A 13ª geração Intel Core i9-13900KS traz velocidade sem precedentes para usuários desktop

Com frequência de 6,0 GHz, o i9-13900KS é um momento marcante para a indústria de PCs.

Em 12 de janeiro de 2023, a Intel anunciou detalhes completos e disponibilidade para o novo Intel Core i9-13900KS da 13ª Geração. Uma foto mostra a embalagem de varejo Intel Core i9-13900KS da 13ª Geração. (Crédito: Intel Corporation)

O que há de novo: A Intel anunciou hoje detalhes completos e disponibilidade para o novo Intel® Core™ i9-13900KS da 13ª Geração, o processador desktop mais rápido domundo. Ele oferece até 6,0 gigahertz (GHz) de frequência turbo máxima fora da caixa – o primeiro processador da indústria de PCs a cruzar esse limite em estoque – para potencializar jogos de nível mundial e criar experiências para entusiastas de desktop.

"O Core i9-13900KS continua com a excelência da família de processadores Intel Core desktop da 13ª Geração, mostrando as altas performances possíveis por nossa arquitetura híbrida de desempenho. Jogadores e entusiastas agora podem impulsionar seu desempenho diário mais do que nunca com o primeiro processador desktop da indústria de PCs a fornecer velocidades de 6,0 GHz em estoque."

– Marcus Kennedy, gerente do Grupo de computação de clientes Intel® para jogos e canal

Por que isso importa: O processador desbloqueado i9-13900KS representa um grande marco no setor de PCs, trazendo velocidades mais rápidas do que antes para entusiastas dos usuários de desktop. Além de 24 núcleos, ele oferece até 6,0 GHz de frequência turbo máxima e 36 MB de Cache inteligente Intel® para desempenho incrível em cargas de trabalho de criação de conteúdo e jogos.

O que ele oferece: Os principais recursos e recursos do i9-13900KS incluem:

• Frequência turbo máxima de até 6,0 GHz com Intel® Thermal Velocity Boost – a primeira CPU no setor de PC a atingir 6,0 GHz sem overclock.
  • Intel® Adaptive Boost Technology desempenho aprimorado para jogos, permitindo oportunamente frequências turbo multicore mais altas.
  • 24 núcleos (oito núcleos de desempenho e 16 núcleos eficientes), 32 threads, potência base do processador de 150W, 36 MB Cache inteligente Intel e um total de 20 vias PCIe (16 vias PCIe 5.0 e quatro PCIe 4.0).
  • Suporte para DDR5 5600 MT/s e DDR4 3200 MT/s.
  • Compatível com motherboards Z790 e Z690, com o BIOS mais recente recomendado para a melhor experiência de jogos e criação de conteúdo.

O processador i9-13900KS permite que jogadores e entusiastas leve o desempenho para o próximo nível.

Quando estiver disponível: Este processador de edição especial estará disponível a partir de 12 de janeiro de 2023, com um preço recomendado ao cliente a partir de US$ 699. Ele pode ser encontrado em varejistas em todo o mundo como um processador in a box e integrado em sistemas a partir do canal da Intel e parceiros de OEM.

Mais contexto: Sneak Peek: demo (vídeo) de 6 GHz Intel Core 6 GHz | Processadores Intel Core da 13ª Geração (Kit de imprensa)

As letras miúdas:

1 Com frequência turbo máxima de 6,0 GHz, o Intel Core i9-13900KS da 13ª Geração é o processador móvel mais rápido (em janeiro de 2023). Consulte www.Intel.com/PerformanceIndex para obter detalhes.

O desempenho varia de acordo com o uso, a configuração e outros fatores. Saiba mais no site do Índice de Desempenho. A prática de overclocking pode anular a garantia ou afetar a integridade do sistema. Saiba mais em www.intel.com/overclocking