Como montar um PC com tecnologia Intel com VernNotice, GlitterXplorer e JonSandman

Destaques:

  • O Desafio

  • O hardware

  • Especificações

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT

Em meio à inundação de notícias e anúncios sobre jogos no E3* 2019, houve um emocionante evento de montagem de PCs no Intel® Streamer Zone no estande da Twitch*.1

O plano para a transmissão ao vivo foi simples: Bryn Pilney, da equipe de jogos da Intel, orientaria os streamers VernNotice, GlitterXplorion e JonSandman ao longo do processo de montar um PC para jogos de alta tecnologia do início ao fim.

O desafio? Eles tinham apenas 90 minutos. Não se pode dizer que é fácil, especialmente para aqueles menos familiarizados com o processo, mas todos os três estavam no jogo para ver se finalizariam a tempo.

O hardware

No centro de todos os três PCs estava o processador Intel® Core™ i9-9900K. Esta CPU de oito núcleos foi projetada para beneficiar streamers e jogadores, fornecendo o desempenho de processador necessário para transmitir e jogar simultaneamente, perfeito para esses streamers. A Intel também forneceu uma SSD série 760p de 1 TB de alto desempenho para armazenamento, que utiliza NVMe* para velocidades de transferência rápidas.

Os outros componentes eram da Corsair* e ASUS*. Os três sistemas foram montados com hardware idêntico, exceto pequenas variações no gabinete.

Veja uma lista completa do hardware:

Gabinetes:

  • Corsair Crystal* 570X Mirror
  • Corsair Crystal* 570X Clear
  • Corsair Obsidian* 500D

VernNotice

VernNotice estava em primeiro lugar e visivelmente entusiasmado com a possibilidade de terminar dentro do tempo.

“Este novo PC não poderia ter vindo em um momento melhor”, disse ele. “Meu PC atual, ao fazer o trabalho, está ficando velho e desgastado.” Seu atual PC de transmissão o obrigou a "priorizar certos programas ou correr riscos com problemas de codificação avançada e perda de quadros."

A montagem aconteceu sem problemas na maioria das peças, embora a equipe pudesse ter seguido o guia de montagem de PCs um pouco mais atentamente para obter as ferramentas certas para a tarefa. Chaves de fenda magnéticas facilitariam o processo, especialmente para o caso dos parafusos menores necessários para a instalação da placa-mãe, mas, mesmo assim, foram bem-sucedidos.

Quando questionado sobre seus destaques do E3, VernNotice mencionou que estava empolgado com os títulos futuros da Microsoft.

"Sou um grande fã de Halo* e Gears of War*", disse ele ao instalar a fonte de alimentação. "Ver os dois essa semana foi incrível. Eu até tive a oportunidade de jogar Gears* 5, no geral, levou ao nascimento do meu canal. Eu era um grande fã do Gears of War 1 e poder ver o Gears 5 ganhar vida e, realmente, colocar as mãos nele foi incrível."

Embora por pouco, VernNotice conseguiu terminar de montar em menos de 90 minutos. Então, como essa montagem de PC guiada se compara à sua primeira experiência?

"Indo para a transmissão, eu disse a mim mesmo que nunca mais montaria um PC de novo", disse ele. "Ter um guia tornou isso muito mais simples e menos complicado. Eu nem sabia por onde começar quando tentei pela primeira vez. Agora estou confiante de que poderia montar outro."

GlitterXplosion

GlitterXplorion era a mais experiente entre os três streamers em montagem de PCs. Ela também faz transmissões de realidade virtual com frequência e sabe o quanto um hardware potente é importante para uma experiência sólida de jogos e transmissão.

Durante a instalação da RAM RGB de 64 GB, GlitterXplosion falou um pouco sobre a atual configuração de dois PCs para transmissão. "Meu PC atual para transmissão está ficando velho e não conseguimos mais que de 60 quadros com ela. Então, isso vai se tornar a nova plataforma de jogos monstruosa e, em seguida, vamos levar a plataforma de jogos (atual) e transformá-la em um PC para transmissão, assim serei uma profissional de verdade", brincou ela. "O novo PC com tecnologia Intel vai impactar significativamente minhas transmissões daqui para frente. Eu posso até conseguir fazer tudo isso em uma só dessas “feras” das plataformas Intel, e estou muito empolgada."

Para alguém com uma configuração de transmissão de PC duplo, este é um excelente uso para um novo PC para jogos.

Embora houvesse um pequeno problema de espaço envolvendo o resfriador da CPU all-in-one (AIO) e a RAM, eles conseguiram fazer tudo se encaixar no gabinete. Por fim, ela conectou o novo PC a um monitor para certificar-se de que ele ligaria. Quando o monitor se acendeu com o logotipo ASUS da placa-mãe, indicando que a construção foi bem-sucedida, GlitterXplorion e Bryn celebraram com entusiasmo.

Posteriormente, GlitterXplorion mencionou como as pequenas melhorias de qualidade de vida na montagem do PC tornaram as coisas muito mais fáceis. "Eu nunca tinha usado a pasta térmica pré-aplicada, foi muito legal e eu gostei muito porque essa é uma das coisas que sempre me dava mais medo", disse ela. "Eu sinto que vou estar muito mais confortável e confiante na próxima vez em que montar um PC."

JonSandman

Por último, JonSandman, que admitiu que tinha pouca experiência na montagem de PCs, mas que certamente encararia o desafio. "Quando criei meu primeiro computador, eu não fiz a montagem, um amigo meu fez", disse ele. "Ele cuidou totalmente disso para mim."

Coube a Jon montar tudo dessa vez. Ele fez e foi aplaudido por seus espectadores entusiastas. Ao instalar o cooler da CPU do all-in-one, ele falou sobre o que o levou a começar a transmitir.

"No início, eu joguei em um servidor ARMA* e estava cansado de pessoas trapaceando, e eu era um administrador", disse ele. “Eu queria pegar as pessoas que trapaceavam e aquelas que eram ruins e tentar ajudá-las a melhorar."

A montagem foi feita rapidamente, embora não tenha funcionado corretamente na primeira tentativa. Depois de uma pequena verificação, a equipe certificou-se de que um dos cabos de alimentação da CPU estava solto. Com esse problema corrigido facilmente, o PC para jogos recém montado de JonSandman estava pronto para ser ligada.

Quando questionado sobre sua experiência, JonSandman parecia surpreso com a facilidade de montar e com a durabilidade dessas peças de alto desempenho para PCs. "Se eu fizesse isso uma segunda vez, montaria com muito mais tranquilidade", disse ele. "Nem ficaria mais assustado com a RAM, é mais fácil do que imaginava."

Fazendo uma transmissão melhor
VernNotice, GlitterXplorion e JonSandman vieram com suas próprias personalidades e conjuntos de habilidades para a transmissão, mas todos foram embora com algumas coisas em comum: um novo PC para transmitir/jogar com tecnologia Intel e uma confiança recém-descoberta em suas próprias capacidades de montagem de PCs.

Veja a recapitulação completa abaixo.

Informações de produto e desempenho

1

*Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.