Plataformas integradas para nos manter seguros no mundo autônomo

A segurança funcional é definida como a ausência de risco inotivos causado por mau funcionamento de sistemas elétricos e/ou eletrônicos (E/E).

A proliferação de coisas autônomas definidas por software em IoT apresenta às empresas novos desafios técnicos e preocupações de responsabilidade. A segurança funcional está abordando essas preocupações por uma combinação de técnicas e metodologias.

Padrões internacionais de FuSa, como o IEC 61508 (industrial) e o ISO 26262 (automotivo), definem os requisitos para classificar um produto como fuSa. O investimento da Intel na FuSa ajuda os clientes a acelerar o desenvolvimento de aplicações e fluxos de trabalho críticos de segurança, como os que integram robótica, sistemas autônomos e controles industriais, proporcionando uma vantagem do tempo de comercialização1.

Uma abordagem abrangente

A tecnologia de segurança funcional da Intel permite que os clientes acelerem o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, a atenderem aos requisitos essenciais de segurança.

Nota: o Cliente é responsável pela segurança do sistema geral, incluindo a conformidade com os requisitos ou padrões de segurança aplicáveis.

Documentação


Obter documentos de design relacionados às tecnologias FuSa.

Informações de produto e desempenho

1

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel® dependem da configuração do sistema e podem requerer hardware habilitado, software específico ou ativação de serviços. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro. Consulte o fabricante ou o revendedor de seu sistema ou saiba mais em https://www.intel.com.br.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.