Escolhendo o Melhor Computador para Pequenas Empresas1 2

Tantas opções? Veja como estabelecer prioridades

  • Escolha um dispositivo de classe empresarial para as necessidades de computação de sua pequena empresa em vez de um dispositivo de consumidor.

  • Invista agora no processador Intel® Core™ de última geração, com a memória RAM e os recursos de armazenamento necessários para atender às cargas de trabalho dos funcionários e às necessidades de produtividade atuais, que podem ser atualizadas no futuro à medida que as necessidades evoluem.

  • Procure o (emblema) Intel vPro® Essentials em PCs de pequenas empresas, indicando segurança de hardware integrada para manter sua pequena empresa funcionando e crescendo mais do que o software sozinho.

author-image

por

Ao comprar novos PCs para pequenas empresas, procure dispositivos de nível empresarial na plataforma Intel vPro® Essentials para ter mais confiança em relação aos dispositivos do consumidor e segurança de hardware integrado, que protegerá seus dados e suas ideias mais do que apenas o software. Essas opções vão ajudar você a enfrentar os desafios de hoje e aproveitar as oportunidades do futuro.

Ao escolher os dispositivos que funcionarão melhor para sua pequena empresa, abaixo há perguntas importantes que você deve fazer a si mesmo e à sua equipe para garantir que os computadores para pequenas empresas que você compra sejam adequados.

Dependendo do seu negócio, você pode precisar de um desktop avançado ou de um notebook 2 em 1 leve que o ajudará a destacar-se em apresentações para clientes. Na verdade, é mais provável que você precise de uma combinação de máquinas personalizadas para as necessidades de funcionários específicos.

Desktop ou Notebook?

Há uma variedade de vantagens para desktops e notebooks de pequenas empresas. Um desktop com o processador Intel® Core mais recente, muita memória e muito armazenamento de estado sólido vai oferecer mais desempenho e capacidade de resposta financeiramente em comparação a um notebook de preço semelhante. No entanto, um desktop é basicamente fixo a um local, tornando-o mais adequado a funções estacionárias.

Notebooks, por outro lado, podem ser usados em qualquer lugar. Esses dispositivos menores e mais leves são ótimos para trabalhar em casa, em uma cafeteria, em um avião e em qualquer outro lugar. Embora alguns notebooks possam não ter toda a potência ou espaço de armazenamento de um desktop, notebooks com os processadores Intel® Core mais recentes podem executar tarefas de computação pesada. Porém, mobilidade custa dinheiro: os notebooks geralmente são um investimento mais caro do que os desktops com especificações comparáveis.

Você Deve Atualizar?

Há três componentes nos quais você deve considerar investir mais para garantir que sua pequena empresa obtenha o desempenho e a produtividade que ela merece:

  • Processador: um processador rápido pode significar a diferença entre um computador ágil e um lento. Para novos computadores que operam com os processadores Intel® Core mais recentes, as tarefas diárias podem ser concluídas mais rapidamente, permitindo que os funcionários executem vários aplicativos simultaneamente.
  • RAM: a memória de acesso aleatório é usada para armazenar dados temporariamente enquanto o computador está em funcionamento. A quantidade de RAM da qual você necessita depende da complexidade dos programas que você executa: edição de vídeo, por exemplo, requer grande quantidade de RAM, enquanto navegação básica na web e planilhas podem, em geral, ser executadas com um volume de nível básico. A RAM pode ser atualizada com facilidade, portanto, é sempre possível acrescentar mais quando suas necessidades mudarem.
  • Armazenamento: um disco rígido (HD) ou uma unidade de estado sólido grande não só armazena todos os seus arquivos como serve para iniciar e operar seus programas e seu sistema operacional; portanto, é importante certificar-se de ter o máximo de espaço possível. Uma solução alternativa é acrescentar um disco rígido externo que possa ser conectado ao computador conforme a necessidade.

Saiba mais sobre conceitos básicos importantes do computador ›

Seus computadores são, muito provavelmente, os equipamentos mais importantes da sua empresa. Como a tecnologia evolui rapidamente, geralmente vale a pena investir em um sistema que atende às suas necessidades atuais e, então, planejar a atualização conforme a necessidade durante a vida útil do computador quando sua tecnologia precisar mudar.

Um aspecto a ter em mente com relação a atualizações é que os desktops são mais fáceis de atualizar e que é possível trocar mais componentes nos desktops do que nos notebooks. As atualizações de notebooks geralmente limitam-se a memória e armazenamento. A atualização de um notebook é tecnicamente mais complexa e muitas vezes exige a assistência de um profissional para retirar o gabinete e o teclado e instalar novas peças.

Diante dessas restrições, se decidir comprar notebooks para sua pequena empresa, geralmente tem mais sentido gastar um pouco mais para comprar tecnologia de última geração, com os recursos de desempenho que atendam não só a suas necessidades atuais, mas também suas exigências futuras.

Informações de produto e desempenho

1

Todas as versões da plataforma Intel vPro® exigem um processador Intel® Core™ elegível, um sistema operacional compatível, LAN Intel® e/ou silício WLAN, aprimoramentos de firmware e outros hardware e software necessários para fornecer os casos de uso de gerenciabilidade, recursos de segurança, desempenho do sistema e estabilidade que definem a plataforma. Consulte intel.com/performance-vpro para obter mais detalhes.

2

O desempenho varia de acordo com o uso, a configuração e outros fatores. Saiba mais em www.Intel.com/PerformanceIndex. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro. Os custos e resultados podem variar. As tecnologias Intel® podem exigir ativação de hardware, software específico ou de serviços. A Intel não controla ou audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão. © Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.