• <Página inicial

Embedded Intel® Pentium® M Processors

 

 

 

Previous generations of embedded Intel® processors may not be supported by Intel. Refer to the comprehensive embedded processor and chipset roadmap for products backed by Intel’s seven-year extended lifecycle support.

 

 

 

Features

Processor Number1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 Cache Clock Speed Bus Speed Number of Cores Max TDP Embedded Intel® Hyper-Threading Technology Launched
90 nm (products formerly Dothan)
760 2 MB L2 2 GHz 533 MHz FSB 1 27 W x   Q2 '04
745 2 MB L2 1.8 GHz 400 MHz FSB 1 21 W x   Q2 '04
738 2 MB L2 1.4 GHz 400 MHz FSB 1 10 W x   Q2 '04

Additional Resources

Technical documents
  Application Note: How to Enable the VTune™ Performance Analyzer on MontaVista Linux* Carrier Grade Edition 3.1
  Datasheet: Intel® Pentium® M Processor Datasheet
  Datasheet: Intel® Pentium® M Processor with 2-MB L2 Cache and 400-MHz Front Side Bus
  Datasheet: Intel® Pentium® M Processor with 2-MB L2 Cache and 533-MHz Front Side Bus
  Guide: Intel® Mobile Processor Micro-FCPGA Socket (mPGA479M) Design Guidelines
  Guide: Intel® 855GME Chipset and Intel® 82801DB (ICH4) I/O Controller Hub Embedded Platform Design Guide
  Guide: Intel® 855GME Chipset and Intel® 6300ESB I/O Controller Hub Embedded Platform Design Guide
  Guide: Intel® Pentium® M Processor and Intel® Celeron® M Processor for Embedded Applications Thermal Design
  Guide: Intel® Pentium® M processor on 90nm Process with 533MHz Thermal Design Guide Revision 1.0
  Guide: Intel® Pentium® M Processor on 90 nm Process with 2-MB L2 Cache for Embedded Applications Thermal Design Guide
  Product Brief: Intel® Pentium® M Processor on 90 nm Process with 2MB L2 Cache
  Product Brief: Intel® 945G Express Chipset Development Kit
  Product Brief: Converged Application Platforms for the Distributed Enterprise
  Product Brief: Mobile Intel® 915GME Express Chipset Development Kit
  Product Brief: Mobile Intel® 915GME Express Chipset
  Schematics: Intel® Pentium® M Processor with Intel® 855GME Memory Controller Hub Chipset and Intel® 6300ESB ICH Chipset Development Kit
  Specification Update: Intel® Pentium® M Processor
  White Paper: Enhanced Intel SpeedStep® Technology for the Intel® Pentium® M Processor
  White Paper: Intel® Processors in Industrial Control and Automation Applications

Vídeos

Conversas

Informações de produto e desempenho

open

1. As informações enviadas à Intel por intermédio dos formulários contidos neste site na Web são regidas pela Declaração de Privacidade do Intel® Embedded Design Center. www.intel.com/content/www/us/en/intelligent-systems/edc-privacy.html

2. Os números dos processadores Intel não são indicação de desempenho. Os números dos processadores diferenciam os recursos dentro de uma família de processadores e não de uma família para outra. Consulte www.intel.com/content/www/br/pt/processors/processor-numbers.html para obter mais detalhes.

3. O Bit de desabilitação de execução exige um sistema habilitado para Bit de desabilitação de execução. Consulte o fabricante do seu PC para determinar se o seu sistema apresenta esta funcionalidade. Para obter mais informações, visite www.intel.com/technology/xdbit/index.htm.

4. A Tecnologia Hyper-Threading Intel® (Tecnologia Intel® HT) requer um sistema habilitado para essa tecnologia; verifique com o fabricante do seu PC. O desempenho varia de acordo com as configurações específicas de hardware e software utilizadas. Não está disponível na geração anterior do processador Intel® Core™ i5-750. Para obter mais informações contendo os detalhes sobre quais são os processadores compatíveis com a Tecnologia HT, visite: http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html.

5. A tecnologia Intel® vPro™ é sofisticada e requer instalação e ativação. A disponibilidade de recursos e resultados dependerá da instalação e da configuração do ambiente de hardware, software e TI. Para saber mais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/intel-vpro-technology-developer.html

6. A Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) exige ativação e um sistema com conexão de rede corporativa, um chipset habilitado para Intel® AMT, hardware e software de rede. Para notebooks, a tecnologia Intel® AMT pode estar indisponível ou limitada em uma VPN baseada em SO host, quando a conexão é feita sem fio, usando apenas bateria ou em estado de repouso, hibernação ou desligado. Os resultados dependem do hardware, da instalação e da configuração. Para mais informações, visite http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/intel-active-management-technology.html.

7. A Tecnologia antirroubo Intel® exige chipset, BIOS, firmware e software habilitados e uma assinatura com um Provedor de Serviços qualificado. Nenhum sistema pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. Consulte o fabricante do seu sistema e o Provedor de Serviços quanto à disponibilidade e às funções. A Intel não assume responsabilidade por perda e roubo de dados e/ou sistemas ou qualquer outro dano resultante. Para mais informações, visite www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/anti-theft/anti-theft-general-technology.html.

8. Requer um sistema habilitado para áudio Intel® de alta definição. Para obter informações adicionais, consulte o fabricante do seu PC. A solidez da qualidade dependerá do equipamento e da real implementação. Para mais informações sobre o áudio de alta definição Intel®, consulte www.intel.com/design/chipsets/hdaudio.htm.

9. A arquitetura Intel® 64 exige um sistema com um processador habilitado para 64 bits, chipset, BIOS e software. O desempenho varia dependendo do hardware e software específicos utilizados. Para obter informações adicionais, consulte o fabricante do seu PC. Para mais informações, visite www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/microarchitecture/intel-64-architecture-general.html.

10. Programa Intel® de plataforma estável (Intel® SIPP) Consulte o fabricante de seu PC para saber a disponibilidade de sistemas que atendem às diretrizes do Intel SIPP. O Intel SIPP é um programa cliente apenas e não se aplica a servidores ou dispositivos portáteis e/ou manuais com tecnologia Intel. Para obter mais informações, visite www.intel.com/content/www/us/en/computer-upgrades/pc-upgrades/sipp-intel-stable-image-platform-program.html.

11. Os recursos e benefícios das tecnologias Intel® dependem da configuração do sistema e podem requerer hardware habilitado, software específico ou ativação de serviços. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Nenhum sistema de computador é totalmente seguro. Verifique com o fabricante ou revendedor do seu sistema ou saiba mais em www.intel.com/txt.

12. A Tecnologia de Virtualização Intel® requer um sistema de computador equipado com um processador Intel®, BIOS, VMM (Virtual Machine Monitor). A funcionalidade, o desempenho ou outros benefícios variam dependendo das configurações de hardware e software. Os aplicativos de software podem não ser compatíveis com todos os sistemas operacionais. Consulte o fabricante do seu PC. Para obter mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/virtualization/virtualization-technology/hardware-assist-virtualization-technology.html.

13. A tecnologia Intel® Turbo Boost requer um sistema com capacidade para a tecnologia Intel Turbo Boost. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo das configurações de hardware, software e sistema. Para mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html.