Suporte
Perguntas frequentes sobre acesso à Intel®
Encontre as respostas de que precisa para acessar. Se ainda tiver problemas, entre em contato com o suporte abaixo.
Se sua empresa usa o Microsoft Azure para autenticação, será solicitado que você insira a senha da sua empresa. Essas credenciais não são armazenadas na Intel, mas permitem a autenticação com o locatário do Azure da sua empresa.
- https://signin.intel.com/ não é mais um ponto de acesso viável. Utilize links diretos para os aplicativos.
- Os usuários com acesso a informações confidenciais (exemplo: Centro de recursos e documentação, Suporte Premier Intel, Intel Partner Alliance, etc.) farão login com as credenciais da própria empresa, ou com um código de acesso de uso único (OTP, One Time Passcode) enviado por e-mail, ou conta do Microsoft Azure. Isso depende do que sua empresa está usando para o gerenciamento de identidade. A Intel não gerencia mais sua senha no login.
- Se você fez login e concluiu seu processo de MFA, mas recebeu uma mensagem de erro dizendo “Desculpe, não foi possível encontrar uma conta com esses detalhes”, tente usar um destes links diretos:
- Suporte Premier Intel:
https://premiersupport.intel.com - Centro de recursos e documentação:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/resources-documentation/developer.html - Gerenciamento de pedidos via Web:
https://orders.intel.com - Intel Partner Alliance:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/secure/partner-alliance/overview.html
- Suporte Premier Intel:
- Os favoritos antigos podem retornar um erro 504. Exclua o favorito e crie um novo.
- Volte para a tela de login e insira seu endereço de e-mail. Escolha a opção de fazer login e observe o URL (encontrado na parte superior do seu navegador). Ele determinará como sua senha é gerenciada.
- Caso o URL contiver login.microsoft.com ou login.microsoftonline.com, sua senha é gerenciada pela sua organização. Para questões referentes a senhas, entre em contato com seu departamento de TI, pois a Intel não gerencia essas senhas.
- Caso houver login.live.com no URL, será necessário gerenciar sua senha por meio da sua conta na Microsoft. Acesse account.microsoft.com para alterar sua senha.
- Caso apareça consumer.intel.com no URL, você pode alterar sua própria senha ou fazer login com uma senha de uso único. Retorne para a tela de login e escolha a opção “Esqueceu a senha?”. Insira seu endereço de e-mail e clique em Enviar código de verificação. Você receberá um código de verificação em seu e-mail. Após inserir o código de verificação, será solicitado que você altere sua senha. Abaixo estão os requisitos de senha destinados aos usuários cujos URLs contenham consumer.intel.com:
Requisitos de senha
Usar:
No mínimo, 8 caracteres
Pelo menos um caractere alfabético (a-z; A-Z)
Pelo menos um caractere numérico (0-9)
Pelo menos um caractere especial
Não usar:
Um endereço de e-mail na senha
Uma senha anterior
Três ou mais caracteres repetidos (por exemplo, “1111”, “aaa”)
Espaços no início ou no final
- Contas de e-mail de grupo, compartilhadas ou genéricas não são permitidas. Todos os usuários devem ter um endereço de e-mail corporativo individual.
- Se sua empresa usa o Microsoft Azure para autenticação, você será temporariamente redirecionado para o locatário da sua empresa para fazer login. Essas credenciais não são armazenadas nem gerenciadas pela Intel. Se a tela de login do Portal do Azure não foi configurada pela sua empresa, será exibido o portal Intel do Azure, mas a autenticação ainda é realizada pela sua empresa.
Caso necessite alterar seu e-mail, selecione uma das opções de “Contate o suporte da Intel” mostradas na parte inferior desta página.
Há um número definido de códigos que podem ser gerados em um período curto. Você deve esperar 15 minutos antes de solicitar uma nova senha de uso único.
Perguntas Frequentes sobre Autenticação Multifator
- Por utilizar dois métodos, você tem controle sobre seus métodos de autenticação. Por exemplo, se você adquirir um novo telefone e tiver apenas um método configurado, precisará entrar em contato com a Intel para obter ajuda para fazer login. No entanto, se tiver um método de autenticação adicional configurado antes de obter um novo telefone, poderá atualizar seus métodos de autenticação sem precisar recorrer à Intel.
- Você deve ter seu método de autenticação MFA atual disponível para continuar. Caso contrário, escolha uma das opções de “Contate o suporte da Intel” mostradas na parte inferior desta página.
Para adicionar um método de autenticação, acesse a página de Informações de segurança do Intel Azure. Você precisará de um método de MFA existente para se autenticar. Após fazer login, navegue até a seção Informações de segurança, e escolha “Adicionar método de login” ou altere seu método de login padrão.
Instruções para a primeira configuração do processo de MFA da Intel (PDF)
Recomendamos fortemente que você configure dois métodos diferentes de MFA.
- A configuração inicial de MFA suporta
- Aplicativo autenticador para telefones celulares
- Aplicativo autenticador para desktop, incluindo o Yubico com uma chave de segurança
- Texto SMS
- Voz por telefone
Após a configuração inicial, é possível adicionar outros métodos, como um telefone, um telefone do escritório ou um aplicativo autenticador adicional.
- Se optar por configurar um aplicativo autenticador, o prompt padrão é o aplicativo Microsoft Authenticator, e você receberá notificações automáticas por meio dessa configuração.
- Como alternativa, você pode selecionar “Quero usar um aplicativo autenticador diferente”, se preferir usar outro aplicativo de MFA para concluir o processo de configuração (por exemplo, Google Authenticator, Authy ou Yubico com chave de segurança).
Você deve ter seu método de autenticação MFA atual disponível para continuar. Visite a página de Informações de segurança do Intel Azure. Quando solicitado, siga seu método de entrada e use o método de MFA atualmente configurado para aprovar a solicitação de entrada. Na seção Informações de segurança, há uma opção para “Adicionar método de login” ou alterar seu método de login padrão.
Sua empresa pode pertencer a um locatário restrito do Azure, como um locatário de National Cloud, ou sua empresa pode ter optado por restringir a colaboração com outras organizações. O administrador de TI/Azure Cloud da sua empresa precisará definir configurações entre locatários para permitir a colaboração entre empresas (B2B) com o ambiente de nuvem pública da Intel. Uma visão geral das alterações pode ser encontrada aqui. Escolha uma das opções de “Contate o suporte da Intel” mostradas na parte inferior desta página para obter assistência adicional.
Se você não tiver um método de autenticação alternativo configurado, escolha uma das opções de “Contate o suporte da Intel” mostradas na parte inferior desta página.
Para a configuração inicial da MFA, você pode optar por baixar um autenticador para desktop (por exemplo, Authy) ou um aplicativo com uma chave de segurança, como o YubiKey. Você também pode escolher a opção “Telefone” que permite validar sua identidade por ligação para um telefone fixo. Veja Instruções para a primeira configuração do processo de MFA da Intel (PDF).
A política de segurança da Intel requer que a autenticação seja redefinida a cada 24 horas. Isso requer que os usuários autentiquem uma vez por dia.
Usuário do Supplier.intel.com, você precisa de ajuda? Obtenha o Suporte de e-Business para fornecedores
Funcionários da Intel, você precisa de ajuda? Obtenha o suporte TAC