Acelere a Indústria 4.0 com PCs industriais baseados em arquitetura Intel®

O que é um PC industrial moderno?

Um PC industrial (IPC ou computador industrial) é uma solução robusta e desenvolvida para atender a requisitos ambientais exigentes, tais como proteção contra líquidos e poeira, temperaturas extremas e altos níveis de choque e vibração.

Em comparação com sistemas clientes, os IPCs oferecem maior personalização, confiabilidade e escalabilidade, além de um ciclo útil mais longo do produto. Eles também podem convergir com outras plataformas, como sistemas de visão de alta resolução. Designs de baixa potência e sem ventoinha possibilitam embarcar IPCs em formatos menores e mais compactos, ideais para ambientes com espaço limitado.

Por que migrar para um novo PC industrial?

Evitar a obsolescência de tecnologia

Executar as aplicações industriais mais recentes e obter atualizações de software mais rápidas.

Melhorar a segurança e a gerenciabilidade

Obter melhor proteção contra ataques cibernéticos e gerenciamento remoto eficiente de processos de patching.

Permitir fabricação digital sem interrupções e substituições

Conectar e inovar com IoT e IA enquanto preserva seu ambiente legado e minimiza o tempo de inatividade durante sua migração.

IA habilita detecção de defeitos na fábrica

Software de visão computacional executados em PCs industriais com arquitetura Intel® ajudam a melhorar a detecção de defeitos antes de um produto sair da linha de produção. Saiba mais sobre como a visão computacional e o aprendizado profundo estão ajudando a solucionar problemas de detecção de defeitos na fábrica de uma conhecida fabricante de pneus.

Leia mais

Formatos de PCs industriais

Tecnologias Intel® impulsionam PCs industriais para uma ampla variedade de aplicações e ambientes em uma série de formatos e opções de montagem. Estes incluem PCs industriais de painel, PCs industriais de rack, PCs industriais para estações de trabalho e PCs embarcados.

PCs de painel e PCs industriais com tela de toque

PCs montados em painéis, incluindo telas de toque, podem ser instalados em um recorte ou outro gabinete para que pareçam rentes com a superfície.

PCs montados em rack e montados em equipamentos

Há dois formatos para PCs industriais de caixa: montados em rack e montados em equipamentos. Esses PCs podem ser fixados em paredes ou montados em gabinetes ou equipamentos.

Estamos aqui para ajudar


Pronto para falar com a Intel sobre suas necessidades para os próximos projetos tecnológicos?

Inovação em IPC com a Intel

IPCs modernos e PCs embarcados para aplicações industriais baseados em arquitetura Intel® oferecem vantagens exclusivas com recursos para ajudar a gerenciar o custo total de propriedade.

Desempenho escalonável

A Intel fornece o nível ideal de computação exatamente onde é necessário para a combinação perfeita de desempenho por dólar, por watt. Da eficiência energética até o alto desempenho, a faixa escalável de computação da Intel abrange desde os processadores Intel® Core™ até as famílias D e E do processador Intel® Xeon®.

Capacidade de gerenciamento remoto

A Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) é um recurso da plataforma Intel vPro®. Disponível em plataformas baseadas em processadores Intel® Core™ e Intel® Xeon®, a Intel® AMT habilita gerenciamento dentro da banda e fora da banda, permitindo que gerentes de TI descubram, reparem e ajudem a proteger ativos de computação em rede.

Segurança

O framework de segurança da Intel define quatro capacidades de linha de base para desenvolver soluções confiáveis. Elas incluem integridade da plataforma para proteger e verificar processos de inicialização; criptografia e armazenamento para dados sensíveis, chaves ou credenciais; aceleração de criptografia assistida por hardware e geração de chave segura; além de ambientes de execução confiáveis para ajudar a proteger segredos da aplicação durante o tempo de execução.

Virtualização

A tecnologia de virtualização Intel® (Intel® VT) torna a virtualização prática eliminando sobrecargas de desempenho e melhorando a segurança. Ela fornece assistência de hardware para ajudar a reduzir o tamanho, o custo e a complexidade da virtualização. Hoje, um número significativo de fornecedores de hipervisores e desenvolvedores de soluções habilitaram seus produtos com a Intel® VT.

Invista no futuro da sua fábrica

Novos IPCs oferecem conectividade, inteligência e desempenho otimizado que sistemas legados mais antigos não são capazes de fornecer. Em um ambiente de negócios em rápida evolução, esta pode ser a vantagem competitiva sobre outras empresas industriais. Agora é a hora de acelerar a sua transição.

Migre para PCs industriais modernos com a Intel

A Intel fornece treinamento, orientação e hipervisores prontos para uso para ajudar a otimizar o processo de migração e simplificar a transferência do legado de sistemas operacionais, aplicações e configurações personalizadas.

Habilite a Indústria 4.0 com a Intel

As tecnologias Intel® para IoT estão ajudando o mundo industrial a responder a novos desafios com inteligência da borda para a nuvem.

IoT Industrial (IIoT)

A Intel fornece os blocos de construção de IoT para conectar, proteger e gerenciar as mais recentes aplicações industriais.

Descubra

IoT e processadores integrados

Nossos processadores mais recentes para IoT oferecem recursos exclusivos para segurança funcional e desempenho em tempo real — ideais para robótica, automação e outros casos de uso industrial.

Saiba mais sobre processadores

Intel® Edge Insights para Indústria

O Intel® Edge Insights para Indústria permite uma integração mais fácil entre a infraestrutura de computação, dispositivos de IoT Industrial e aplicações em uma única plataforma para computação na borda.

Saiba mais

Intel® Edge Controls para a indústria

Transforme sistemas de controle industrial em soluções definidas por software. Esta plataforma de referência de software possui hardware compatível que integra computação em tempo real, conectividade e gerenciamento semelhante a TI.

Saiba mais