A IA melhora a cobertura de contas de vendas

À medida que as empresas crescem, atender às necessidades de novos mercados, novos clientes e novos parceiros pode ser desafiador. As organizações de vendas e marketing estão constantemente sob pressão para aumentar a cobertura de suas contas e responder rapidamente às mudanças nas necessidades dos clientes, mantendo ou mesmo reduzindo os custos operacionais. O Grupo de vendas e marketing (SMG) da Intel enfrenta desafios semelhantes enquanto cresce em novos mercados e domínios e desenvolve seus negócios existentes. Para enfrentar esses desafios, a TI da Intel desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial (IA), a IA de vendas, que permite que a Intel amplie significativamente sua atividade de vendas. A IA de vendas coleta e interpreta dados de clientes e ecossistemas e traduz em insights significativos e acionáveis. O Auxílio a vendas, que fornece percepções aos gerentes de contas, é o primeiro aplicativo baseado na plataforma de IA para vendas. As metas do Auxílio a vendas incluem permitir que os gerentes de contas encontrem mais oportunidades e interajam com os clientes de forma mais eficaz; simplificar o processo de gerenciamento de contas e fornecer insights mais profundos para permitir que os gerentes de contas cubram mais clientes; e recomendar ações e tópicos de discussão para gerentes de contas com base em anúncios de clientes e atividades em seus mercados. No início de 2017, a TI da Intel conduziu um piloto de Auxílio a vendas com 90 gerentes de conta. O Auxílio a vendas coletou e analisou os dados em aproximadamente 1.000 clientes. Isso incluiu o rastreamento de aproximadamente dois milhões de páginas web e a captura de mais de 30.000 postagens de mídia social por dia. O Auxílio a vendas gerou insights sobre atividades importantes de clientes e apresentou esses insights como “assistências” aos gerentes de conta. Por exemplo, quando um cliente pesquisava no site intel.com por informações de produtos, o gerente de contas recebia uma assistência com links para as páginas na intel.com. O gerente de contas poderia então oferecer informações adicionais do produto aos clientes. Os gerentes de contas classificaram 76% das assistências como valiosas. Agora estamos implantando o Auxílio a vendas globalmente para centenas de vendedores que cobrem milhares de contas.