Como compras mais seguras são feitas

A Sensormatic está ajudando os varejistas a abrir lojas com segurança usando soluções de IA baseadas em vídeo.

Principais conclusões:

  • As Soluções Sensormatic estão ajudando as lojas a abrir com segurança durante a COVID-19, integrando suas soluções à infraestrutura de armazenamento e câmeras existentes.

  • Ao usar os produtos Intel® Vision, as lojas podem rastrear a ocupação e monitorar o distanciamento social e receber alertas em tempo real para a saúde e segurança.

  • Juntos, os produtos Intel® Vision juntamente com as Soluções Sensormatic e a sua plataforma operacional inteligente, o Sensormatic IQ, permite que os varejistas enfrentem novos desafios. Esta solução é feita usando IA e visão computacional, adicionando aplicativos emergentes para percepções dos clientes, medição de engajamento, rastreamento de inventário e muito mais.

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT

Ir às compras costumava ser diversas coisas para muitas pessoas: uma saída casual, uma chance de descoberta, ou apenas parte de uma rotina diária. Mas durante esta pandemia, ir às compras pode ser uma missão cheia de ansiedade. Para deixar os clientes à vontade, as empresas estão tentando criar ambientes mais seguros e confortáveis automatizando a ocupação das lojas e monitorando a conformidade com o distanciamento social. A Sensormatic Solutions está trabalhando com a Intel para trazer melhorias de inteligência artificial para câmeras e sensores internos para as lojas a operar com mais segurança enquanto estabelece a base para mais inovação além da pandemia.

Um histórico em tecnologias de rasteamento

A partir de meados da década de 90, a ShopperTrak instalou sensores em milhares de lojas, introduzindo o monitoramento do tráfego do consumidor e a análise da taxa de conversão. Isso levou a novas percepções sobre a jornada do cliente, bem como a mudanças permanentes em como as empresas projetavam e organizam e abasteciam suas lojas. Décadas mais tarde, a Sensormatic Solutions considerou o desafio de como ajudar as lojas a navegar pelas novas regras de funcionalidade com mudanças constantes durante a COVID-19. Dados o custo e risco de usar a equipe para monitorar as regras de distanciamento social e ocupação, eles perceberam que a automatização desses processos poderia ajudar a salvar vidas, reduzir a ansiedade e proteger as margens durante um período de vulnerabilidade.

Como a IA permite uma experiência de loja segura

A Sensormatic Solitions trabalhou rapidamente ao lado da Intel para ajudar as lojas a aproveitar as plataformas de sensores e câmeras existentes para realizar tarefas mais complexas. Usando uma análise complexa, as lojas podem rastrear o distanciamento social, reconhecendo a diferença entre grupos familiares nas proximidades e interações íntimas entre estranhos.
Embora a Intel e a Senormatic Solutions tivessem trabalhando em uma solução de IA de vídeo por 18 meses, eles aceleraram o tempo de implantação na velocidade da pandemia. Eles aproveitaram a tecnologia Intel® Vision e processadores Intel® projetados para agregar, analisar e executar modelos de IA nas lojas. Isso capacita a plataforma Sensormatic IQ com percepções da loja em tempo real, sugestões de equipe e previsões para o comportamento do cliente.
Uma vez configurada, esta tecnologia pode enviar avisos importantes aos funcionários quando as lojas atingem a capacidade máxima. A plataforma Sensormatic IQ pode permitir percepções específicas da equipe para informar recomendações baseadas nas tendências de ocupação, como indicar quando os funcionários devem ficar parados nas portas para o controle da multidão.

Os compradores estão estabelecendo novas expectativas

Em um mundo mais cuidadoso com o contato humano, onde a conveniência e segurança estão sempre em mente, um "novo normal" surgiu. Os varejistas abraçaram tecnologias emergentes como segurança transparente na loja, pagamentos sem contato, equipe responsiva e atendimento conveniente. Os clientes cautelosos esperam que as lojas façam tudo ao seu alcance para manter a ordem e a segurança. Pesquisas com consumidores descobriram que 68% dos entrevistados disseram que levará muito tempo (ou nunca) para que a vida volte ao normal. Isso significa que cabe às lojas acomodar compradores ansiosos a longo prazo; portanto, a ocupação em tempo real e as soluções de distanciamento social são essenciais.

À medida que os varejistas enfrentam sua nova realidade como resultado do COVID-19, acreditamos que a indústria precisa começar a recuperar a confiança do consumidor, e isso começa por criar um ambiente de loja mais seguro.

Subramanian Kunchithapatham, VP da engenharia da Sensormatic Solutions

Saindo da crise para a recuperação

A tecnologia já está gerando uma onda de usuários entusiastas incluindo varejistas como lojas de departamento, artigos para o lar e móveis, e até mesmo provedores de telecomunicações. Embora o foco inicial fosse nas lojas essenciais, a Sensormatic Solutions está agora trabalhando para ajudar a habilitar um conjunto mais amplo de empresas que estão esperando para reabrir e se recuperar. A demanda por monitoramento de segurança pública vai além do varejo, a Sensormatic Solutions recebeu dúvidas de todos, desde complexos esportivos a cassinos, bibliotecas e escolas. Apesar do amplo interesse, a Sensormatic Solutions está se concentrando em como ajudar clientes fiéis a criar soluções inteligentes e seguras.

"À medida que os varejistas enfrentam uma nova realidade devido ao COVID-19, acreditamos que a indústria precisa começar a recuperar a confiança do consumidor e isso começa com a criação de um ambiente de loja mais seguro," segundo o Subramanian Kunchithapatham, vice-presidente de engenharia da Sensormatic Solutions. “Com o Intel® Vision Portfolio, de unidades de processamento Intel® Movidius™ Vision a processadores Intel® Core™, processadores Intel® Xeon®, e a distribuição Intel® de ferramentas de desenvolvimento de kit de ferramentas OpenVINO™, fomos capazes de adaptar soluções que ajudam a equipar varejistas com a tecnologia certa, juntamente com percepções em tempo real para tomar decisões críticas de negócios e garantir a confiança dos clientes na segurança”.

Um futuro promissor com a IA nas lojas

Contar pessoas e praticar distanciamento social é apenas o começo. Com um hub inteligente baseado em Intel e pronto para IA em cada local, as empresas podem, com o tempo, aproveitar as vantagens de aplicativos emergentes para engajamento do consumidor, reposição de prateleiras, restaurantes de serviço rápido, tempo de espera na calçada externa e muito mais. O cenário do varejo continua mudando e evoluindo e, com a IA nas lojas, encontraremos uma maneira mais segura e inteligente de fazer compras.
Criando maneiras mais rápidas, inteligentes e seguras de fazer compras é maravilhoso - e a Intel, com parceiros como a Sensormatic, é como tudo isso é feito.
Para mais informações sobre a tecnologia de varejo COVID-19 da Sensormatic Solutions, clique aqui. Você também pode aprender sobre a plataforma operacional inteligente da Sensormatic Solutions, a Sensormatic IQ, clicando aqui.

Avisos e isenções de responsabilidade

A Intel não controla ou audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão. As tecnologias Intel® podem exigir ativação de hardware, software específico ou de serviços. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro.

Os seus custos e resultados podem variar. A Intel está comprometida em respeitar aos direitos humanos e evitar cumplicidade com abusos de direitos humanos. Consulte Princípios Globais de Direitos Humanos da Intel. Os produtos e software da Intel são destinados a serem utilizados apenas em aplicações que não causem ou contribuam com a violação de um direito humano reconhecido internacionalmente. © Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.