Intel ajudando a potencializar o futuro solar do Oregon

A  colaboração favorece o uso de eletricidade 100% renovável da Intel no estado.

• 11 de abril de 2023

Baixe todas as imagens (ZIP, 22 MB)

Destaques de notícias

• A Intel, Portland General Electric e a AVANGRID estão trabalhando juntas para lançar um novo projeto solar em escala de utilidades no Oregon.
  • O Projeto Solar Bakeoven permitirá que a PGE compre eletricidade limpa e livre de emissões com a colaboração da Intel em uma nova instalação solar de 60 megawatts no condado de Wasco.
  • O projeto faz parte do compromisso da Intel em alcançar o uso de energia elétrica 100% renovável globalmente até 2030 e emissões líquidas de gases de efeito estufa em suas operações até 2040.
  • Espera-se que o projeto crie mais de 80 empregos de construção e gere aproximadamente US$ 15 milhões em receitas fiscais ao longo de sua vida útil.

HILLSBORO, Oregon, 11 de abril de 2023 – Hoje, a Intel anunciou que está colaborando com a Portland General Electric Company (NYSE: POR) para trazer online o novo projeto solar em escala de utilidades Bakeoven no condado de Wasco, Oregon, que será desenvolvido pela AVANGRID Inc. (NYSE:AGR). A Bakeoven é possível com o programa Green Future Impact (GFI) da PGE, que permite que grandes empresas e municípios criem até 100% de sua energia elétrica e créditos de energia renovável associados a partir de novas instalações eólicas locais ou solares. A participação da Intel suporta a adição de eletricidade limpa e livre de emissões de uma nova instalação solar de 60 megawatts ao sistema da PGE.

"A colaboração da Intel com a PGE no Oregon marca um marco significativo em nossos esforços para alcançar nossos objetivos ambiciosos de sustentabilidade. O Bakeoven Solar Project não só aceita nosso compromisso com o uso de energia elétrica 100% renovável globalmente até 2030, como também oferece oportunidades de emprego e gera receita fiscal para a região", diz Marty Sedler, diretor de Serviços e Infraestrutura Global da Intel. "Temos orgulho de colaborar com a PGE para avançar em nossos esforços de sustentabilidade e permanecer comprometidos em trabalhar com o setor para construir um futuro mais limpo e sustentável."

Este projeto amplia o compromisso de longa data da Intel com a sustentabilidade. Colaborações público-privadas como a Bakeoven suportam a construção de novos projetos de energia elétrica renovável em redes locais. A Intel está focada em encontrar oportunidades de energia elétrica renovável confiáveis e escaláveis para suportar ainda mais seu uso de energia elétrica 100% renovável no Oregon.

O Projeto Solar Bakeoven deve começar a operar em 2024. Estima-se criar mais de 80 empregos de construção e gerar aproximadamente US$ 15 milhões em receitas fiscais ao longo da vida útil do projeto.

"Estamos entusiasmados em continuar nossa colaboração com a Intel e ajudá-los a alcançar suas ambiciosas metas de energia limpa e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que trazemos mais recursos renováveis locais on-line", diz Brett Sims, vice-presidente da PGE de Regulação de Estratégia e Fornecimento de Energia. "O Projeto Solar Bakeoven é um testemunho do nosso compromisso compartilhado em criar um futuro mais limpo e sustentável para o Oregon."

Impulsionando o crescimento de energia renovável no Oregon

A participação da Intel na fase 2 do programa GFI, combinada com o anteriormente anunciado Daybreak Solar Project da fase 1, também desenvolvido pela AVANGRID, equivale a 198 MW de energia renovável que é esperado para ser adicionado ao sistema da PGE com o suporte da Intel. Juntos, esses projetos são projetados para gerar uma receita fiscal estimada de US$ 40 milhões ao longo de suas vidas.

Por meio do programa GFI, a PGE e a Intel estão avançando na economia de energia verde do Oregon, enquanto ajudam a atender à crescente demanda por energia limpa de grandes empresas e municípios.

Sobre a Intel em Oregon

A Intel em Oregon é a maior concentração de instalações e talentos da empresa no mundo. É o coração da P&D da Intel e lar da fabricação de wafer de alto volume de última geração. A Intel Oregon tem mais de 22.000 funcionários, uma vasta rede de mais de 500 fornecedores locais em 15 condados e US$ 52 bilhões em investimentos de capital desde 1974. O impacto anual da Intel se estende muito além de sua força de trabalho, com um impacto anual total de mais de 105.000 empregos, mais de US$ 10 bilhões em rendimentos de trabalho e uma contribuição de mais de US$ 19 bilhões para o produto interno bruto. Desde 2019, a Intel investiu mais de US$ 3 bilhões na construção de sua mais recente expansão, Mod3.