Você tem a força?

A Intel oferece serviços de testes gratuitos a clientes qualificados que projetam plataformas baseadas na arquitetura Intel®.

Teste da fonte de alimentação

Sua fonte de alimentação está em conformidade com as diretrizes da unidade de fonte de alimentação (PSU) Intel®? Nosso serviço de testes permite que você e os fornecedores de fontes de alimentação enviem para a Intel unidades de fonte de alimentação para ela determinar se a fonte de alimentação está de acordo com as especificações Intel® ATX para a compatibilidade de equipamentos elétricos, mecânicos e funcionais. Sua fonte de alimentação passará por testes em um rack de testes Chroma* PSU completo utilizando cargas ativas com monitoramento simultâneo do tempo de sinal e da alimentação CA/CC. Isso inclui os mesmos testes realizados em uma PSU para listagem na lista de fontes de alimentação testadas Intel®.

As compatibilidades mínimas das unidades de fonte de alimentação estão listadas na página da Web do Intel® Power Supply Selector. Como as necessidades de fonte de alimentação variam dependendo da configuração do sistema, você pode selecionar e escolher o formato e o nível de alimentação adequados para a aplicação dos seus sistemas.

Medição de energia do sistema

O serviço de testes System This permite que você envie um sistema totalmente configurado com uma ou mais fontes de alimentação para medir os requisitos totais de energia e os melhores cenários para o sistema. Os resultados geralmente incluem a potência utilizada pela placa-mãe, memória, CPU e disco rígido. Este teste ajuda a dimensionar adequadamente a melhor eficiência em baixa potência para a PSU. Ele também ajuda a evitar o superdimensionamento da PSU, o que pode resultar em um custo total mais elevado, pois o sistema não pode se beneficiar de uma maior eficiência em cargas que nunca poderá alcançar.

Para dimensionamento da fonte de alimentação, orçamento de energia ou medidas de energia de componentes, seu sistema será testado com monitoramento da plataforma CA e todos os trilhos de alimentação CC principais, desde a fonte de alimentação ATX até o sistema. Você pode fornecer o seu próprio programa de software ou escolher entre estes exemplos para obter resultados diferentes:

  • Parâmetros de referência do mercado
  • Intel® Power Thermal Utility (Intel® PTU)
  • Burn-In Pro*

Teste a alimentação do componente (se o sistema tiver PSU interno):

  • CPU (com perda de VR)
  • Placa e memória
  • Discos rígidos e unidades ópticas
  • Placa de vídeo
  • Placas PCI Express*
  • Perda de PSU em tempo real

Preparado para testar?


Conte-nos sobre seu produto e os serviços de teste que gostaria de solicitar.