softwares antivírus e de verificação de malware. A aplicação de arquivos de patch fora do horário comercial ajuda a minimizar o impacto das atualizações na produtividade.

O gerenciamento remoto de dispositivos permite que as equipes de TI passem do gerenciamento reativo para o previsto, empregando telemetria para solucionar, diagnosticar e corrigir problemas.

Em um estudo encomendado em 2019 pela Intel na Forrester Consulting, para 77% dos gerentes de TI pesquisados, os novos dispositivos baseados na plataforma Intel vPro® executando o Windows* 10 são mais fáceis de gerenciar do que os anteriores.5

Caso de Uso do Gerenciamento Remoto

O gerenciamento remoto ajuda a manter os dispositivos seguros e funcionando de maneira ideal. Uma plataforma de dispositivo cheia de recursos pode fornecer à sua equipe de TI um conjunto robusto de ferramentas para diversos importantes casos de uso.

Atualizações de SO e Software
As atualizações do SO e a implantação de software podem ser particularmente desafiadoras para a TI. As constantes ameaças de segurança podem levar a atualizações mais frequentes, o que aumenta a complexidade ao considerar a mobilidade e o crescente número de dispositivos a serem suportados. Esses e outros fatores podem tornar impraticáveis as atualizações manuais ou presenciais. Com o gerenciamento remoto, seu setor de TI pode automatizar atualizações de SO de alto volume e lançamentos de software para agilizar o processo em um cronograma que seja melhor para eles.

Gerenciamento de Patches
O gerenciamento remoto permite que a TI implemente atualizações automatizadas de patches que oferecem suporte à recuperação remota ou ajudam a aprimorar a segurança. A TI pode até ativar sistemas e corrigi-los fora do horário comercial.

Atualização de Dispositivos
As empresas de hoje tendem a atualizar os dispositivos em uma cadência regular, não apenas para melhorar o desempenho, mas também para aprimorar a segurança dos terminais e o gerenciamento de dispositivos. Recursos como gerenciamento dentro e fora de banda, controle KVM (teclado, vídeo e mouse) e recursos de ligar/desligar a energia podem ajudar a TI durante as atualizações, se funcionários e dispositivos estiverem em outro local.

Solução de Problemas de Dispositivos
Os recursos de gerenciamento remoto oferecem às equipes de TI a solução proativa de problemas, diagnosticam disfunções e implementam as resoluções corretas. A TI pode explorar a análise de telemetria em tempo real, diagnosticar rapidamente os problemas de um sistema e tomar medidas para resolvê-los. A telemetria também pode ser aplicada em ferramentas de autoajuda para oferecer aos funcionários opções de correção.

Gerenciamento Remoto com a Intel® Active Management Technology

Integrada em todos os PCs baseados na Intel vPro® Enterprise for Windows, a Intel® Active Management Technology oferece um conjunto de tecnologias de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) e gerenciamento de dispositivos portáteis (MDM). Um estudo da Forrester Consulting descobriu que a segurança e o gerenciamento de dispositivos com Intel® vPro® podem resultar em uma economia de US$ 1,3 milhões em três anos, ao mesmo tempo que a implantação de patch remoto automático por meio da Intel® Active Management Technology pode resultar em uma economia ajustada de US$ 81.000,00 em três anos.5

Está Operando uma Pequena Empresa em Crescimento?

Com os negócios acontecendo em mais lugares e em mais dispositivos do que nunca, a Intel vPro® Essentials oferece um caminho para que empresas em crescimento assumam o controle de sua crescente frota de PCs, seja internamente ou com a ajuda de um parceiro de TI. Sua equipe pode permanecer produtiva, independentemente de onde esteja trabalhando, com opções de gerenciamento remoto de PCs para lidar com quaisquer problemas que possam surgir.

Informações de produto e desempenho

1As tecnologias Intel® podem exigir hardware compatível, software ou ativação de serviço. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro. Os seus custos e resultados podem variar. © Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas
2

Todas as versões da plataforma Intel vPro® exigem um processador Intel® Core elegível, um sistema operacional compatível, LAN Intel® e/ou silício WLAN, aprimoramentos de firmware e outros hardware e software necessários para fornecer os casos de uso de gerenciabilidade, recursos de segurança, desempenho do sistema e estabilidade que definem a plataforma. Se desejar maiores detalhes, consulte o site www.intel.com/performance.

3

IHS Markit, outubro de 2017.

4Beacon Consulting, 2017.
5

The Total Economic Impact™ of the Intel vPro® Platform, um estudo encomendado pela Intel e conduzido pela Forrester Consulting (Dezembro de 2018). A economia que outras organizações farão variará com base em vários fatores, incluindo tamanho e nível de linha de base de segurança, capacidade de gerenciamento e produtividade antes dos negócios mudarem para a plataforma Intel vPro®. Consulte outras fontes e use as informações específicas da sua organização para determinar os benefícios para sua empresa. Leia o estudo completo em intel.com.br/vProPlatformTEI. Os seus custos e resultados podem variar.