intel newsroom

Intel nomeia April Miller Boise Vice-Presidente Executiva e Diretora Jurídica

Miller Boise será responsável pelos assuntos legais, comerciais e governamentais globais da Intel.

April Miller Boise foi nomeada vice-presidente executiva e diretora jurídica da Intel Corporation.

SANTA CLARA, Califórnia, 8 de junho de 2022 – A Intel Corporation anunciou hoje que April Miller Boise foi nomeada vice-presidente executiva e diretora jurídica para liderar a equipe global de assuntos jurídicos, comerciais e governamentais da Intel, a partir do dia 6 de julho. Miller Boise substituirá Steven Rodgers, que se aposentou este ano após mais de 20 anos na Intel.

Miller Boise se tornará membro da equipe de liderança executiva e se reportará diretamente ao CEO da Intel, Pat Gelsinger. Ela também atuará como consultora estratégica da equipe de liderança executiva da Intel e do conselho de administração.

"Com mais de 25 anos de experiência em mercados globais e vários setores, abril é a rara combinação de líder de negócios inovador e advogado talentoso", disse Gelsinger. "Nossas metas ambiciosas para a Intel são estabelecidas contra um ambiente jurídico e político cada vez mais complexo, e a amplitude de habilidades e experiência da April fazem dela uma adição crítica à nossa equipe de liderança à medida que buscamos a maior transformação da história da empresa."

Miller Boise junta-se à Intel da Eaton Corp., onde atuou como vice-presidente executiva e diretora jurídica. Antes de ingressar na Eaton em 2020, Miller Boise atuou como vice-presidente sênior, diretor jurídico e secretário corporativo da Meritor Inc. Ao longo de sua carreira de mais de 25 anos, Miller Boise ocupou vários cargos de liderança executiva, incluindo conselheira geral, chefe de fusões e aquisições globais e secretário corporativo.

A Intel está na vanguarda da inovação, tecnologia e negócios globais há décadas, cultivando uma organização de assuntos legais, comerciais e governamentais de classe mundial", disse Miller Boise. "Estou honrada por ter a oportunidade de liderar um grupo tão talentoso, e estou ansiosa para trabalhar com Pat e sua equipe de liderança durante este momento crucial na história da Intel."

Miller Boise é doutora em Justiça pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago e bacharel em Administração de Empresas pela University of Michigan Business School. É membro do conselho de administração da Trane Technologies.