Respondendo rapidamente aos alunos para que eles possam continuar a aprender

Por trás de cada grande conquista em face à adversidade, é possível encontrar o poder da parceria.

Como a pandemia global deixou centenas de milhares de estudantes nas metrópoles mais populosas da Índia impossibilitados de frequentar a escola, a Intel fez uma parceria com a Career Launcher, a Amazon Web Services (AWS) e os educadores locais para oferecer a educação necessária com o Project Aspiration 2020.

No início de março, com um surto de COVID-19 que ocorreu na Índia, o Território Nacional da Capital de Deli (NCT Deli) fechou todas as escolas para retardar a pandemia. Com pouco aviso, devido à rápida disseminação do vírus, centenas de milhares de estudantes do ensino fundamental e médio não tiveram mais salas de aula para ir e foram obrigados a ficar em casa até o final do semestre escolar.

O Departamento de Educação da NCT Deli não queria que a educação dos alunos de escolas públicas sofresse com essa interrupção, mas que os professores pudessem se conectar a seus alunos e atendê-los. Isso estimulou a Career Launcher, parceira da Intel, a desenvolver uma plataforma online que permitisse aos alunos continuar aprendendo em casa. Assim nasceu o Project Aspiration 2020.

Levando o sistema educacional para dentro de casa

Com escritórios em todo o mundo, a Career Launcher faz parcerias diretas com instituições de ensino para fornecer um ensino à distância robusto a alunos que buscam desenvolvimento de carreira e aquisição de habilidades em tecnologia por meio de seu portal online, o aspiration.ai. No entanto, este portal tinha sido desenvolvido para atender às necessidades de adultos que buscam educação continuada, não alunos de escolas públicas e seus professores.

Expandir o público existente de cerca de 140.000 alunos para criar salas de aula virtuais para o grupo-alvo de alunos do ensino fundamental e médio significou mais do que duplicar a base de usuários do aspiration.ai — foi uma expansão monumental. Também foi necessário modificar o portal para atender às necessidades e modos de aprendizado dos alunos do ensino fundamental e médio.

Com um nível relativamente alto de acesso à Internet banda larga em comparação com outras partes da Índia, a cidade de Deli era a candidata ideal para testar a aprendizagem online. Mas o tempo era essencial. Todos os dias que se passavam sem uma solução representavam um tempo crucial perdido para os jovens de Deli. Para adquirir rapidamente os recursos necessários para fornecer aprendizagem online para esses alunos, a Career Launcher recrutou a Intel e a Amazon Web Services (AWS) para ajudar.

Uma colaboração rápida

As instâncias da AWS Cloud empregadas pela Career Launcher para o aspiration.ai são equipadas com processadores Intel®, que oferecem desempenho escalável e aceleração integrada de inteligência artificial. A AWS escalou com rapidez e facilidade, oferecendo uma ampla variedade de serviços e fornecendo o desempenho necessário para grupos muito grandes de usuários.

A Intel e a AWS perceberam o impacto que o Project Aspiration 2020 poderia ter e formaram rapidamente uma equipe ágil para facilitar sua implementação. Juntas, a Intel e a AWS forneceram financiamento e trabalharam com a Career Launcher e o governo do estado para estabelecer rapidamente os serviços de infraestrutura em nuvem necessários para uma rápida expansão que atendesse à demanda prevista. Usando infraestrutura em nuvem, a Career Launcher se concentrou em criar a experiência necessária exigida pelo novo público de professores e alunos.

É realmente ótimo colaborar com gigantes da tecnologia como a Intel e a AWS e fazer com que a educação não pare durante este período de crise. Esperamos levar essa parceria para cem grandes projetos em todo o mundo e sermos vistos como praticantes da filosofia de fazer, ao mesmo tempo, o bem e o que é bom.

Satya Narayanan R, Presidente da CL Educate

Uma plataforma de aprendizagem poderosa

Para garantir que a conexão especial entre professores e alunos possa continuar, mesmo através de um sistema online, a Career Launcher está usando o AWS Cloud para oferecer transmissões ao vivo das aulas, bem como arquivamento e reprodução de gravações anteriores. Ao oferecer conteúdo de aprendizagem síncrono e assíncrono, o programa inclui alunos com acesso limitado à Internet banda larga. Embora esses alunos não consigam assistir às lições ao vivo, eles podem visualizar o conteúdo sob demanda quando puderem ficar online, geralmente através do smartphone de um dos pais.

Embora o portal aspiration.ai tenha sido projetado mais para o desenvolvimento profissional, os recursos oferecidos pela AWS Cloud permitiram à Career Launcher oferecer recursos interativos especiais que tornam o aprendizado mais atraente e divertido para os jovens. Os professores agora têm novas ferramentas, como a capacidade de criar jogos de aprendizado, o que cria novas maneiras de envolver e motivar os alunos durante esse período difícil. A plataforma também permite que as escolas ofereçam mentoria e orientação profissional a alunos e pais. Isso permite que os educadores aprimorem a qualidade da educação que os alunos recebem por envolverem os pais no processo, ao mesmo tempo fornecendo recursos úteis para suas famílias.

Além da conexão cara a cara que o aspiration.ai permite, a solução também possibilita análises avançadas para os professores. Eles podem acompanhar os principais indicadores de sucesso e envolvimento dos alunos, a fim de garantir que as necessidades de todos sejam atendidas.

Treinamento, integração e lançamento rápidos

Garantir a continuidade da educação dos alunos significava mais do que recursos computacionais; também significava treinamento e integração para um enorme grupo de novos usuários. Para dar início à implementação do Projeto Aspiração 2020, a Career Launcher trabalhou com o Departamento de Educação para identificar um grupo com os principais professores que liderariam a transição para o aprendizado online. Eles não apenas receberam uma integração rápida para configurar o currículo e aproveitar os recursos oferecidos pelo aspiration.ai, como também receberam um curso sobre educação online: como aproveitar os recursos de mídia e manter as crianças profundamente envolvidas Em uma semana, um grupo seleto de instrutores online foi certificado e preparado para começar a ministrar aulas com até 50.000 participantes ao vivo.

“A AWS tem o prazer de ter trabalhado em estreita colaboração com a Career Launcher e a Intel para criar a plataforma de aprendizado aspiration.ai, focada em oferecer aprendizagem, diversão e orientação em grande escala. Estamos felizes por fazer parte desse esforço para possibilitar a educação continuada aos estudantes de escolas do governo de Deli.

Rahul Sharma, Presidente, Setor Público Mundial, Índia e Sul da Ásia, Amazon Internet Services Pvt. Ltd

Capacitando e estimulando alunos e professores

Alunos e professores elogiaram a experiência de aprendizado do Project Aspiration 2020 patrocinada pela AWS, e a liderança do Departamento de Educação. Pankaj Kumar, aluno do último ano do ensino médio comentou: “Quando o lockdown começou, pensei que isso afetaria adversamente nossos estudos, mas agora podemos superar esse problema assistindo regularmente palestras ao vivo online”. Shahid, outro aluno, declarou: “As aulas ao vivo são realmente incríveis e oferecem total apoio”. Jyotsna Davar, instrutora de contabilidade e negócios, observou: “Todos os meus alunos estão gostando muito dessas aulas. Eles esperam ansiosamente por elas.”

A plataforma também incentiva novas maneiras de interagir durante o aprendizado. O Project Aspiration 2020 capacitou centenas de professores, muitos dos quais com experiência limitada no uso de computadores, colocando ferramentas e habilidades digitais poderosas à sua disposição. Ele também está mudando a cultura do ensino e ajudando os professores a adotar a aprendizagem colaborativa. Os professores ficaram empolgados ao ver que os alunos que raramente falavam em sala de aula agora são ativos e entusiasmados no bate-papo online em sala de aula.

Uma transformação em desenvolvimento

Começando com um grupo de 55 escolas e 1.500 alunos, o programa atende agora mais de 165.000 alunos com taxas extremamente altas de envolvimento: 90% dos alunos matriculados estão regularmente ativos. Com pedidos de participação no programa vindos de todo o país, o projeto foi planejado para crescer e atingir cerca de um milhão de estudantes no próximo mês.

Mas o objetivo do programa da Career Launcher vai muito além da crise da COVID-19. A rápida expansão que a Career Launcher, a Intel e a AWS alcançaram está inspirando os funcionários do governo a pensar a educação de maneira diferente. Eles estão vendo o potencial que o programa tem de causar um impacto duradouro na vida dos alunos e ajudar a liderar uma transformação no sistema educacional em todo o país, ao dar acesso à melhor experiência de aprendizado possível a mais crianças.

Avisos e isenções de responsabilidade

© Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. * Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de outros.