Leve os controles industriais a um novo nível

O Intel® Edge Controls for Industrial capacita a inovação e a flexibilidade com uma plataforma de referência modular e baseada em uso.

Com o Intel® Edge Controls for Industrial, as empresas podem controlar a fabricação como nunca. Oferecendo uma plataforma de referência de software com hardware compatível, a solução integra computação determinística em tempo real, conectividade baseada em padrões e gerenciamento semelhante ao de TI com previsibilidade semelhante à tecnologia operacional (OT).

Reinventando os controles industriais

Por décadas, o mundo do controle industrial empregou as mesmas tecnologias e procedimentos. Inflexíveis e rígidos, esses processos dependiam de soluções restritas de fornecedores com grandes despesas de capital necessárias para fazer mudanças. Construída com base em dispositivos personalizados e sistemas legados, a OT começou a atingir os limites de suas capacidades com o início da quarta revolução industrial.

É evidente que os sistemas de OT legados normalmente carecem da agilidade e flexibilidade exigidas pelas empresas industriais hoje. Algumas empresas percebem que suas equipes despendem muito tempo coordenando as atualizações do controlador. Outras enfrentam dificuldades para encontrar novos talentos que possam ser prontamente treinados na tecnologia instalada décadas atrás. Os sistemas OT são vistos como imutáveis, o que diminui seu ritmo de inovação.

Hoje, a computação de borda, a inteligência artificial (IA) e a análise em tempo real estão criando novas oportunidades. O Intel® Edge Controls for Industrial converge essas tecnologias de forma econômica, permitindo o uso de melhores soluções industriais que operem de forma compatível. Cargas de trabalho altamente portáteis podem ser executadas em hardware escalável e pronto para uso em níveis de alto desempenho.

Intel® Edge Controls para a indústria

O Intel® Edge Controls for Industrial é uma plataforma de referência de software com hardware compatível que permite a transição de sistemas de controle industrial para soluções definidas por software. A plataforma foi projetada para obter computação determinística no tempo em um ambiente denso de computação.

O Intel® Edge Controls for Industrial usa uma variedade de tecnologias de estilo de TI, como conteinerização, virtualização e orquestração, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos de nível industrial para computação em tempo real e para altos níveis de disponibilidade operacional. Suas principais características são:

  • Computação determinística de tempo: mantenha os processos industriais funcionando de forma previsível com computação determinística baseada em uma implementação de rede sensível ao tempo (TSN) e de código aberto e a Intel® Time Coordinated Computing Technology (Intel® TCC Technology).
  • Convergência de carga de trabalho: use configurações de virtualização e conteinerização para consolidar cargas de trabalho de criticidade mista, incluindo a execução de nós de controle distribuído (DCNs) e controladores lógicos programáveis (PLCs) em hardware virtualizado.
  • Gerenciamento de aplicações e plataforma: com recursos avançados de gerenciamento, obtenha atualizações com tempo de inatividade zero e facilidade de manutenção aprimorada. A orquestração da carga de trabalho em tempo real aumenta a flexibilidade para cargas de trabalho dinâmicas.
  • Gerenciamento de infraestrutura: dimensione os clusters de nós de controle com infraestrutura definida por software, incluindo rede, armazenamento e CPU.
  • Conectividade industrial: um gateway de barramento de dados de controle une tecnologias de comunicação brownfield e greenfield para obter uma solução completa da borda para a nuvem.
  • Aplicação de controles: usando um ambiente de controle industrial verificado, a aplicação de controles oferece amostras de controles de produção verificada e em conformidade com os padrões para simplificar a produção e a implantação.
  • Segurança: recursos de segurança de hardware e software integrados trazem capacidades de autenticação e confidencialidade que cobrem todo o ambiente de computação, do chip à nuvem.
  • Segurança funcional: com uma cadeia de ferramentas e software certificáveis, bem como mecanismos integrados de tolerância a falhas, a plataforma leva a segurança a sério para ajudar a garantir a tranquilidade dos trabalhadores e operadores da fábrica.

Ao harmonizar esses recursos em uma estrutura modular orientada para o uso, o Intel® Edge Controls for Industrial torna possível desenvolver e implantar soluções que levam em consideração os padrões de uso e as necessidades individuais.

Casos de uso do setor

Ao atingir a interoperabilidade entre vários fornecedores com os Intel® Edge Controls for Industrial, as empresas podem progredir de controles de função fixa mais rígidos para uma arquitetura de microsserviços flexível com aplicações portáteis. Isso leva a um gerenciamento mais fácil e a uma adoção mais rápida das melhores soluções da categoria.

Os processadores Intel® Core ™ e Intel Atom® de última geração são otimizados para aprimorar os recursos de determinismo de tempo incluídos no Intel® Edge Controls for Industrial. A plataforma de referência de software é a escolha ideal para uma ampla gama de casos de uso nos setores de automação discreta e de processo como:

Construtores de máquinas
O Intel® Edge Controls for Industrial torna possível consolidar o controle de movimento e lógica e fornece uma interface de usuário local para monitorar processos e habilitar controles supervisórios. Um agente de gerenciamento de plataforma simplifica as atualizações de software e o provisionamento de aplicações.

Automotivo
Quando falamos de fabricação discreta, a indústria automotiva é chave. O Intel® Edge Controls for Industrial permite o controle de movimento de baixa latência e coloca a segurança em primeiro lugar. Usando uma infraestrutura totalmente gerenciada, a plataforma pode integrar com segurança novos nós e atualizar software.

Petróleo e gás
Sobrecarregadas por processos manuais complexos, as empresas do setor de óleo e gás desejam habilitar e aprimorar a automação de processos. O Intel® Edge Controls for Industrial permite que a execução do controle seja gerenciada como microsserviços em contêineres. Usando técnicas avançadas de orquestração, a plataforma também melhora a redundância com maior disponibilidade e portabilidade da carga de trabalho.

O Intel® Edge Controls for Industrial usa uma variedade de tecnologias de estilo de TI como conteinerização, virtualização e orquestração, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos de nível industrial para determinismo e para altos níveis de disponibilidade operacional.

Benefícios do Intel® Edge Controls for Industrial

Desenvolvido para se adaptar a uma ampla gama de necessidades de fabricação, o Intel® Edge Controls for Industrial pode criar uma espinha dorsal forte e flexível para a fábrica conectada de hoje e do futuro.

Despesas reduzidas
As soluções definidas por software permitem um gerenciamento mais flexível e uma implantação simplificada quando comparadas às soluções de OT legadas. Ao implementar uma plataforma de controle industrial semelhante às de TI, as empresas podem implantar e gerenciar software remotamente com baixo custo e alta velocidade de implantação.

Mais flexibilidade
O hardware de sistema pré-validado permite que novas cargas de trabalho sejam adicionadas aos recursos de computação existentes. Novos produtos de primeira linha podem ser implantados rapidamente em escala para aproveitar as vantagens da inovação emergente.

Melhoria da disponibilidade
Otimizar os sistemas de controle é crucial para reduzir o tempo de inatividade. Ao automatizar as migrações de carga de trabalho durante atualizações e falhas do sistema, o Intel® Edge Controls for Industrial ajuda a manter baixo o tempo de inatividade.

Tirando vantagem de uma plataforma pré-validada e pronta para uso, os fabricantes podem adaptar hardware e software às suas necessidades específicas sem ter que construir um sistema interoperável do zero. As empresas podem obter as vantagens de um ecossistema de controle convergente moderno com um tempo de entrada no mercado reduzido.

O que os clientes dizem

Intel® Edge Controls for Industrial já está causando impacto em algumas das maiores empresas do mundo. Por exemplo, uma grande empresa de petróleo e gás está usando a plataforma para implantar a virtualização de função de rede (NFV), criando sistemas abertos que permitem maior acesso a novas tecnologias. Outro fabricante global está substituindo as soluções técnicas de vários fornecedores por esta plataforma aberta, permitindo a integração com soluções específicas para verticais. Ao permitir maior flexibilidade e escolha, o Intel® Edge Controls for Industrial está ajudando as empresas a atingir todo o potencial da Indústria 4.0.

Explore as soluções Intel® Industrial

Fábrica conectada da Audi

Descubra como a Audi usou as tecnologias Intel® para identificar problemas de soldagem com mais rapidez, para que os motoristas possam permanecer seguros.

Saiba mais

Nerve Blue da TTTech

A Nerve Blue é uma plataforma de computação na borda e aberta que usa módulos de software Intel® Edge Controls for Industrial.

Saiba mais

Assista a uma demonstração

Mais Recursos

Encontre recursos para tecnologias industriais e descubra como a computação na borda pode agregar valor à sua empresa.

Edge Insights para indústrias

Elabore poderosos modelos de análise e aprendizado de máquina para gerar percepções preditivas na borda.

Saiba mais

Visão de máquina

A visão de máquina com tecnologia Intel pode acelerar o tempo de lançamento no mercado e reduzir erros e custos por meio das técnicas mais recentes de aprendizado de máquina e aprendizado profundo.

Descubra a visão de máquina

Rede sensível ao tempo (TSN) facilitada

Saiba como a Kontron desenvolveu uma solução de TSN para PCs industriais padrão para permitir a fácil integração de dispositivos de endpoint em uma rede TSN.

Leia mais

Acesso e atualização remotos de aplicações de controle

Descubra como a TTTech Industrial criou um kit inicial de computação de borda para fornecer acesso a dados em tempo real de máquinas industriais sem adicionar gateways.

Leia mais

Servidores industriais robustos para ambientes hostis

Saiba como a Stratus Technologies desenvolveu um servidor industrial robusto que oferece computação virtualizada na borda com tolerância a falhas e alta disponibilidade.

Leia mais

Conjunto de iniciadores de consolidação de carga de trabalho em tempo real

Veja como uma nova solução pode permitir a próxima geração da robótica colaborativa baseada em visão, controles de automação e veículos autônomos com consciência situacional.

Leia mais

Os PCs industriais impulsionam uma revolução

Os PCs industriais com processadores Intel® são desenvolvidos para resistir a ambientes operacionais adversos, ao mesmo tempo em que oferecem alto desempenho.

Descubra os PCs industriais

Soluções de IoT industrial (IIoT) da Intel

A IoT está revolucionando máquinas, edifícios, cadeias de suprimento e redes elétricas.

Veja como

Avisos e isenções de responsabilidade

As tecnologias Intel® podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços.

Nenhum produto ou componente pode ser totalmente seguro.

Os seus custos e resultados podem variar.

Os compiladores da Intel podem ou não ser otimizados ao mesmo grau para microprocessadores que não são da Intel no caso de otimizações que não são exclusivas para microprocessadores Intel. Essas otimizações incluem os conjuntos de instruções SSE2, SSE3 e SSSE3 e outras otimizações. A Intel não garante a disponibilidade, funcionalidade ou eficácia de qualquer otimização em microprocessadores não fabricados pela Intel. As otimizações dependentes do microprocessador neste produto devem ser usadas com microprocessadores Intel®. Algumas otimizações que não são específicas à microarquitetura Intel® são reservadas a microprocessadores Intel®. Para obter mais informações sobre os conjuntos de instruções específicos abordados por este aviso, consulte o guia do usuário do produto e o guia de referência pertinentes.