Intel® Memory Latency Checker (Intel® MLC)

736633
7/1/2022

Introdução

Intel® Memory Latency Checker (Intel® MLC) é uma ferramenta utilizada para medir as latências de memória e b/w, e como elas mudam com o aumento da carga no sistema. Ele também fornece várias opções para uma investigação mais detalhada, onde b/w e latências de um conjunto específico de núcleos para caches ou memória podem ser medidas também.

Downloads disponíveis

  • Linux*, Microsoft Windows*
  • Tamanho: 869.4 KB
  • SHA1: 72EADFB2595217CB4C6BF71499CDC544210CBCEF

Descrição detalhada

Um fator importante para determinar o desempenho do aplicativo é o tempo necessário para o aplicativo buscar dados da hierarquia de cache do processador e do subsistema de memória. Em um sistema multisoquete onde o Acesso não uniforme à memória (NUMA) é habilitado, as latências de memória locais e as latências de memória de soquete cruzado variam significativamente. Além da latência, a largura de banda (b/w) também desempenha um papel importante na determinação do desempenho. Assim, medir essas latências e b/w é importante para estabelecer uma linha de base para o sistema em teste e para análise de desempenho.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.