Definido o lançamento de Movers autônomos nos EUA para 2024

Benteler, Beep e Mobileye planejam desenvolver e implantar motores autônomos para atender às necessidades de micro-trânsito em comunidades públicas e privadas.

Baixe todas as imagens (ZIP 2.2 MB)

DESTAQUES DE NOTÍCIAS

  • Os motores autônomos, totalmente elétricos e construídos com propósito, são esperados em vias públicas nos EUA a partir de 2024.
  • O projeto busca ajudar a lidar com as dificuldades dos "micro-trânsitos" em redes de transporte de primeira e última milha - incluindo congestionamento rodoviário, segurança viária e acesso à mobilidade.
  • Juntas, a Benteler Electric Vehicle Systems, Beep e Mobileye podem atender aos requisitos de ponta a ponta para desenvolver e implantar motores autônomos com competências que englobam o desenvolvimento de veículos escaláveis, integração de sistemas de ponta a ponta, plataformas de condução autônoma e gerenciamento e tecnologia de operações de mobilidade turnkey.

PADERBORN, Alemanha; LAKE NONA, Flórida; JERUSALÉM, 14 de fevereiro de 2022 –A Benteler EV Systems, Beep Inc., e a Mobileye, uma Empresa Intel, anunciaram hoje uma colaboração estratégica para desenvolver e implantar motores automotivos, totalmente elétricos e autônomos em comunidades públicas e privadas em toda a América do Norte. Com o objetivo de casos de uso de primeira e última milha em áreas urbanas, os ônibus devem iniciar implantações de produção nos Estados Unidos em 2024.

A colaboração entre a Benteler EV Systems, Beep e Mobileye facilitará o desenvolvimento e a implantação de um motor elétrico totalmente autônomo (SAE Level 4) para os EUA projetado para atender à indústria automotiva e aos padrões de segurança para uso em vias públicas. O motor autônomo construído pela Benteler EV Systems será utilizado pelo sistema de condução autônoma líder do setor da Mobileye, Mobileye Drive™, e apoiado pelos sistemas, tecnologia e serviços de implantação e operações comprovados da Beep.

"As necessidades multipassenger de micro-trânsito estão cada vez maiores nas cidades de todo o mundo e devem ser tratadas para reduzir o congestionamento das estradas, proteger o meio ambiente e fornecer mobilidade segura e confiável para todos acessarem", explicou Hinrich Woebcken, membro do conselho consultivo da Beep e ex-CEO da Volkswagen América do Norte. "Trazer ao mercado um motor autônomo acessível, de qualidade automotiva, elétrico e autônomo é uma solução que transformará a mobilidade como conhecemos hoje."

O trio pode aproveitar anos de experiência em aspectos importantes de soluções autônomas – Beep nas operações de soluções de microtrans trânsito e mobilidade, Benteler EV Systems no projeto e fabricação de soluções automotivas e sistemas de segurança, e Mobileye na entrega de soluções de condução automatizada.

Colaboração aproveita a experiência entre indústrias

A Benteler EV Systems, uma empresa da Benteler Company e especialista indiscutível em tecnologia completa de sistemas para veículos elétricos, é bem conhecida por sua plataforma escalável e modular para veículos elétricos, o Benteler Electric Drive System. Oferecendo engenharia de primeira classe, excelente integração de veículos e experiência em fabricação global, a Benteler EV Systems desenvolverá um motor autônomo e integrará todos os subsistemas individuais no veículo final. Isso inclui a industrialização e a produção do motor. A produção ocorrerá nos EUA, com a ambição de desenvolver o motor para outros países e ajudando a proporcionar a mobilidade do futuro.

"Os motores autônomos são a solução para o transporte público futuro, resolvendo os desafios de mobilidade do aumento da urbanização e das emissões", disse Marco Kollmeier, diretor administrativo da Benteler EV Systems GmbH. "Esses motores precisam ser robustos para uso público ou comercial 24 horas por dia, 7 dias por semana, a custos otimizados e com excelente conforto ao andar. Consequentemente, decidimos ir para essa colaboração estratégica com nossos parceiros Mobileye e Beep, para construir motores autônomos entregando exatamente contra essas demandas de mercado. Outro exemplo de como tomamos a mobilidade do amanhã mais leve, segura e sustentável."

A Mobileye é líder de mercado em soluções de condução autônoma, tendo enviado mais de 100 milhões de suas principais soluções de visão computacional para o mercado de assistência de condução estabelecido. Com uma das frotas autônomas mais dispersas do mundo, operando em Israel, Alemanha, Japão, China, França e EUA, a Mobileye está provando diariamente as capacidades de seu sistema de condução autônoma, Mobileye Drive.

"Os benefícios completos da autonomia só podem ser alcançados com escala. Trabalhando com a Beep e a Benteler, a Mobileye tem como objetivo produzir em massa soluções de mobilidade autônoma de primeira e última milha que permitirão o movimento conveniente, acessível e seguro das pessoas em toda a América do Norte", disse Johann Jungwirth, vice-presidente de Mobilidade como Serviço da Mobileye.

Beep desfruta de uma posição de liderança nos EUA, tendo testado com sucesso ônibus elétricos autônomos em muitos projetos de vias públicas para dezenas de milhares de pilotos ao longo de dezenas de milhares de milhas rodoviárias apenas em 2021. Estima-se que o serviço e a tecnologia da empresa tenham evitado muitas toneladas cúbicas de emissões de carbono, substituindo os serviços de trânsito baseados em combustíveis fósseis por veículos elétricos mais limpos. A Beep tem trabalhado em estreita colaboração com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito dos Estados Unidos como parte de seus programas de teste de veículos autônomos e está aplicando esses anos de aprendizado para auxiliar no projeto da nova plataforma com ênfase em segurança.

"A bem estabelecida pegada norte-americana da Beep para o nosso modelo de operações de mobilidade autônoma, que incorpora aprendizado de máquina, inteligência de rota contextual e a plataforma centralizada de comando existente da Beep, combinam-se com a experiência de fabricação da Benteler e da Mobileye para fazer deste o primeiro alinhamento de todas as capacidades necessárias para escalar com sucesso a implantação dessa importante transformação na mobilidade dos passageiros", disse Joe Moye, Presidente da Beep.

Sobre Beep

O Beep oferece a próxima geração de serviços de mobilidade utilizando veículos sem motorista, elétricos e multi-passageiros. Ao se especializar em planejar, implantar e gerenciar ônibus autônomos avançados para comunidades privadas e públicas, o Beep conecta com segurança pessoas, lugares e serviços em redes de mobilidade de primeira milha e última milha. O Beep também aproveita os dados e aprendizados de suas implantações em vias públicas para produzir soluções agnósticas e de borda de veículos destinadas a melhorar a segurança, o acesso, a inteligência artificial e as capacidades operacionais de plataformas autônomas sem motoristas. O Beep oferece um objetivo principal de permitir a mobilidade para todos com os serviços e softwares que eles fornecem. www.ridebeep.com

Sobre a Benteler e Benteler Electric Vehicle Systems

A Benteler é uma empresa familiar que atua internacionalmente atendendo clientes nos setores automotivo, de energia e engenharia mecânica. Como especialistas em processamento de metais, desenvolvemos, produzimos e distribuímos produtos, sistemas e serviços relacionados à segurança em todo o mundo. Nossos 27.000 funcionários em 98 locais em 28 países oferecem fabricação e vendas de primeira mão – todos dedicados a fornecer um serviço de primeira classe onde nossos clientes precisam de nós. Nossos produtos automotivos incluem componentes e módulos para chassis e sistemas de carroceria, motor e exaustão, bem como soluções para veículos elétricos. Juntos, tornamos a mobilidade mais leve, segura e sustentável. A Benteler EV Systems, empresa do Grupo Benteler, é a especialista indiscutível em tecnologia de sistema completo para veículos elétricos: Com sua profunda expertise em engenharia automotiva e industrialização combinada com a implementação constante de novas tecnologias de mobilidade eletrônica, a Benteler EV Systems é a facilitadora e aceleradora da mobilidade futura. A empresa se esforça para se tornar a fornecedora líder mundial em soluções de plataforma aberta que abrangem todas as tecnologias relevantes de veículos elétricos. www.benteler.com/

Sobre mobileye

A Mobileye é líder global no desenvolvimento de visão computacional e machine learning, análise de dados, localização e mapeamento para Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista e condução autônoma. A tecnologia da Mobileye ajuda a manter os passageiros mais seguros nas estradas, reduz os riscos de acidentes de trânsito, salva vidas e tem potencial para revolucionar a experiência de condução, permitindo a condução autônoma. Os algoritmos de software proprietários da Mobileye e chips EyeQ® realizam interpretações detalhadas do campo visual, a fim de antecipar possíveis colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas, animais, detritos e outros obstáculos. Mais de 100 milhões de chips EyeQ já foram implantados em veículos em todo o mundo. www.mobileye.com.

Declarações prospectivas:

Declarações neste comunicado de imprensa que se referem a planos e expectativas futuras são declarações prospectivas que envolvem uma série de riscos e incertezas. Palavras como "antecipa", "espera", "intenciona", "metas", "planos", "acredita", "busca", "estima", "continua", "pode", "vai", "faria", "deveria", "poderia" e variações dessas palavras e expressões similares têm a intenção de identificar tais declarações futuras. Declarações que se referem ou se baseiam em estimativas, previsões, projeções, eventos ou suposições incertas, incluindo declarações relacionadas a produtos e tecnologia futuras e a disponibilidade e benefícios de tais produtos e tecnologia, expectativas em relação aos clientes, oportunidade de mercado e tendências antecipadas em nossos negócios ou mercados relevantes para eles, também identificam declarações prospectivas. Tais declarações são baseadas em expectativas atuais e envolvem muitos riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais diferem materialmente daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais diferam materialmente estão estabelecidos nos arquivos da SEC da Intel, incluindo os relatórios mais recentes da empresa sobre os Formulários 10-K e 10-Q, que podem ser obtidos visitando nosso site de Relações com Investidores em www.intc.com ou no site da SEC em www.sec.gov. A Intel não se compromete, e se isenta expressamente de qualquer dever, de atualizar qualquer declaração feita neste comunicado de imprensa, seja como resultado de novas informações, novos desenvolvimentos ou de outra forma, exceto na medida em que a divulgação possa ser exigida por lei.